Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga quando faço overclock nas memórias


Alisson Nero

Posts recomendados

Consegui finalizar meu setup essa semana, e ao tentar subir a frequência das memorias o PC não liga. Tentei pela BIOS - XMP e pelo Ryzen Master mas sem sucesso, e eu vi no youtube que conseguem fazer o over nesse setup e o pc liga tranquilamente. Meu steup é uma R5 1600AF + B450M DS3H + 2x8GB Corsair Vegeance PRO 3000Mhz + RX 570 SAPPHIRE + EVGA 450W. Queria ao menos conseguir levar aos 3000m hz, mas por ser leigo não estou conseguindo. O processador quero manter em stock, somente as memorias que gostaria de subir o clock.

clock.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, comece atualizando a BIOS para a versão mais recente.

 

Se mesmo assim não funcionar, comece tentando colocar os valores de frequência, tensão e latência manualmente ao em vez de só ativar o XMP. Se quiser, já pode até já jogar a tensão em 1.4v direto para facilitar a sua vida e quem sabe permitir maior OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...