Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor versão do windows


J4G3R
Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

  • Solução

A versão estável mais recente geralmente vai oferecer maior estabilidade e desempenho. Drivers gráficos devem ser instalados sempre na sua versão mais recente e atualizados regularmente, pois sempre são aprimorados a cada versão. Instalar drivers de versões antigas é recomendado apenas no caso de conflito ou instabilidade no seu modelo de hardware específico, o que é raro e geralmente é corrigido na próxima iteração do driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J4G3R

 

Use sempre a versão do Windows Update, a não ser que esteja apresentando problemas o que é muito difícil, Sempre recomendo ela porque atualizar Drivers e desnecessário. Você não vai obter desempenho geral por fazer uma simples atualização, a não ser que sejá um jogo especifico. nunca tive problemas com os Drivers da microsoft.

 

 

2.png.dc9e1d6720fe35cc86f79981a530c884.png

1.thumb.png.1d0180dab0c1bd95b59fd7dfb883456a.png

  • Confuso 1
  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, J4G3R disse:

bom então só vou formatar mesmo e instalar e atualizar o Windows pra versão atual, to com problemas na minha GPU e vou tentar resolver o negocio com uma instalação de drivers limpa

Observe que para fazer a instalação de drivers de vídeo limpa você pode usar uma ferramenta muito eficaz chamada DDU. Muitos problemas persistentes em drivers são resolvidos usando-se esta ferramenta para remover qualquer traço do driver antigo e em seguida instalando-se o mais recente (após reiniciar a máquina, claro). Se for mesmo reinstalar o sistema, lembre-se de instalar todos os drivers do windows, baixados unicamente do site da fabricante da placa-mãe, antes de instalar os de vídeo para assegurar maior estabilidade. Sempre baixe os drivers manualmente, jamais use ferramentas externas para download ou identificação de drivers, pois essas ferramentas comumente utilizam versões problemáticas ou alteradas de drivers, isso quando não instalam drivers errados. Muito comumente causam instabilidade no sistema e problemas posteriores, às vezes até infecção por malwares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J4G3R Recomendo Iniciar o seu Pc em modo seguro, depois iniciar o DDU desistalador de Drivers, fazer a desistalação completa dos Drivers de Video e Instalar via Windows update instalação limpa. Com isso tudo vai funcionar normalmente, Conforme o ( Leigo Entre aspas ) Fuça em tudo é normal aparentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@awliies Os drivers do windows update são justamente os menos indicados, pois eles estão sempre desatualizados em relação aos da fabricante. Isso além de poder causar instabilidade no sistema em alguns casos, causa perda de desempenho. O processo de liberação de drivers para os usuários que o windows update usa é antiquado e ineficaz.

 

Atualizar drivers é sim necessário, e a cada iteração as fabricantes conseguem utilizar processos e perfis de operação para a placa que aumenta seu desempenho em jogos e torna seu uso mais estável. Recomendo que leia artigos sobre o assunto, vai ser muito bom para esclarecer sua opinião e abrir sua mente para a realidade do funcionamento de GPUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@awliies Discordo de 90% do que ele fala, pois trabalho na mesma área que ele há 20 anos ou mais e acompanho muito material e conhecimentos da comunidade internacional que discordam similarmente dele. Recomendo, similarmente, que não leve o que ele fala ao pé da letra, pois em um único vídeo ele comumente se contradiz várias vezes, e raramente utiliza uma linguagem adequada e esclarecida sobre o que fala. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=iZUshOSWQRo

https://www.youtube.com/watch?v=cW-OTKmLEM8

https://www.youtube.com/watch?v=t-aRlwLI-b0

@awliies Se gosta de vídeos, deixo esses para você. Bom divertimento.

adicionado 1 minuto depois

@awliies Você precisa aprender hardware se quiser compreender quanto que o que você está falando é equivocado. Os vídeos que eu passei são de especialistas em hardware, como eu. Abraço.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Porque video se você mesmo pode ser a prova? eu mesmo fiz vários testes, e todos eles o desempenho e pior ou mínimo. jogo apenas csgo fortnite Call of Duty Modern Warfare se a minha fabricante disponibilizar algum driver que melhore desempenho para estes jogos ai sim vou atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J4G3R de acordo com umas analises de especialistas no Windows, a nova versão disponivel v2004 está dando umas dores de cabeça pra alguns. 

Você pode optar pela versão v1909, está bem estável.

 

Agora no fim do ano teremos uma nova atualização (October 2020 Update - aka 20H2). Então você poderia ficar com uma estavel por hora, e quando chegar essa data atualizar.

 

Essas informações sobre estabilidade do Windows eu geralmente leio aqui: https://www.windowslatest.com/ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...