Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga com memórias de capacidades diferentes


Neto2226

Posts recomendados

Galera seguinte...

Eu já tinha 3 pente de memória ram da HyperX 4gb cada um totalizando 12gb, comprei mais 1 pente de 8gb até ai tudo bem.

O problema é que meu PC começa a apitar sequenciado ao ligar e não da vídeo, sendo que o mesmo continua ligado, leds acessos e etc, só não da vídeo como falei!

A minha maior dúvida é que já testei todas as memórias uma por uma e todas estão funcionando normalmente quando ligadas sozinhas... já tentei ligar com 2 pentes e ele liga normalmente também, só começa a apitar quando conecto 3 pentes ou os 4 pentes... eu já usava os 3 pentes antes de comprar esse quarto pente e ele não apitava. começou do nada, e agora nem com os 3 pentes ele da imagem 

Outro detalhe é que já testei também 2 pentes alternando entre os slots e ligou normalmente também...

então no final de tudo tomei pra mim que, todos os pentes estão funcionando normalmente, todos os slots estão funcionando também, o que pode ser afinal?

Será que é a fonte que não esta aguentando a carga do PC ao acrescentar as memórias? ou não tem nada a ver? me ajudem por favor, sou meio leigo no assunto!

Vai a descrição de todas as memórias abaixo!
HyperX 4GB 2400Mhz DDR4

HyperX 4GB 2400Mhz DDR4

HyperX 4GB 2400Mhz DDR4

HyperX 8GB 2400Mhz DDR4

Se alguém puder me ajudar ficarei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Neto2226 disse:

 

Será que é a fonte que não esta aguentando a carga do PC ao acrescentar as memórias? ou não tem nada a ver? me ajudem por favor, sou meio leigo no assunto!

Vai a descrição de todas as memórias abaixo!
HyperX 4GB 2400Mhz DDR4

HyperX 4GB 2400Mhz DDR4

HyperX 4GB 2400Mhz DDR4

HyperX 8GB 2400Mhz DDR4

Se alguém puder me ajudar ficarei grato!

Acrescentar um pente de memória, na pratica não interfere substancialmente no consumo de energia, ennfim.

Cite as demais peças, fonte placa-mãe processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Eliú Kneib disse:

@Neto2226 Você consegue entrar na bios?

Consigo sim, o que eu preciso fazer?

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, DaianS disse:

Acrescentar um pente de memória, na pratica não interfere substancialmente no consumo de energia, ennfim.

Cite as demais peças, fonte placa-mãe processador..

Entendi.

Asus Gaming TUF Plus 

Ryzen 7 2700

R9 290X 

Corsair CX 650w

SSD 120gb

2 HD 1TB

agora estou com 1 pente de 8gb e outro de 4gb rodando em dual channel.. e tenho mais 2 pentes de 4gb fora da máquina que de fato não consigo colocar na máquina pois ela começa a apitar como falei depois não da vídeo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto2226 Resete sua BIOS (pode ser de dentro dela mesmo, na opção de load defaults). Certifique-se de que o XMP/DOCP está desligado. Observe no manual qual é a melhor posição para esta memória maior. Salvo engano, a melhor posição será o slot A1 ou DIMM1. Se não der resultado, tente atualizar sua BIOS.

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa a se tentar é definir a frequência manualmente na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto2226 Se seu processador for desbloqueado para overclock e seu placa-mãe permitir over, faça:

 

Entra na BIOS com os 3 pentes antigos, Trava a frequência em 2400mhz, aumenta a tensão em 0,05V, se tiver 1,2 põe 1,25V, Depois vai na CAS latency e coloca cada um de forma manual... Não sabe os CAS, fácil entra no CPU-Z e copia o CAS de lá na frequência certa e coloca manual na BIOS.

 

EXPLICAÇÃO: Diversos fatoram podem provocar esse comportamento, entre eles, placa mão não suporta 4 pentes a 2400mhz sem uma ajudinha na tensão (V), Pentes de memória com chips diferentes, mesmo sendo do mesmo modelo as vezes fabricantes trocam os chips das memória para garantir compatibilidade total só sendo do mesmo loot, entre outros fatores. Se for de modelo diferente mesmo sendo HyperX acredite tem chip diferente.

adicionado 2 minutos depois

Falou vou almoçar não tomei café da manha hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto2226 O ritmo e comprimento dos beeps é um indicativo de qual erro está ocorrendo. 1 longo e 2 curtos, 3 curtos e 1 longo, etc. Cada código desse significa um tipo de erro e facilita o diagnóstico. Você tem que ouvir atentamente quantos curtos e quantos longos e nos dizer para podermos te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Neto2226 O ritmo e comprimento dos beeps é um indicativo de qual erro está ocorrendo. 1 longo e 2 curtos, 3 curtos e 1 longo, etc. Cada código desse significa um tipo de erro e facilita o diagnóstico. Você tem que ouvir atentamente quantos curtos e quantos longos e nos dizer para podermos te ajudar melhor.

Vou observar isso assim que chegar e ja mando retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2020 às 12:31, WOZ Dods disse:

@Neto2226 Resete sua BIOS (pode ser de dentro dela mesmo, na opção de load defaults). Certifique-se de que o XMP/DOCP está desligado. Observe no manual qual é a melhor posição para esta memória maior. Salvo engano, a melhor posição será o slot A1 ou DIMM1. Se não der resultado, tente atualizar sua BIOS.

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa a se tentar é definir a frequência manualmente na BIOS.

Como havia dito acima, sou um pouco leigo no assunto... onde ou como desligo o XMP/DOCP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...