Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar outro usuário ou manter tudo no mesmo com games?


luanptta

Posts recomendados

Pessoal,

 

Montei um pc pra games, peças chegaram e tudo certo. Eu curso Engenharia de Software e agora ta surgindo um monte de coisa pra baixar sobre desenvolvimento (IDE, config a fazer, programas). To pensando em qual vale mais a pena:

 

Criar outro usuário no mesmo pc pra coisas de dev e deixar esse aqui pra entretenimento ou baixar tudo no mesmo user? Tenho uma leve impressão de que criar outro usuário parece influenciar no atual, mas deve ser noia minha.

 

Qual vai fazer o pc pesar menos/influenciar menos em lentidão? (tenho esse trauma mesmo no pc novão recém montado, dps de viver anos com pc ruim kkk)

 

Aliás, eu tenho um pouco dessa mania/receio com tudo: Sabe aquela história do elefante de circo que foi acostumado a ficar sempre no mesmo lugar, e ao crescer ele não foge? Kkkkkk é tipo isso. Até quanto eu posso brincar/baixar coisas aqui?

antes eu tinha um note de 4gb de ram ddr3, i5 5200U, vídeo integrado, bem bleh.

 

Configs atuais:

 

  • Ryzen 5 3600
  • RTX 2060
  • 16 GB RAM 3200 Mhz
  • SSD 256GB M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 23/09/2020 às 20:04, luanptta disse:

Qual vai fazer o pc pesar menos/influenciar menos em lentidão? (tenho esse trauma mesmo no pc novão recém montado, dps de viver anos com pc ruim kkk)

Utilizar usuários diferentes não irá mudar em nada na sua performance, simplesmente irá fazer com que o tempo de boot (o tempo com que o Windows leva para iniciar) seja menor pois os programas que são carregados na inicialização do usuário A (dos quais você instalou) provavelmente não estarão presentes no usuário B, isso não tem nada a ver com ganho ou perda de performance. Usar todos os programas/arquivos no mesmo usuário não irá lhe trazer benefício nenhum, somente a desvantagem de perder alguns segundos tendo que trocar para o outro usuário caso precise utiliza-lo..

 

Em 23/09/2020 às 20:04, luanptta disse:

Aliás, eu tenho um pouco dessa mania/receio com tudo: Sabe aquela história do elefante de circo que foi acostumado a ficar sempre no mesmo lugar, e ao crescer ele não foge? Kkkkkk é tipo isso.

Simplesmente pare com a paranoia e não tente consertar o que não está quebrado 👍

 

Em 23/09/2020 às 20:04, luanptta disse:

Até quanto eu posso brincar/baixar coisas aqui?

Até o computador deixar de ser útil para você/pifar, e isso pode levar alguns anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...