Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Função Se em Visualg


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde estou errando?

 

algoritmo "media consumo"
// Função :
// Autor :
// Data : 23/09/2020
// Seção de Declarações 
var
   distancia:caracter
   km:inteiro
   litro:inteiro
   preco:caracter
   combustivel:caracter

inicio
   escreva("Quantos km você percorreu? ")
   leia(km)
   escreva("Qual foi a distância? ")
   leia(distancia)
   escreva("Quantos litros seu carro gasta por km? ")
   leia(litro)
   Escreva("Consumo Médio:", km / litro )
   escreva("Quanto você gastou nesta viagem? ")
   leia(preco)
   se preco<150 entao
      escreva("Custo da viagem foi excedido ")
   senao
      escreva("O custo da viagem está dentro dos padrões. Viagem permitida ")
      //
      escreva("Qual o combustivel foi utilizado? ")
      leia(combustivel)
      logico alcool caso
      escreva("Preço é 3.10 ")
      logico combustivel gasolina entao
      escreva("Preço é 4.10 ")
   fimse
fimalgoritmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, gabriel_castiel disse:

Onde estou errando?

 

Você que precisa dizer... o que está dando errado?

 

 

@gabriel_castiel, acredito você precisaria focar no problema (o quê é para ser feito), e não na solução (criar um código que satisfaça o quê é para ser feito).

 

Nesse momento, O QUÊ é para ser feito? Por hora, esqueça que vai precisar criar um código... o quê que a tarefa está pedindo para resolver?

 

É necessário digerir totalmente o enunciado... imagine que você tem um carro, e você se deparou com essa necessidade descrita no problema que foi pedido no enunciado... você precisaria criar um programa para resolver? Não né? Ou seja: o programa serviria meio que para uma automação... poder reutilizar para várias viagens diferentes, por exemplo. O código não é uma solução, mas apenas uma implementação para uma automação de uma (solução), logo, é preciso entender o problema antes. 

 

Inclusive, lá mesmo tem:

 

image.png

 

Criar um algoritmo em VisualG seria uma etapa final... e a parte "mais fácil", mas é algo POSTERIOR. Não dar para fazer um código que ainda eventualmente não se sabe o que é para ser feito, sacou?

 

Crie um exemplo... daí faça os cálculos no papel e depois demonstre aqui o que você conseguiu fazer. Informe os dados utilizados e quais resultados você chegou.

 

Daí, quando for implementar um código em Portugol, o programa deverá trazer os mesmos resultados que foram encontrados quando fez no papel. Na hora de implementar, pode ter problemas ou dificuldades, é normal, mas o foco será apenas em "como fazer tal coisa", ou seja: você saberia o que é para fazer, mas não tem domínio da linguagem de programação. O que não pode confundir com o "o que deve fazer" junto na hora de implementar..., ou seja: se começou a implementar, é porque já tem uma boa base antes (por isso tentar fazer o exercício no papel). 

 

Essa pelo menos seria a minha sugestão.

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...