Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que acontece se vier BIOS desatualizada?


Yan_
Ir à solução Resolvido por Kenz,

Posts recomendados

Eu comprei peça por peça, falta só o processador e RAM, o que vai acontecer se vier com a BIOS desatualizada? Não vai dar vídeo? Pois como minha placa-mãe é uma chipset B450, eu fiquei com medo de ter vindo com BIOS desatualizada e na hora que por o processador simplesmente não funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Depende do suporte que a placa-mãe dá, se caso ela dê suporte ao que você irá comprar, certamente dará, sim, vídeo, senão, ela só não dá vídeo creio eu, mas o PC chega ligar.

Pelo que já vi, a BIOS das placas com o chipset B450 vem com suporte pra 1ª e 2ª geração, então se for um 1600, ou um 2600, vai rola, mas se for um 3600 não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, se a bios estiver desatualizada, o pc simplesmente não vai vídeo, por causa que a versão de bios da placa-mãe está desatualizada.

 

E para resolver isso, você tem que ter um processador compatível com a versão que está no momento na placa-mãe e atualiza-la

mas se sua placa-mãe tiver usb flashback, so você baixar a bios, colocar no pendrive, e plugar na placa-mãe queb a bios atualiza automaticamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A se é da gigabyte, ela já vem atualizada de fabrica, tirando que é um r5 3600, a versão desse processador é a primeira atualização do ryzen 3000.

Apenas 3300x, 3100 e 1600af que tem que ficar de olho, por que para suportar esses processadores a placa tem que ta atualizada por uma versão mais recente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...