Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vidro temperado do gabinete estourou


Posts recomendados

Bom dia pessoal, fui tirar o vidro temperado do meu gabinete para poder limpar, e ele acabou estourando, e comum acontecer esse tipo de problema com gabinetes com a lateral em vidro ?

Meu gabinete e um Redragon wheel jack mid tower, tenho menos de 6 meses de uso. Gostaria de saber se tem alguma garantia em relação a isso. Se caso não tenha, alguma loja em especifica para pode comprar o vidro sob medida. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vinicius Menezes Gomes disse:

Bom dia pessoal, fui tirar o vidro temperado do meu gabinete para poder limpar, e ele acabou estourando, e comum acontecer esse tipo de problema com gabinetes com a lateral em vidro ?

Meu gabinete e um Redragon wheel jack mid tower, tenho menos de 6 meses de uso. Gostaria de saber se tem alguma garantia em relação a isso. Se caso não tenha, alguma loja em especifica para pode comprar o vidro sob medida. Agradeço desde já.

Você deixou ele cair de ponta? Ou simplesmente tirou e ele quebrou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Menezes Gomes Talvez tenha pressionado ele contra um objeto ou aplicado pressão desigual. Vidro temperado não "estoura", ele quebra todo por igual em qualquer circunstância de impacto. Vidro temperado não lasca, não parte, só quebra inteiro e de uma vez. Retirar o vidro do gabinete para fazer limpezas regulares é contra indicado justamente por isso, sendo perfeitamente possível fazer a limpeza apenas da parte externa já que a parte interna não acumula poeira em um gabinete filtrado.

 

Dito isso, a substituição pode ser solicitada junto ao fabricante ou à loja. Você pagará por ela, pois não creio que a garantia vá cobrir o ocorrido. Se ele tivesse estourado espontaneamente (sem você retirá-lo) e você tivesse meios de comprovar isso, talvez conseguisse alguma compensação.

Outra alternativa seria de ir a um vidraceiro com o gabinete debaixo do braço (ou um molde feito em papel cartão/papelão com as medidas e furações exatas) e encomendar um tampo novo de 4 mm. O preço não é absurdo dependendo da loja. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Outra alternativa seria de ir a um vidraceiro com o gabinete debaixo do braço (ou um molde feito em papel cartão/papelão com as medidas e furações exatas) e encomendar um tampo novo de 4 mm. O preço não é absurdo dependendo da loja. 

isso me deu uma ideia para meu gabinete, ele tem um visor de acrilico, vou mandar por um vidro ali porque o acrilico risca muito fácil...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Eu tinha um gabinete que amava com lateral de acrílico. Depois de anos de uso o acrílico escureceu, riscou e perdeu toda a beleza. O problema é que nesse caso o acrílico é colado no tampo de metal, então não posso substituir (ele também tem um baixo relevo no encaixe que não pode ser reproduzido no vidro). Se a fixação do seu for adequada, ou você usar uma fita dupla face daquelas gordinhas, dá para trocar tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...