Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3-9100F e RX 550 upgrade de SSD e memórias.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Há um tempo atrás comprei um PC GAMER na empresa pichau com as seguintes especificações Pichau-PC-Gamer-16187-Intel Core i3-9100F Quad- Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache LG- Cooler Box(Acompanhado do processador) -placa-mãe H310m- TLPRD48G2666HC18H01- PowerColor Radeon RX 550 4GB Red Dragon 128-bit, AXRX 550 4GBD5--HDWD110XZSTA - EN50311-Pich - 8GB memoria ram 2400.

 

Quero aprimorar um pouco mais o desempenho do meu PC e pensei em comprar um SSD e mais um pente de 8GB DE MEMORIA RAM. Queria perguntar se vale a pena fazer este upgrade ? E se estas peças que a principio escolhi funcionará corretamente em meu PC, Segue o link delas:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-vermelha-tlprd48g2666hc18h01

 

https://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-pichau-gaming-256gb-2-5-sata-6gb-s-pg256x

 

Quem poder ajudar será de grande ajuda, um abraço amigos. OBS: sou leigo em PCs.

memoria 2.png

memoria ram.png

placa de video.png

placa mae.png

processador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor trocar sua placa de vídeo para uma melhor, tipo uma rx 570, você já vai notar muita diferença nos jogos, colocar mais um pente de 8gb se possível do mesmo modelo da sua atual, e um ssd de 240gb.

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

O certo é buscar uma memória igual a sua. Casa melhor.

 

Mas acertou em cheio no upgrade. Memória e SSD estão ok

E a placa de vídeo?
A Rx 550 já não aguenta os jogos atuais e muitos tem que se jogar no baixo 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rafaelrosa22 disse:

Quero aprimorar um pouco mais o desempenho do meu PC e pensei em comprar um SSD e mais um pente de 8GB DE MEMORIA RAM. Queria perguntar se vale a pena fazer este upgrade ? E se estas peças que a principio escolhi funcionará corretamente em meu PC, Segue o link delas:

Se atualmente você tem um único módulo de 8GB de memória RAM, então pode comprar outro de qualidade (não precisa ser idêntico, mas tem que ter a mesma capacidade). Marcas de qualidade: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

O ganho de desempenho com a adição de memória não será significativa. Você vai sentir mais diferença quando comutar entre um jogo e a área de trabalho, por exemplo, ou quando estiver jogando jogos muito específicos que demandam muita memória RAM (não confundir com VRAM).

 

O SSD vai lhe trazer ganho de desempenho apenas no carregamento de jogos, programas e sistema/windows. O desempenho dos programas, após carregados, será o mesmo com ou sem SSD. Marcas que recomendo de SSD são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. 

adicionado 1 minuto depois

O que o @Bernardo Paiva Kroth disse é verdade. Se quer apenas ganhar desempenho em jogos, um upgrade de placa de vídeo é o caminho certo. Uma RX 570 ou 580 são ideais para quem quer gastar o mínimo e jogar bem hoje. Acima delas, para quem tem dinheiro sobrando, tem muitos modelos superiores.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Bernardo Paiva Kroth disse:

Seria melhor trocar sua placa de vídeo para uma melhor, tipo uma rx 570, você já vai notar muita diferença nos jogos, colocar mais um pente de 8gb se possível do mesmo modelo da sua atual, e um ssd de 240gb.

adicionado 1 minuto depois

E a placa de vídeo?
A Rx 550 já não aguenta os jogos atuais e muitos tem que se jogar no baixo 

voce acha que este upgrade não representa muita coisa amigo ? Hoje, não tenho condições da troca da placa no momento. O que tenho medo é a configuração fique defasada e logo mais tenha que trocar tudo.

 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Mr. Caio Augusto disse:

O certo é buscar uma memória igual a sua. Casa melhor.

 

Mas acertou em cheio no upgrade. Memória e SSD estão ok

Pensava que a memória era igual a que tenho. Coloquei uns prints do CPU-Z para observação

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Se atualmente você tem um único módulo de 8GB de memória RAM, então pode comprar outro de qualidade (não precisa ser idêntico, mas tem que ter a mesma capacidade). Marcas de qualidade: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

O ganho de desempenho com a adição de memória não será significativa. Você vai sentir mais diferença quando comutar entre um jogo e a área de trabalho, por exemplo, ou quando estiver jogando jogos muito específicos que demandam muita memória RAM (não confundir com VRAM).

 

O SSD vai lhe trazer ganho de desempenho apenas no carregamento de jogos, programas e sistema/windows. O desempenho dos programas, após carregados, será o mesmo com ou sem SSD. Marcas que recomendo de SSD são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. 

adicionado 1 minuto depois

O que o @Bernardo Paiva Kroth disse é verdade. Se quer apenas ganhar desempenho em jogos, um upgrade de placa de vídeo é o caminho certo. Uma RX 570 ou 580 são ideais para quem quer gastar o mínimo e jogar bem hoje. Acima delas, para quem tem dinheiro sobrando, tem muitos modelos superiores.

Opa amigo, minha ideia seria comprar esta memória pois é da mesma marca que a minha que tenho atualmente e conforme a pichau me comunicou ela tem a mesma capacidade da que tenho em minha CPU. 

obs: Coloquei alguns prints do CPU-Z para informação.

 

Será que este upgrade vale o valor ? Ou é melhor aguardar e comprar uma placa de vídeo ? Tenho receio das peças ficarem obsoletas logo mais devido as peças serem produzidas mais rapidamente e com mais tecnologia hoje em dia.

 

Não sei se minha placa-mãe aguenta grande upgrades.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...