Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação e análise de hardware


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite.

Espero que todos estejam bem!

Estou montando meu primeiro computador (peça por peça) e gostaria de algumas indicações de peças que ainda não adquiri e, se possível, opiniões sobre as peças que já comprei.

Minha configuração até agora é:

Processador: Ryzen 5 3600x

Placa de vídeo: Rtx 2060 super (evga SC ultra gaming)

Placa-mãe:  Gigabyte B450 AORUS ELITE

RAM: Corsair lpx 8gb (2x)

SSD: Kingston 250gb A2000

 

Se possível, gostaria de indicações de fonte, HD e gabinete para esse configuração.

 

(Só para constar, estou montando a máquina para ter um computador que dure bastante tempo e que eu possa jogar de tudo por um bom tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria como custo x benefício uma Pichau Nidus 500w, pessoal fala muito bem dela e é uma ótima opção pelo custo

gabinete é uma questão bastante estética e pessoal, prefira modelos com bom airflow, preferencialmente abertos na parte superior pois o ar quente sobe.

Agora sobre Hds depende da sua necessidade, eu diria que os com os ssds KingDian de 1tb aparecendo volta e meia em promoções por 400 reais, dificilmente recomendaria botar um HD no seu pc, mas fica a seu critério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

Eu recomendaria como custo x benefício uma Pichau Nidus 500w, pessoal fala muito bem dela e é uma ótima opção pelo custo

gabinete é uma questão bastante estética e pessoal, prefira modelos com bom airflow, preferencialmente abertos na parte superior pois o ar quente sobe.

Agora sobre Hds depende da sua necessidade, eu diria que os com os ssds KingDian de 1tb aparecendo volta e meia em promoções por 400 reais, dificilmente recomendaria botar um HD no seu pc, mas fica a seu critério.

Saquei! Muito obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada! 

Uma coisa que ainda não entendi muito bem é a potencia da fonte que tenho que utilizar. Alguns sites dizem que tem que ser uma de no mínimo 600w, já aqui no fórum vi o pessoal falando que é exagero. Uma de 500w é realmente suficiente com alguma sobra para alguns fans e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...