Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS para Intel h61


Marceloroli

Posts recomendados

Vou comprar algumas peças para o Pc e tenho que atualizar a BIOS da placa-mãe, mas o problema é que eu não acho a BIOS dessa placa em nenhum lugar. Já fiquei umas horinhas atrás da BIOS mas até agora nada, fico grato se alguém puder me ajuda. 

Obs: Este é o meu primeiro posto no fórum, então não sei a está na categoria correta ou se há algum outro post deste mesmo problema.

IMG_20200923_150758201.thumb.jpg.cc7e4873d1dc7d7d37f096ce2ee6beaf.jpg

IMG_20200923_143131553_HDR.jpg

IMG_20200923_150402205_HDR.jpg

IMG_20200923_150313622.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Marceloroli ué, que estranho "H61" seria o chipset, não deveria ser vendido ao consumidor final, é basicamente alguém aparecer com uma B450, X470, B550, H310, etc

Pelo que estive lendo ela é uma plaquinha genérica fabricada na China e distribuída mundo afora para empresas montarem aqueles computadores de escritório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yan_ disse:

@Marceloroli putz, eu recomendo ficar com a BIOS que está funcionando, caso tente fazer a troca e dar errado já era.

Eu vi outras pessoas atualizando modelos similares, mas não muito sobre este modelo específico. Vou colocar uma RX 560 ou uma gtx 960 nela, por isso tenho receio da placa-mãe não identificar essas placas de vídeo por causa da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Marceloroli então apenas descarte a parte de drivers de VGA, resete a BIOS e ponha a nova placa de vídeo

Pode me passar algum tutorial para eu fazer esse processo no futuro? Eu ainda tenho que comprar a placa de vídeo ainda (tô numa ***** dúvida de qual escolher). Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marceloroli tutorial reset de BIOS:

Passo 1: desligue o pc e espera cerca de 5 minutos.

Passo 2: passado os 5 minutos, retire o cabo 24pin e 4+4

Passo 3: retire a bateria da placa-mãe por cerca de 40-50 segundos

Passo 4: Conecte tudo novamente, certificando-se de que está tudo totalmente encaixado e de forma certa

 

 

Caso não ligue, passe uma borracha nos pinos da memória RAM e da placa de vídeo; na placa-mãe um pincel e, caso tenha, limpa contato; em último caso, com tudo conectado ( menos a fonte na tomada ) aperte cerca de 30 vezes o botão de reiniciar do painel frontal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Marceloroli tutorial reset de BIOS:

Passo 1: desligue o pc e espera cerca de 5 minutos.

Passo 2: passado os 5 minutos, retire o cabo 24pin e 4+4

Passo 3: retire a bateria da placa-mãe por cerca de 40-50 segundos

Passo 4: Conecte tudo novamente, certificando-se de que está tudo totalmente encaixado e de forma certa

 

 

Caso não ligue, passe uma borracha nos pinos da memória RAM e da placa de vídeo; na placa-mãe um pincel e, caso tenha, limpa contato; em último caso, com tudo conectado ( menos a fonte na tomada ) aperte cerca de 30 vezes o botão de reiniciar do painel frontal

 

Ok, quando eu tiver em mãos a placa de vídeo irei realizar esse processo e ver no que dá. Daqui 3-5 meses volto para falar se deu ou não certo. Muito obrigado pela ajuda @Yan_ .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...