Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 5700xt desempenho abaixo do esperado


Ir à solução Resolvido por Daniel 7798,

Posts recomendados

Comprei uma rx 5700xt esses dias, e na verdade faz 3 dias que estou utilizando ela (contando hoje) e nos teste que fiz no forza 4 está dando esses resultados: (vou colocar a imagem aqui). E claro, comparei com resultados de benchmark do youtube e está mesmo abaixo do esperado. Eu tive um problema a 2 dias fazendo overclock que tive que resetar a bios até e formatar mas já deu tudo certo e só estou falando porque acho que pode ser uma informação relevante para quem quer me ajudar e avaliar a situação. Tenho um ryzen 5 3600x em 4266mhz travado com core voltage travado também em 1.36V; Placa de vídeo: rx 5700xt 8gb Evoke; Placa-mãe: b450m steel legend. Acho que só vou por isso, n tem mais informações relevantes. A temperatura do processador ficar em uns 60 graus o tempo todo. A temperatura da placa de vídeo não passa dos 78 (nunca nem vi chegar a 80) a 99% de uso. Vou tentar colocar print do gpu-z e cpu-z, lá vai ter a versão do driver também. Eu tinha uma gtx 1660ti 6gb, mas isso acho que n importa porque formatei o pc então não deve ter algum tipo de conflito de driver, mas acho que seria bom se alguém pudesse me indicar um meio de verificar isso comigo porque eu recortei grande parte da pasta windows.old, aquela que aparece quando formata, peguei ela pra n perder os jogos instalados no pc. Quem sabe tragicamente tenha vindo os drivers juntos, apesar de não estarem instalados.

 

adicionado 0 minutos depois

 

1.png

adicionado 3 minutos depois

2.png

adicionado 4 minutos depois

Memória RAM:

3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel 7798 Fala meu bom!

Acho que não captei o problema ... você esta querendo comparar teus resultados com de um vídeo no youtube com alguém que tenha a mesma configuração que você?

Um ponto: chegou a dar Windows Update na tua maquina para deixar atualizada? E chegou a baixar o programa para atualizar tua placa de vídeo para a versão mais recente? Se não, pode baixar direto deste link -> https://www.amd.com/en/support e atualizar ela para versão mais recente!

Outro ponto: Você fez backup das suas coisas antigas na pasta .old .... talvez, somente TALVEZ, tenha algum conflito de arquivos do próprio jogo mesmo. Uma coisa é você fazer backup de saves ou mods, outra é o jogo inteiro pois os endereços de registros deles estão em lugares diferentes da nova maquina :B ... esquema seria formatar de modo tradicional mesmo e reinstalar os jogos de suas respectivas plataformas.

E acho que é isso, por hora pelo menos :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lobarinhas Vou fazer isso amanhã talvez. Mas o que você acha que é? problema na placa de vídeo?

adicionado 58 minutos depois

@Lobarinhas

@Lobarinhas ARRUMEI. DESCOBRI O QUE ERA. Quando eu fui compra a minha placa eu tava vendo que a entrada pciexpress 4.0 ela ganha desempenho e esses dias eu olhei minha placa-mãe e tinha percebido que usava supostamente na entrada pciexpress 2.0 e tinha a 3.0 em baixo, e aí coloquei na de baixo, porque vi escrito na placa-mãe perto da entrada pciexpress "Pcie 3.0" algo assim, e ainda com minha placa de vídeo antiga, porque eu tinha visto que supostamente sempre usei na 2.0. E aí foi quando eu quando instalar a nova, coloquei ela lá na que era supostamente 3.0, mas não era. Eu vi isso agora no gpu-z. Na verdade eu até instalei de novo pra ver se era mal contrato e deu que era a entrada 2.0 a suposta entrada 3.0, na verdade depois caiu pra 1.1 (sei lá porque, bizarro). E aí instalei na outra entrada que seria supostamente a 2.0 que sempre usei. Instalei e é na verdade pciexpress 3.0. Arrumou. Está com desempenho certinho. Vou até postar a print.

sucesso.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel 7798 disse:

@Lobarinhas Vou fazer isso amanhã talvez. Mas o que você acha que é? problema na placa de vídeo?

adicionado 58 minutos depois

@Lobarinhas

@Lobarinhas ARRUMEI. DESCOBRI O QUE ERA. Quando eu fui compra a minha placa eu tava vendo que a entrada pciexpress 4.0 ela ganha desempenho e esses dias eu olhei minha placa-mãe e tinha percebido que usava supostamente na entrada pciexpress 2.0 e tinha a 3.0 em baixo, e aí coloquei na de baixo, porque vi escrito na placa-mãe perto da entrada pciexpress "Pcie 3.0" algo assim, e ainda com minha placa de vídeo antiga, porque eu tinha visto que supostamente sempre usei na 2.0. E aí foi quando eu fui instalar a placa de vídeo nova, coloquei ela lá na que era supostamente 3.0, mas não era. Eu vi isso agora no gpu-z. Na verdade eu até instalei de novo pra ver se era mal contato e deu que era a entrada 2.0 a suposta entrada 3.0, na verdade depois caiu pra 1.1 (sei lá porque, bizarro). E aí instalei na outra entrada que seria supostamente a 2.0 que sempre usei. Instalei e é na verdade pciexpress 3.0. Arrumou. Está com desempenho certinho. Vou até postar a print.

sucesso.png

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...