Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem PC gamer (novo)


Posts recomendados

Opa, sou novo nesse mundo de montagem de PC e gostaria de saber se a seguinte configuração será suficiente para rodar jogos pesados. Agradeço. Em relação a preços, gostava de não variar tanto deste total.

 

 

Processador: AMD Ryzen 5 3600X CPU

Cooler: Corsair H100i RGB PLATINUM SE 63 CFM Liquid CPU Cooler

Placa-mãe: MSI B550 Tomahawk AM4 Motherboard

RAM: Corsair Vengeance Pro RGB 16GB 3600MHz

SSD: Kingston A2000 500 GB M.2-2280 NVME Solid State Drive

Placa de vídeo: Asus GeForce RTX 3070 8 GB DUAL Video Card

Gabinete: Corsair iCUE 220T RGB Airflow ATX Mid Tower Case

Fonte de alimentação: Corsair CX750M 80+ Bronze

Monitor: Monitor LG 24" 24GL600F-B 144Hz FreeSync 1ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se atente ao tamanho da 3070 que for comprar, ja que seu wc vai na frente ja que não cabe em cima. Com relação a fonte, recomendo a xpg core reactor https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular , que é uma das melhores fontes do mercado, é modular, tem 10 anos de garantia e selo 80 plus gold que se aproxima muito do 80 plus platinum. Ja em relação ao monitor,eu prefiro o aoc hero, que é ips 144hz. Essa é uma ótima combinação de forma geral, só saiba que com esse gabinete é um pouco difícil colocar hds caso use cabos sleeved e o water cooler não cabe em cima com essas memórias.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeonardobcNunes vou dizer o que eu recomendo e explicar o porquê.

Ryzen 5 3600 (a diferença de preço não vele a pena, o 3600x só tem o clock mais alto e isso você pode aumentar manualmente)

Cooler para processador ma410p, já segura tranquilamente, tem durabilidade maior e é 20% do preço desse watercooler aí, vale muito mais a pena) (eu tenho ele e tenho o R5 3600 e em full stress não passa de 70 graus, isso porque nao coloquei a segunda ventoinhas que ele suporta)

placa-mãe uma boa b450 já te atende perfeitamente, não precisa gastar com uma b550, e se quiser economizar pode ir de ab350m ds3h que te atenderá da mesma maneira que as outras.

A ram tem que ser dois pentes de 8gb, aí pode ser 3200mhz ou 3600mhz, e não necessariamente tem que ser da corsair, ultimamente ta tendo muito pente da xpg e geil barato e vale a pena.

SSD acho que não há necessidade de ser um m.2, um sata já te atende perfeitamente e você nem notará tanta diferença assim, e o sata costuma ser bem mais barato.

Placa de Video ótima escolha.

Gabinete, boa escolha, porém eu não pegaria esse gabinete, tem gabinetes que custam a metade do preço e oferecem a mesma coisa, acho que é empregar grana de forma errada.

Fonte intermediária pra um pc desse nível não rola. Pegue uma XPG Core Reactor, fonte full modular, com 10 anos de garantia, selo 80 plus gold, fonte TIER A, vale o investimento (se seguir minhas recomendações, o que economizou, investe aqui, cerca de 200 reais a mais só, sem contar que o que vai economizar na energia em poucos meses paga essa diferença, pense então a longo prazo, daria pra comprar várias fontes dessa)

Monitor de 144 hz, ok.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ian Tutida Leite disse:

Se atente ao tamanho da 3070 que for comprar, ja que seu wc vai na frente ja que não cabe em cima. Com relação a fonte, recomendo a xpg core reactor https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular , que é uma das melhores fontes do mercado, é modular, tem 10 anos de garantia e selo 80 plus gold que se aproxima muito do 80 plus platinum. Ja em relação ao monitor,eu prefiro o aoc hero, que é ips 144hz. Essa é uma ótima combinação de forma geral, só saiba que com esse gabinete é um pouco difícil colocar hds caso use cabos sleeved e o water cooler não cabe em cima com essas memórias.

Obrigado pelas dicas. Irei então trocar a fonte para a citada e verei se acho uma solução para o WC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lucasinacior disse:

@LeonardobcNunes vou dizer o que eu recomendo e explicar o porquê.

Ryzen 5 3600 (a diferença de preço não vele a pena, o 3600x só tem o clock mais alto e isso você pode aumentar manualmente)

Cooler para processador ma410p, já segura tranquilamente, tem durabilidade maior e é 20% do preço desse watercooler aí, vale muito mais a pena) (eu tenho ele e tenho o R5 3600 e em full stress não passa de 70 graus, isso porque nao coloquei a segunda ventoinhas que ele suporta)

placa-mãe uma boa b450 já te atende perfeitamente, não precisa gastar com uma b550, e se quiser economizar pode ir de ab350m ds3h que te atenderá da mesma maneira que as outras.

A ram tem que ser dois pentes de 8gb, aí pode ser 3200mhz ou 3600mhz, e não necessariamente tem que ser da corsair, ultimamente ta tendo muito pente da xpg e geil barato e vale a pena.

SSD acho que não há necessidade de ser um m.2, um sata já te atende perfeitamente e você nem notará tanta diferença assim, e o sata costuma ser bem mais barato.

Placa de Video ótima escolha.

Gabinete, boa escolha, porém eu não pegaria esse gabinete, tem gabinetes que custam a metade do preço e oferecem a mesma coisa, acho que é empregar grana de forma errada.

Fonte intermediária pra um pc desse nível não rola. Pegue uma XPG Core Reactor, fonte full modular, com 10 anos de garantia, selo 80 plus gold, fonte TIER A, vale o investimento (se seguir minhas recomendações, o que economizou, investe aqui, cerca de 200 reais a mais só, sem contar que o que vai economizar na energia em poucos meses paga essa diferença, pense então a longo prazo, daria pra comprar várias fontes dessa)

Monitor de 144 hz, ok.

 

Então, em relação a fonte, gostaria de saber se uma 650w será o suficiente ou se tenho que ir para uma de 750w. Sobre o SSD, você teria alguma recomendação específica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema de trocar as peças que o @Lucasinacior indicou acima é que não é possível sincronizar todos os rgbs no mesmo software, a corsair tem um software que se chama icue que permite sincronizar todos, ja se você trocar o wc e as memórias terá de baixar o programa da placa-mãe para aplicar os efeitos que muitas vezes ficam diferentes em marcas e software diferentes. Mas se não se importar tanto assim com rgb pode ir nas recomendações acima que economizara uma boa grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!