Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 8100 suporta memórias de 2666mhz?


Posts recomendados

Olá, boa noite gostaria de tirar algumas dúvidas se possível. Pretendo trocar algumas peças do meu computador, placa-mãe, processador e memória ram, a princípio compraria um i3 8100, gostaria de saber se eu comprar memórias com frequência de 2666 é uma placa-mãe que suporte a frequência meu computador funcionária ou eu teria algum problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Dalcin É que tipo, pessoal ativa na BIOS perfil XMP, que algumas placas-mãe suportam, fazendo esse processador funcionar a 2666mhz nas memórias ao invés da velocidade nativa dele de 2400mhz.

 

Pessoal também diz que se for necessário garantia é só mentir para Intel e dizer que não ativou perfil XMP. Daí você consegue garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Dalcin Para ativar XMP precisa de uma placa-mãe com suporte, independente do processador, infelizmente só as Z370 e as Z390 tem esse suporte e são placas mais caras e com suporte a overclock, mesmo sem o processador suportar over, se a memória tiver perfil XMP e a placa-mãe tambem tiver suporte, basta habilitar na BIOS que funciona a 2666mhz.

 

OBS: Isso é opinião do que ouvir falar do pessoal que fez, eu mesmo nunca testei só li sobre. Os PCs da chipart já saiam todos com XMP ativado quando eles vendiam, por isso eles reclamavam no vídeo, pois estavam há muito tempo vendendo assim, imagina o preju se viesse um 15 processadores ou mais sem suporte e garantia, a loja deles teria que pagar.

 

 

adicionado 5 minutos depois

OBS: Se vale a pena é você que terá de dizer, afinal dinheiro é seu. Eu pessoalmente não compraria um i3 de 8ª geração, iria de i5 de 9º geração, mas vai da grana que pretende gastar. Se grana estiver realmente curta, vai de i3 mesmo e compra memórias mais lentas de 2400mhz pagando menos :D ainda.

 

Tanto 8º geração e 9º funcionam na mesma placa-mãe, nada impede upgrade no futuro, onde nesse caso se compra-se memórias de 2666mhz só precisaria comprar o i5 de 9º geração no futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...