Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pretendo montar um pc


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Tenho fonte cx 550,ssd 250gb

hd de 1t

estou em duvida entre o ryzen 5 e i5  o problema é q alem de ter os 2 tem varios modelos ,por exemplo o ryzen 5 tem 3600,3600x, 3500 etc ....

Como se n bastasse tenho q ver qual placa-mãe suporta o processador q eu escolher  e se a fonte vai tankar td, n pretendo comprar placa de video porque n vai dar  e n pretendo fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não pretende comprar placa de vídeo então nem adianta pensar nos Ryzen sem G. Porque se não, não vai dar vídeo. E tira essa coisa de intel da sua cabeça, intel perdeu seu lugar no mercado assim que os Ryzen foram lançados.

 

Ryzen 3200g ou 3400g (o que estiver com o melhor preço)

AB350M ou A320M-K (qual estiver com o melhor preço)

2x4GB de 2400 ou 2600MHz

HD 1TB

Gabinete a sua escolha.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre com o ryzen 3400g + placa 450 aorus elite ou ds3h (porque talvez faça um upgrade no futuro ou assim me disseram q seria recomendado porque tem a proxima geração ou algo assim )  mais 2 ddr4 de 8gb a font cx 550 tanka?mals as sequencias de perguntas...

aproveitando a placas vem com fan  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 horas atrás, Victor.F disse:

@IgorAlexandre ram de 16g n rola por causa da frenquencia ne?se tiver alguma recomendação de gabinete pode mandar

Dá certo sim. Só ver a frequência que a placa-mãe que você pretende pegar suporta que ão terá problemas. Eu citei 2x4 por ser mais barato e cabe no orçamento, mas se der para você colocar 2x8 é melhor ainda.

 

14 horas atrás, Victor.F disse:

@IgorAlexandre com o ryzen 3400g + placa 450 aorus elite ou ds3h (porque talvez faça um upgrade no futuro ou assim me disseram q seria recomendado porque tem a proxima geração ou algo assim )  mais 2 ddr4 de 8gb a font cx 550 tanka?mals as sequencias de perguntas...

aproveitando a placas vem com fan  ?

A fonte aguenta sim. E sim, é bom se puder esticar o orçamento um pouco e pegar uma B450 de marca (aorus, steel legends, tomahawk) porque essas mobo já vem com a placa-mãe atualizada para receber a terceira geração dos Ryzen. E com o lançamento da quarta geração dos ryzen que está previsto para sair ainda esse ano, as B450 receberá uma atualização de suporte para a quarta geração. E eu sinceramente recomendo a Aorus.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...