Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga depois de um tempo DESLIGADO plugado na tomada


Posts recomendados

Boa noite, não sei se aqui é lugar para postar isso mas ja procurei de tudo e não achei nada.( por favor se não for aqui o lugar pra esse tipo de post me avise)

 

Estou com um problema no meu pc que, como no titulo ele só liga depois de alguns minutos na tomada, o led da placa-mãe acende só que ao clicar no botão de power ele não liga antes de um tempo de energização.

Jaa fiz praticamente todos os testes que eu podia como testar botão, testei 3 bateria incluindo uma zerada, testei as memorias, tendei ligar sem a placa de video, medi todas as tensões ( todas corretas), testei a fonte em outra placa , etc...

Por favor alguém poderia me dar uma luz ?

pc config:

fonte sharkoon 750W 80 plus bronze

placa-mãe asus Prime B450M gaming/br

placa-mãe MSI rx580 8GB

Processador ryzen 5 2600x

1 ssd 260gb

2 hd 1tb

16gb RAM

 SO Windows 10  64bits

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Consegue testar outra fonte nesta máquina?

 

Estes dias eu vi um vídeo bizarro de um usuário que precisava esquentar a placa-mãe para ligar. Ele usava secador de cabelo. O modelo era igual ao seu

 

Deve ser algo relacionado a solda ou capacitares.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, luckflip disse:

@Mr. Caio Augusto pior que nem tenho outra fonte pra testar, sobre isso do secador de cabelo eu ouvi falar também, eu revisei os componentes e as soldas e aparente mente td ok, nenhum capacitor estufado ou resistor queimado também é muito estranho isso


tente fazer esse procedimento. 
 

cado for solda, você não conseguirá ver a olho nu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, luckflip disse:

Boa noite, não sei se aqui é lugar para postar isso mas ja procurei de tudo e não achei nada.( por favor se não for aqui o lugar pra esse tipo de post me avise)

 

Estou com um problema no meu pc que, como no titulo ele só liga depois de alguns minutos na tomada, o led da placa-mãe acende só que ao clicar no botão de power ele não liga antes de um tempo de energização.

Jaa fiz praticamente todos os testes que eu podia como testar botão, testei 3 bateria incluindo uma zerada, testei as memorias, tendei ligar sem a placa de video, medi todas as tensões ( todas corretas), testei a fonte em outra placa , etc...

Por favor alguém poderia me dar uma luz ?

pc config:

fonte sharkoon 750W 80 plus bronze

placa-mãe asus Prime B450M gaming/br

placa-mãe MSI rx580 8GB

Processador ryzen 5 2600x

1 ssd 260gb

2 hd 1tb

16gb RAM

 SO Windows 10  64bits

 

 

 

e mais uma informação que acabei esquecendo, mesmo sem eu mexer na bateria o pc inicia com a hora errada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...