Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esses componentes estão bom para jogos atuais?


Posts recomendados

MONTAR PC.xlsx

 

Então gente. Eu pesquisei para ver um pc bom a custo beneficio, vi requisitos dos jogos e tal...Mas a questão é, ele rodaria Valorant, Call of Dutty: Warzone, Black OPS, Battlefield 4, GTA V, Fall Guys, CS?Não me importo tanto com gráficos, mas só não quero eles zerado, só que não precisa ser em HD também...

Ah, e tem uma GTX 1060 3GB que eu vi que aparenta ser bem melhor que GTX 1050TI 4GB, por R$600,00(GTX 1060)...Em lugar um100% confiavel, que ja comprei coisas antes,masssssss tem a ALFANDEGA que pode cobrar até 60% sobre o produto, ai tem chance de sair por R$ 990,00...E então, qual PLACA DE VIDEO mais valeria a pena?E o pc em si para jogo está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que na maioria dos jogos citados vão rodar de boa, exceto o cod warzone pela falta de vram de sua placa de vídeo, seria bom pegar alguma de 4gb, porém por esse preço está bom ( tirando a chance de ser taxado ) , não se acha nada parecido por esse preço, porém se a taxa for aplicada seria melhor pegar alguma outra placa nova, tipo uma rx 570 nova ( que se equivale a 1060 ) em algum site brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas assim, pelo que vi a média de fps da 1060 3gb é de 10-30 fps a mais que a gtx 1050 ti...Mas a rx 570, tem 4gb né?ela tem a média menor igual, ou maior igual que a 1060 3gb?placa da rx não sei quase nada em si delas no desempenho.

Além do mais não vou saber se vou pagar a taxa até chegar na fiscalização, e se eu não pagar tenho chance de perde ela e o dinheiro provavelmente

 

adicionado 9 minutos depois

Então preciso ter certeza se vai ser a RX 570 4gb ou GTX 1060 3gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá gente,

Estava pesquisando pelas peças para montar um PC gamer, mas somente para min. E após pesquisar por um bom tempo, pude ver que as peças estão extremamente caras com relação há algum tempo, que já era de se esperar isso...E então, eu estava procurando separadamente as peças do PC para que rode jogos atuais, com pelo menos com os gráficos no médio com 60 fps+...Mas, não posso gastar muito mais que R$ 4.000,00 . Por exemplo, achei algumas peças a este preço:

Ryzen 3 3100 ---- R$ 850

Asus Prime A320M-K/BR ---- R$ 519

GTX 1650 4GB ou GTX 1060 6GB ---- =~ R$ 1,100

Memoria RAM T-Force Vulcan 16GB(2X8GB) DDR4 2666MHz ---- R$ 264 x 2(R$ 528)

Fonte 500W 80 PLUS(Esqueci qual é, mas não é genérica) ---- R$ 390

SSD 240GB SANDISK ---- R$ 260

HD 1 TERA BarraCuda ---- R$ 220

Gabinete simples c/ tampa acrílica ---- R$ 140

TOTAL ----------------------------------- R$ 4.007

 

Mas, quando pesquiso sobre um já montado, parece mais em conta. Nisso, acabei vendo um com essas configurações:

Ryzen 3 3200G

RX 5500 XT 8GB

placa-mãe Biostar A320MH OU uma ASUS PRIME A320M-K/BR se por mais R$ 50

Memoria RAM T-Force Vulcan 8GB (1x8GB) DDR4 2666MHz

HD 1 TERA

Fonte 500W 80 PLUS

Gabinete um pouco mais bonito, com tampa acrílica

 

O custo desse PC é R$ 3.685,50 À VISTA ou 10 x R$ 418,81 = R$ 4.188,07 ou R$ 4.238,00 se com a placa-mãe ASUS...

Pretendo colocar mais uma RAM de 8GB na segunda opção se for o caso.

 

Eu vou espera ver na Black Friday como vai ficar os preços, ou mesmo no final de ano. Por causa de R$ 200, é mais fácil ir mesmo no montado ja né?uma RX 5500 XT 8GB, pelo que vi só ela custa R$ 1.800,00...Então, se fosse pegar algum dos dois, claramente a opção de baixo?Se sim, rodaria 100% tranquilo qualquer coisa?Gostaria de mais de 1 resposta de pessoa diferente. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Marcel Matos dos Santos disse:

Memoria RAM T-Force Vulcan 8GB (1x8GB) DDR4 2666MHz

está mais barato por ser Solo Channel, o que diminui e muito o desempenho de um Ryzen e tem a questão do gabinete, mesmo sendo cheio de fru fru não quer dizer que o Air Flow é bom.

 

52 minutos atrás, Marcel Matos dos Santos disse:

Fonte 500W 80 PLUS(Esqueci qual é, mas não é genérica) ---- R$ 390

Seria a Niddus?

52 minutos atrás, Marcel Matos dos Santos disse:

Asus Prime A320M-K/BR ---- R$ 519

Pega uma do Chipset B450M com dissipadores, bem melhor do que uma A320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o gabinete eu sei, pra min tanto faz, pode ser um simples, mas é o que vem que estou falando, não me importo com beleza das peças, quero qualidade, mas como eu disse, vale mais a pena investir mais uns R$ 250 e pegar uma B450M pra ficar com a primeira opção?Em relação a segunda eu ja disse, se ela valer mais a pena pela placa de video, eu compraria mais um modulo de 8GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcel Matos dos Santos disse:

vale a pena investir uns R$ 250 na placa-mãe da primeira opção pra ficar com ela?

investir 250 reais a mais na B450M ou investir 250 reais na A320M?

 

5 minutos atrás, Marcel Matos dos Santos disse:

Em relação a segunda eu ja disse, se ela valer mais a pena pela placa de video, eu compraria mais um modulo de 8GB

não vale a pena, não faz sentido nenhum pegar processador com integrado e pegar placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, investir uns R$ 250 na primeira opção pra pegar uma B450M em vez de uma A320M

Com a GTX 1060 6GB, da pra fica?ou recomendaria uma outra? Como por exemplo alguma RX?! Mas, na mesma faixa de preço que a GTX 1060 6GB

 

 

Só pra relembrar mesmo, a segunda opção de PC, já é montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcel Matos dos Santos disse:

Isso mesmo, investir uns R$ 250 na primeira opção pra pegar uma B450M em vez de uma A320M

sim, uma A320 é muito básica, com uma B450 você poderá depois colocar um Ryzen 5XXX.

 

3 minutos atrás, Marcel Matos dos Santos disse:

Com a GTX 1060 6GB, da pra fica?ou recomendaria uma outra? Como por exemplo alguma RX?! Mas, na mesma faixa de preço que a GTX 1060 6GB

tenta ver uma 1660 ou RX 5600 e outra, a 1060 6gb é melhor que a RX 5500xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H  LINK
Processador Ryzen 5 1600 AF LINK

Memória 8gb 3000mhz x2 LINK

Placa de Vídeo RX 580 8gb LINK

Fonte Cooler Master MWE White V2 550W  LINK

HD 1tb LINK
SSD 240gb LINK

Total 4.115,20  

Falta Gabinete...
Sharkoon TG4 LINK
Redragon Whell Jack LINK (Sem fans)
Sharkoon VG7W RGB LINK
Gamdias Talos M1 Lite LINK (Sem fans)
Corsair Carbide Series SPEC-04 LINK (1 fan)
Gamdias Talos M1B LINK (Sem fans)
Gamdias Athena M1 LINK (Sem fans)
Cooler Master  MasterBox MB510L  LINK (1 fan)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Crixus Champion então acabou, saiu uma promoção dele esses dias, o bom dele é que vem o gabinete, 3 fans 120MM 1200RPM e uma controladora com 10 entradas.

Estou vendo ele aqui no review do Professor Ramos.

Tenho um Sharkoon TG5 comprado ano passado, veio com 4 fans. Acho eles bem fracos pra falar a verdade.
Às vezes penso em vender os fans e comprar mais fortes, ou até mesmo trocar o gabinete, tem uns modelos muito bonitos no mercado atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente, eu estou montando um pc, mas fazendo o orçamento antes é claro. Só que, quando chego na placa de vídeo vira um problema pra min, eu achei muito interessante o desempenho de uma GTX 1060 6GB. Mas, a questão é que parece extinta do mercado, procurei pelo menos em sites que até onde sei são confiáveis, com garantia, entrega garantida e novas(usada não, porque não sei da origem dela, se fizeram algo nela ou algo do tipo). Então, realmente não tem mais GTX 1060 6GB no mercado? Caso contrário, alguém me diz uma do mesmo nível? por até uns R$ 1.300,00 no máximo. Porque pelo que vi, só achei placa inferiores, se não era alguma que é extremamente cara pra min, mesmo sendo uma boa placa de video. Por favor, se algúem souber da existência confiavel de um 1060 6gb ou alguma do mesmo nivel, manda aqui o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcel Matos dos Santos disse:

Gente, eu estou montando um pc, mas fazendo o orçamento antes é claro. Só que, quando chego na placa de vídeo vira um problema pra min, eu achei muito interessante o desempenho de uma GTX 1060 6GB. Mas, a questão é que parece extinta do mercado, procurei pelo menos em sites que até onde sei são confiáveis, com garantia, entrega garantida e novas(usada não, porque não sei da origem dela, se fizeram algo nela ou algo do tipo). Então, realmente não tem mais GTX 1060 6GB no mercado? Caso contrário, alguém me diz uma do mesmo nível? por até uns R$ 1.300,00 no máximo. Porque pelo que vi, só achei placa inferiores, se não era alguma que é extremamente cara pra min, mesmo sendo uma boa placa de video. Por favor, se algúem souber da existência confiavel de um 1060 6gb ou alguma do mesmo nivel, manda aqui o link.

 

Gtx 1060 deixou de ser fabricada quando foi lançada a nova arquitetura de placas Nvidia, isso já tem 2 anos, por isso nãos e encontra mais essa placa nova.
Por 1300 você encontra Rx 5500XT da MSI na kabum com 3 anos de garantia.

 

PS: Qual o restante do hardware? (placa-mãe, processador, memória e principalmente fonte)?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcel Matos dos Santos Observe o gráfico de desempenho abaixo e compare com os preços do mercado (e o dinheiro no bolso) para te ajudar a escolher o modelo ideal para você. Lembre que a fonte tem que ser de qualidade e ter potência adequada (em reforço à pergunta do Night Fall). Pessoalmente eu creio que RX 5500 XT seria ideal para seu orçamento, mas se conseguir completar a diferença para a GTX 1660 ou 1660 Super, melhor ainda. Recomendo marcas Gigabyte, MSI, Asus e Galax, com pelo menos duas ventoinhas.

KYEqBXCZ33vXk2aJ8Wdd2m-650-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar:

Ryzen 3 3100                                                                          R$ 850

ASUS Am4 Prime B450M-Gamming/br                                R$ 673

Memória RAM 16GB(2x8gb) Hyperx 2666Mhz                    R$ 270 x 2

Fonte Corsair 500w 80 plus                                                   R$ 400

A diferença é muito alta de uma RX 5500XT da MSI para uma GTX 1660/SUPER especialmente se não posso pagar a vista ela. Provavelmente vou de RX 5500XT da MSI mesmo, vou esperar mais pra ver se abaixa os preços em geral ou em alguma coisa ou outra. Se alguém tiver alguma opinião diferente ou algo do tipo, só mandar aqui. Eu quero pensar e pesquisar muito bem antes de comprar algo para não me quebrar mais pra frente se eu quiser fazer um up no pc. Só uma coisa: não exijo gráficos alto/maxímo, somente desejo ao menos gráfico médio que me de suporte por algum bom tempo, mas quero também FPS junto, é claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2020 às 06:56, Marcel Matos dos Santos disse:

Vou usar:

Ryzen 3 3100                                                                          R$ 850

ASUS Am4 Prime B450M-Gamming/br                                R$ 673

Memória RAM 16GB(2x8gb) Hyperx 2666Mhz                    R$ 270 x 2

Fonte Corsair 500w 80 plus                                                   R$ 400

A diferença é muito alta de uma RX 5500XT da MSI para uma GTX 1660/SUPER especialmente se não posso pagar a vista ela. Provavelmente vou de RX 5500XT da MSI mesmo, vou esperar mais pra ver se abaixa os preços em geral ou em alguma coisa ou outra. Se alguém tiver alguma opinião diferente ou algo do tipo, só mandar aqui. Eu quero pensar e pesquisar muito bem antes de comprar algo para não me quebrar mais pra frente se eu quiser fazer um up no pc. Só uma coisa: não exijo gráficos alto/maxímo, somente desejo ao menos gráfico médio que me de suporte por algum bom tempo, mas quero também FPS junto, é claro.

Não faça questão de comprar HyperX, pois kingston não é nem nunca foi uma marca de alta qualidade, e tem outras de qualidade maior no mercado como G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Na Kabum você compra 3200 MHz com preço muito melhor que essa HyperX meia boca, vai por mim. 

Se vai gastar 400 reais numa fonte corsair, mesmo que seja da série CX, pondere por comprar uma TX550, que é 80+ gold e está no topo da lista de qualidade de fontes (essa semana custava 699 na última vez que olhei), tem 7 anos de garantia e durabilidade média muito superior a isso, sem contar a durabilidade dos componentes do PC que é muito melhor preservada com uma fonte de qualidade.

 

Sua escolha de MB é muito ruim. Prefira uma AB350M DS3H V2 se o valor for prioridade, pois ela vai te ofertar maior qualidade e durabilidade por um preço menor. A Prime tem o grande defeito de não ter dissipadores no VRM, o que a permite superaquecer mais facilmente. A AB350, por outro lado, requer mínimo arrefecimento. Em ambos os casos capriche no seu arrefecimento, pois um PC bem ventilado é um PC que durará mais. Recomendo os seguintes gabinetes para atingir esta meta:

 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Ademais, o Ryzen 3 3100 é uma excelente opção, mas se encontrá-lo por um preço muito mais alto (150 reais ou mais) do que o 1600, pegue o 1600. É uma CPU de bom desempenho e preço acessível. Está no mesmo patamar que o 3100, mas o 3100 deve ser priorizado se o preço for o mesmo pelo maior desempenho em single threading qual é benéfico para games. Claro, se a diferença de preço for alta, o 1600 perde pouco em desempenho para games (ou ganha no caso dos que se beneficiam de mais threads), então vale a pena pegar o 1600.

Lembre sempre que números são sempre elusivos, difíceis de medir em cenários reais a menos que você procure benchmarks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2020 às 06:56, Marcel Matos dos Santos disse:

Vou usar:

Ryzen 3 3100                                                                          R$ 850

ASUS Am4 Prime B450M-Gamming/br                                R$ 673

Memória RAM 16GB(2x8gb) Hyperx 2666Mhz                    R$ 270 x 2

Fonte Corsair 500w 80 plus                                                   R$ 400

A diferença é muito alta de uma RX 5500XT da MSI para uma GTX 1660/SUPER especialmente se não posso pagar a vista ela. Provavelmente vou de RX 5500XT da MSI mesmo, vou esperar mais pra ver se abaixa os preços em geral ou em alguma coisa ou outra. Se alguém tiver alguma opinião diferente ou algo do tipo, só mandar aqui. Eu quero pensar e pesquisar muito bem antes de comprar algo para não me quebrar mais pra frente se eu quiser fazer um up no pc. Só uma coisa: não exijo gráficos alto/maxímo, somente desejo ao menos gráfico médio que me de suporte por algum bom tempo, mas quero também FPS junto, é claro.

 

Eu não vejo problema na placa-mãe, acho um pouco de exagero da galera esse problema nos VRMS, ainda mais pra um Ryzen 3, o problema ao meu ver é o preço, ela não vale tudo isso, se encontrar outra B450 ou mesmo a AB350 mais barata, é uma boa ideia. Até a A320 Ex da asus é uma opção melhor, justamente pala questão do dissipador.

 

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/95677/placa-m-e-asus-ex-a320m-gaming-amd-am4-matx-ddr4

 

Sobre as memórias, busque modelos com maior frequência, os Ryzen se beneficiam demais desse fator. A Xpg tem 3200mhz mais baratas que essa Hyperx.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

 

Com a Rx 5500xt vai conseguir rodar quase tudo hoje em dia em Full Hd com qualidade gráfica no alto/ultra acima dos 60fps com tranquilidade.

 

Veja você mesmo o desempenho em alguns jogos.

 

Spoiler

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL  O problema é que elas não tem mais que 100 reais de diferença, AB350M, A320M EX da ASUS, estão todas na cara dos R$ 700 à 800. Está difícil montar pc um atualmente. Mas, eu gostaria de saber algo, pois procurei por ai e não achei nada sobre. Vou falar a verdade eu comecei a conhecer realmente um computador por dentro faz pouquíssimo tempo, então vou direto ao assunto, acha que vale a pena:

Ryzen 3 3100

ASUS B450M

Memoria HyperX 2x8GB 2666MHz

RX 5500XT 4GB

Fonte Corsair VS 500(80 plus)

Gabinete Galax Nebulosa (Micro ATX)

SSD 240GB Sandisk

HD 1 TERA BarraCuda

Isso está por R$ 4.135,00

 

Mas eu vi isso aqui também:

 

RYZEN 5 PRO 3350G

BIOSTAR A320MH DDR4

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ

SSD SANDISK 240GB 2.5" 6GB/S

500W - 80PLUS BRONZE E PFC ATIVO

TGT COMBAT PRETO LATERAL ACRILICO, TGT-CBT-01

Por R$ 2.650,00

Ai valeria a pena sacrificar a MB por essa da Biostar, e depois pegar um placa de vídeo, de uns R$ 1.350,00?Tipo a Power Color AMD RX 5500 XT 4GB, ou uma Sapphire Pulse Lite Edition RX 580 8GB?Eu realmente não sei, não faço ideia, estou preso na pla-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...