Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Core 2 Duo antigo


Posts recomendados

Pessoal, tenho um PC de 2009 e vai demorar mais alguns meses até comprar meu computador novo, mas como não aguento esperar e já quero jogar alguns jogos baixos/médios, gostaria de fazer o seguinte:

 

Hoje meu computador está com: placa-mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C, HD 500GB, 2x2GB memória 866 mHz, Core 2 Duo 2,66 Mhz, Fonte 250W e uma NVIDIA JURÁSSICA GT 210 DDR2 1GB, queria saber o que acham de eu gastar R$ 650,00 colocando uma GT 730 e um SSD 240GB para usar com o HD, para rodar CS:GO, LOL e Valorant apenas, até eu ter dinheiro para comprar o PC novo com Ryzen. Não sei se seria necessário mudar minha fonte de 250W também, para uma mais potente, enfim, acham que daria certo? Iria funcionar tudo direitinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Kopecki valor muito alto pra uma GT 730, a RX 550 é muito melhor (equivalente a uma GTX 750 Ti) e custa menos de R$500. Mas não aconselho usar essa fonte.

 

EDIT: suponho que R$650 seja o preço da placa e do SSD, mas ainda se a placa estive perto de R$400, está cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gabriel Kopecki valor muito alto pra uma GT 730, a RX 550 é muito melhor (equivalente a uma GTX 750 Ti) e custa menos de R$500. Mas não aconselho usar essa fonte.

 

EDIT: suponho que R$650 seja o preço da placa e do SSD, mas ainda se a placa estive perto de R$400, está cara.

Usando essa RX, o SSD e uma fonte de 450W daria boa? Seria 299 a placa, 250 o SSD e 390 a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Kopecki uma fonte fonte de 450W hoje vai custar entre R$400 e R$500, então você precisaria de um orçamento maior para adquirir todas essas peças. Sinceramente não recomendo nenhuma outra placa de vídeo de baixo custo que não seja a RX 550, depois dela só recomendo a RX 570. As placas de baixo custo da NVIDIA tem valores muito elevados pelo desempenho que entregam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@reborninho essa fonte é desconhecida, ninguém por aqui aconselha essa fonte pelo preço muito abaixo dos modelos já conhecidos e de boa qualidade. E já ouvi falar de falhas em outros modelos da Gigabyte de maiores potências. Meu conselho é adquirir uma Pichau Nidus 500W, que tem uma qualidade boa está um pouco mais em conta que alguns modelos de 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@reborninho essa fonte é desconhecida, ninguém por aqui aconselha essa fonte pelo preço muito abaixo dos modelos já conhecidos e de boa qualidade. E já ouvi falar de falhas em outros modelos da Gigabyte de maiores potências. Meu conselho é adquirir uma Pichau Nidus 500W, que tem uma qualidade boa está um pouco mais em conta que alguns modelos de 450W.

"E já ouvi falar de falhas em outros modelos da Gigabyte de maiores potências", como ja ouvi falar em falhas na Nidus,Corsair, Cooler Master e entre outras. obviamente a da pichau leva a vantagem por ser toda certificada mas não quer dizer que a da gigabyte seja ruim, se ela cumpre as especificações anunciadas, qual o problema ?

E tambem 450/500w é meio overkill pra essa configuração a não ser que ele for levar pro pc novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, reborninho disse:

"E já ouvi falar de falhas em outros modelos da Gigabyte de maiores potências", como ja ouvi falar em falhas na Nidus,Corsair, Cooler Master e entre outras. obviamente a da pichau leva a vantagem por ser toda certificada mas não quer dizer que a da gigabyte seja ruim, se ela cumpre as especificações anunciadas, qual o problema ?

E tambem 450/500w é meio overkill pra essa configuração a não ser que ele for levar pro pc novo.

Colega, me refiro a falhas com relação a qualidade de construção e segurança, a fonte reprovou no teste de sobrecarga do TecLab. Se informe melhor sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...