Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 - normal ou lite? - qual melhor?


Posts recomendados

Oi amigos do forum

 

Eu sou DJ em Londrina e tenho notebook com 7 anos de uso e com Windows 10 normal

Eu descobri que tem o Windows 10 Lite e gostaria de saber se é vantagem de instalar esta versão para este notebook

Eu tenho uma maqui com seguinte configuração :

Processador Core I3 3217U CPU @1.80 GHz 1.80 GHz e com 4 GB de memoria ram e tenho um SSD de 120 GB

Windows 10 Home Single Language e versao 2004 e Compilação do SO 19041.508

Necessito de ajuda e aguardo resposta

DJ Kuka

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, DJKUKA disse:

Oi amigos do forum

 

Eu sou DJ em Londrina e tenho notebook com 7 anos de uso e com Windows 10 normal

Eu descobri que tem o Windows 10 Lite e gostaria de saber se é vantagem de instalar esta versão para este notebook

Eu tenho uma maqui com seguinte configuração :

Processador Core I3 3217U CPU @1.80 GHz 1.80 GHz e com 4 GB de memoria ram e tenho um SSD de 120 GB

Windows 10 Home Single Language e versao 2004 e Compilação do SO 19041.508

Necessito de ajuda e aguardo resposta

DJ Kuka

Se o Windows 10 está rodando fluído em seu PC, deixa o Windows 10 normal!

 

Eu concordo com @Mr. Caio Augusto, não é recomendado colocar as versões não-oficiais do Windows 10, não existe o Windows 10 Lite, é um Windows 10 normal mas modificado vêm com recursos removidos que talvez você precisa muito, sem falar que já vêm com vírus e algumas coisas que estragam seu computador.

Lembre-se:

 

Windows 10 normal = Verdadeiro

 

Windows 10 Lite = Impostor.

 

Se Windows 10 não está rodando bem em seu PC, vai pro Linux Mint XFCE, é bem parecido com Windows 10 e é mais leve.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Teve um user aqui que testou essa versão.

 

eles removeram um componente do Windows que travava a instalação do visual c++ versão 2008. Daí o problema está feito.

 

Quer dor de cabeça? Instale estas versões. 
 

windows 10 só tem duas versões para consumidor final. Home e Pro sendo que o peso delas é o mesmo. O que muda é funcionalidades. 
 

se quer suporte, mas entale alguma distribuição do Linux igual o João disse 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado, o Windows 10 Lite é uma versão modificada e isso viola os termos de uso da Microsoft:

 

Citação

2.      Direitos de Instalação e Uso.

[...]

c.      Restrições. O fabricante ou o instalador e a Microsoft reservam-se todos os direitos não expressamente concedidos neste contrato, por exemplo, os direitos previstos nas leis de propriedade intelectual. Por exemplo, esta licença veta e não lhe concede nenhum direito de:

[...]

(iv)    contornar quaisquer restrições ou limitações técnicas do software;

[...]

(vi)    fazer engenharia reversa, descompilar nem desmontar o software ou de outra forma tentar fazê-lo, exceto e somente até a extensão da restrição expressa anteriormente é (a) permitido pela lei aplicável; (b) permitido pelos termos de licenciamento que regem o uso dos componentes de software livre que podem ser incluídos no software ou (c) exigido para depurar alterações em quaisquer bibliotecas licenciadas por meio da Licença Pública Genérica Inferior que estão incluídas nela e vinculadas a ela pelo software e [...]

 

Em razão disso seu tópico está sendo fechado. Contamos com sua compreensão, abraços.

 

TÓPICO FECHADO.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...