Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é um bom pc?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

aerocool aero one frost mini tower (BR R$435,51)

ryzen 5 2600 (PARAGUAI U$150) (já vi o 1600af mas achei um 2600 mais barato fora do br)

b450m ds3h (PARAGUAI U$90)

16gb ram (2x8) corsair vengeance 3000mhz (PARAGUAI U$100)

ssd pichau pg512x 512gb (BR R$400)

gtx 1660 super evga (PARAGUAI U$290)

cv550w (PARAGUAI U$70) (sei q é exagero mas quero estar pronto para upgrades)

monitor acer kg241qs 165hz (BR R$1.300)

watercooler aqua x200 (BR R$400)

 

tudo (com o dólar R$5 porque vou esperar o dólar cair e assim os preços tanto em dólar como em real também caem juntos) por mais ou menos R$5.500/R$6.000 o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo que utilize WC. Compre um bom air cooler e ele vai durar mais, custará menos e terá o mesmo desempenho. Modelos bons: Hyper 212, MA410P. Ambos cabem no seu gabinete, e acrescentar mais uma ventoinha de qualidade vai aumentar o desempenho dos dois.

 

SSD recomendo de boa marca com boa garantia. Deixo esse abaixo como sugestão, mas qualquer M.2 das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG será melhor do que um cuja fabricante é desconhecida (não, a pichau não fabrica).

 

SSD WD Blue, 500GB, M.2, Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s - WDS500G2B0B

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, fabkinder disse:

É uma ótima configuração.

 

34 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não recomendo que utilize WC. Compre um bom air cooler e ele vai durar mais, custará menos e terá o mesmo desempenho. Modelos bons: Hyper 212, MA410P. Ambos cabem no seu gabinete, e acrescentar mais uma ventoinha de qualidade vai aumentar o desempenho dos dois.

 

SSD recomendo de boa marca com boa garantia. Deixo esse abaixo como sugestão, mas qualquer M.2 das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG será melhor do que um cuja fabricante é desconhecida (não, a pichau não fabrica).

 

SSD WD Blue, 500GB, M.2, Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s - WDS500G2B0B

 

34 minutos atrás, carbonii disse:

@daniel75675 É um ótimo PC, para FULL HD, é perfeito.

 

27 minutos atrás, mateus FNB disse:

É uma ótima config, mas digo que não precisa de um water cooler pro ryzen 5 2600, tenho um e ele é um CPU bem tranquilo quanto a temperatura. 

muito obrigado pela dica de todos

adicionado 25 minutos depois
25 minutos atrás, daniel75675 disse:

WD

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98433 seria uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniel75675

LISTA DE GABINETES: 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One 
  • Aerocool Aero One Frost
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Corsair Carbide SPEC-04
  • Cougar MX330-G
  • Cougar MX410 Mesh-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Galax Nebulosa (Micro ATX)
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Core X31
  • Thermaltake Versa J24

Os que já vem com muitas ventoinhas e tem bom preço são o Aero One Frost (tem versão mid e mini torre) e o Corsair Carbide Spec-Delta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

32 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@daniel75675 Ele não tem HUB. Os que tem já vem com ventoinhas RGB, isso quando vem. Alguns só tem splitter mesmo.

adicionado 0 minutos depois

Nenhum gabinete sem ventoinhas RGB pré-instaladas vem com HUB, por sinal.

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Aerocool Aero One Frost

achei dois que ja vem com 4 fans instaladas e queria saber quantas a mais posso adicionar porque n achei informações no site pois queria controlar a cor das fans pelo seu botão de reset dos leds

 

https://www.oficinadosbits.com.br/gabinete-gamer-aerocool-aero-one-frost-rgb-lateral-em-vidro-mid-tower-preto-p32100?&utm_source=google&utm_medium=cpc&gclid=CjwKCAjw5Kv7BRBSEiwAXGDElSCYjg4s3rmvgZwOc3e--NOJ_zG9BdmBmIH09G3A_g37trKMwlnzoRoCukUQAvD_BwE

 

https://www.americanas.com.br/produto/1902769880/gabinete-gamer-mini-tower-aero-one-mini-frost-preto-aerocool?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjw1qL6BRCmARIsADV9JtYtet9MOblH_25JxJgPmffZm7koZZSqLhIqZ2y_g1Mm-PYA2_uzu9UaAsRCEALw_wcB&i=57b1ed28eec3dfb1f85516d4&o=5f2dc56ef8e95eac3d628a01&opn=YSMESP&sellerid=20879897000182 (sei que está indisponível mas já tinha visto o preço antes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniel75675 A placa-mãe vai ter a opção de mudar a cor dos LEDs pelo sistema, o que dá opções de efeitos de cor mais variados. O número de ventoinhas que cada gabinete permite instalar está disponível no site do fabricante. Os que já vem com HUB pré-instalado também tem essa informação no site ou no manual.

adicionado 1 minuto depois

Na página do produto, na loja, também tem a informação de quantas ventoinhas já vem e quantas podem ser adicionadas:

Citação

Ventoinha:
- Frontal: 120 mm x 3 ou 140 mm x 2 (incluso 3 fan RGB de 120 mm).
- Superior: 120 mm x 2 (não incluso).
- Traseira: 120 mm x 1 (incluso 1 fan RGB de 120 mm).
- Suporta ventilador para placa de vídeo: 120 mm x 2 (não incluso).

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@daniel75675 A placa-mãe vai ter a opção de mudar a cor dos LEDs pelo sistema, o que dá opções de efeitos de cor mais variados. O número de ventoinhas que cada gabinete permite instalar está disponível no site do fabricante. Os que já vem com HUB pré-instalado também tem essa informação no site ou no manual.

adicionado 1 minuto depois

Na página do produto, na loja, também tem a informação de quantas ventoinhas já vem e quantas podem ser adicionadas:

 

ah entendi,acho que é melhor eu controlar pela placa-mãe mesmo,eu poderia colocar 6 fans rgb na b450m usando ou não algum adaptador,se possível poderia me mandar o link de um adaptador desses.(kkkkk gosto de fans e n me importo muito com o barulho)

 

 

mas@WOZ Dods mtoooo obrigado mesmo por me ajudar nessa área pois sou muito leigo sobre esses conectores de fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, daniel75675 disse:

ah entendi,acho que é melhor eu controlar pela placa-mãe mesmo,eu poderia colocar 6 fans rgb na b450m usando ou não algum adaptador,se possível poderia me mandar o link de um adaptador desses.(kkkkk gosto de fans e n me importo muito com o barulho)

 

 

mas@WOZ Dods mtoooo obrigado mesmo por me ajudar nessa área pois sou muito leigo sobre esses conectores de fans.

e queria saber o nome desse adaptador se não tiver o link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se procurar por RGB HUB no google verá muitos exemplos. A outra alternativa é o splitter, mas o HUB costuma ter alimentação própria pela fonte, o que evita sobrecarga no conector da placa-mãe. Enfim, procure por um bom HUB (tem uns baratos e perfeitamente funcionais no aliexpress, por exemplo) e não terá que se preocupar com mais nada. Bem, tem a alimentação das ventoinhas, mas para isso você pode bem ligar direto na fonte (a alimentação elétrica é à parte do RGB, se não sabe ainda). A maioria das ventoinhas de qualidade hoje já vem com adaptador para molex, o que vai te facilitar na montagem, pois nenhuma placa-mãe tem conexões suficientes para ligar todas as ventoinhas que o gabinete suporta. 

 

Exemplos de HUBs:
61FDdRvjTHL._AC_SY355_.jpg1507726547-CO-8950020-th.jpgCA07LPT_183991.jpgf097677f6ec64cf777bc48abe47c3725-1.png11-999-379-V02.jpgBB00FLP_212562_800x800.jpg4pin-rgb-hub-11.jpg?format=750w12-Way-5V-RGB-LED-Splitter-HUB-with-PMMA-Case-and-Magnetic-Standoff-SATA-15-Pin.jpg.webp

adicionado 11 minutos depois

Outro interessante... acho que vou comprar esse: https://www.youtube.com/watch?v=r2U8WzFdFQs&ab_channel=TechdoLiberal

adicionado 12 minutos depois

Não vi a opção de acompanhar o som no software... Acho que não vou mais comprar... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se procurar por RGB HUB no google verá muitos exemplos. A outra alternativa é o splitter, mas o HUB costuma ter alimentação própria pela fonte, o que evita sobrecarga no conector da placa-mãe. Enfim, procure por um bom HUB (tem uns baratos e perfeitamente funcionais no aliexpress, por exemplo) e não terá que se preocupar com mais nada. Bem, tem a alimentação das ventoinhas, mas para isso você pode bem ligar direto na fonte (a alimentação elétrica é à parte do RGB, se não sabe ainda). A maioria das ventoinhas de qualidade hoje já vem com adaptador para molex, o que vai te facilitar na montagem, pois nenhuma placa-mãe tem conexões suficientes para ligar todas as ventoinhas que o gabinete suporta. 

 

Exemplos de HUBs:
61FDdRvjTHL._AC_SY355_.jpg1507726547-CO-8950020-th.jpgCA07LPT_183991.jpgf097677f6ec64cf777bc48abe47c3725-1.png11-999-379-V02.jpgBB00FLP_212562_800x800.jpg4pin-rgb-hub-11.jpg?format=750w12-Way-5V-RGB-LED-Splitter-HUB-with-PMMA-Case-and-Magnetic-Standoff-SATA-15-Pin.jpg.webp

adicionado 11 minutos depois

Outro interessante... acho que vou comprar esse: https://www.youtube.com/watch?v=r2U8WzFdFQs&ab_channel=TechdoLiberal

adicionado 12 minutos depois

Não vi a opção de acompanhar o som no software... Acho que não vou mais comprar... kkkkk

kkkkkk amigo muito obrigado pela paciência ganhou um fan hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

obrigado pela dica @concorenciamelhoraomercado

 

@WOZ Dods vi que compensa mais eu pegar os fans separados do gabinete e queria pegar o aigo dr12 e queria saber se esse hub seria compatível https://www.terabyteshop.com.br/produto/10960/controlador-de-fan-deepcool-fh-10-com-10-saidas-de-3-e-4-pinos-funcao-pwm-dp-f10pwm-hub?gclid=CjwKCAjwh7H7BRBBEiwAPXjadkxX6UgE8xwioOkP5fnUyHxyH3UCCLSenbzkTu6KzcM8XCWP4kuIXhoC7AwQAvD_BwE ou um hub de 6 fans para esse fan

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se procurar por RGB HUB no google verá muitos exemplos. A outra alternativa é o splitter, mas o HUB costuma ter alimentação própria pela fonte, o que evita sobrecarga no conector da placa-mãe. Enfim, procure por um bom HUB (tem uns baratos e perfeitamente funcionais no aliexpress, por exemplo) e não terá que se preocupar com mais nada. Bem, tem a alimentação das ventoinhas, mas para isso você pode bem ligar direto na fonte (a alimentação elétrica é à parte do RGB, se não sabe ainda). A maioria das ventoinhas de qualidade hoje já vem com adaptador para molex, o que vai te facilitar na montagem, pois nenhuma placa-mãe tem conexões suficientes para ligar todas as ventoinhas que o gabinete suporta. 

 

Exemplos de HUBs:
61FDdRvjTHL._AC_SY355_.jpg1507726547-CO-8950020-th.jpgCA07LPT_183991.jpgf097677f6ec64cf777bc48abe47c3725-1.png11-999-379-V02.jpgBB00FLP_212562_800x800.jpg4pin-rgb-hub-11.jpg?format=750w12-Way-5V-RGB-LED-Splitter-HUB-with-PMMA-Case-and-Magnetic-Standoff-SATA-15-Pin.jpg.webp

adicionado 11 minutos depois

Outro interessante... acho que vou comprar esse: https://www.youtube.com/watch?v=r2U8WzFdFQs&ab_channel=TechdoLiberal

adicionado 12 minutos depois

Não vi a opção de acompanhar o som no software... Acho que não vou mais comprar... kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Sem frente aberta pode caber 100 ventoinhas e vai continuar sufocando so componentes. Veja o vídeo do GN: https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3612-abkoncore-ramesses-780-case-review-really-bad

 

9 minutos atrás, daniel75675 disse:

Este HUB é apenas para alimentar as ventoinhas, não é para RGB. Você tem que procurar por HUB RGB, ou HUB ARGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@concorenciamelhoraomercado Sem frente aberta pode caber 100 ventoinhas e vai continuar sufocando so componentes. Veja o vídeo do GN: https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3612-abkoncore-ramesses-780-case-review-really-bad

 

Este HUB é apenas para alimentar as ventoinhas, não é para RGB. Você tem que procurar por HUB RGB, ou HUB ARGB.

você conece um quue seja compatível com o aigo dr12 porque vi que ele é 4 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Comprar um gabinete para remover a frente e deixar ele sem acabamento? Para quê?

adicionado 0 minutos depois

Leia a matéria ;)

adicionado 1 minuto depois

Se for para gastar 700+ reais em um case é melhor investir em um que já venha 100% pronto para uso, pois existem muitas opções de qualidade nessa faixa de preço. O TT Core X31 e o Commander são dois monstros de gabinetes com airflow altíssimo. Uso o X31 com 8 ventoinhas e minhas temps não passam de 54º, isso no calor, jogando pesado, com OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

 

Este HUB é apenas para alimentar as ventoinhas, não é para RGB. Você tem que procurar por HUB RGB, ou HUB ARGB.

WOZ Dods você conhece algum hub de 10 fans (para upgrades hehe) para a dr12 aigo?

 

dr12 aigo:https://www.comprasparaguai.com.br/cooler-fan-aigo-darkflash-dr12-pro-rgb-120mm__2862318/

adicionado 8 minutos depois

@WOZ Dods ou se tiver um fan mais ou menos igual ao dr12  poderia me recomendar?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

a minha é uma b450m ds3h e os fans são os aigo dr12 e outra pergunta vi q esses hubs tem uns com entrada de energia molex e outras na placa-mãe,posso pegar a molex e controlar tranquilamente via programa a cor dos fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...