Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com frequência de memoria ram apresentando problemas!


Posts recomendados

Galera troquei minha memoria ram por uma hyperx 4GB ddr3 1600MHZ e a frequência dela não aparece normal ela ta funcionando mas acho que a frequência dela ta apresentando problemas... Quando uso o CPU-Z para ver lá em Max Bandwidth fica entre parênteses assim (38 MHz), e a outra ja fica normal (667 MHz). O que será que pode ser???

As config do PC são

placa-mãe MSI 990FXA-GD80
Processador FX 6300
Memoria ram é uma da hyperx 4GB 1600MHz e a outra é uma Smart Modular de 1333MHz

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanne8021 Se puder tenta conectar essa memoria ram no pc do seu tio, ou faz o seguinte, tira a memoria ram ae, e liga o pc sem ela, só com o outro pente, ai pesquisa sobre o codigo que está na memoria ram na internet, e vê se está batendo tudo certinho, se sair em uma pagina de memoria ram de notebook ou ddr diferente já sabera que é falsa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galera fiz um teste com um outro pente de ram aqui de 2Gb que tinha e ele aparece a frequência normal será que pode ser incompatibilidade?

adicionado 14 minutos depois
55 minutos atrás, mateus FNB disse:

@Giovanne8021 Baixe e abra o HWiNFO, isso me parece um bug ou algo do tipo, mostre essa opção na sua tela depois de abrir o HWiNFO.

 

HWiNFO.png

Aqui ficou meio diferente não achei essa opção mas ta assim

Sensores.png

adicionado 15 minutos depois

Outra coisa que percebi foi isso aqui, O primeiro print é com a outra memoria de 2GB que coloquei pra testar e o outro print é com a hyperX

Slot.png

Slot2.png

adicionado 20 minutos depois

@mateus FNB Depois confere os prints que mandei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente sua memória está trabalhando a 1333MHZ, é normal aparecer esse valor pela metade 666MHZ em alguns programas, mas as vezes aparece 333MHZ o que me parece ser um bug, tente colocar 1600MHZ pela bios, pode ser que sua memória de 1333MHZ não aceite, mas vale a tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus FNB Vou tentar aqui mas você viu os prints do gerenciador de tarefas que mandei? parece estranho porque la nos slots usados quando tava com a de 2GB acusou como se tivesse usando os 2 slots e quando está com a hyperX mostra que está usando somente 1 slot...

adicionado 9 minutos depois

@mateus FNB cara coloquei aqui em 1333MHz e deu a mesma coisa não ligou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...