Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Problemas para incrementar uma Array em VHDL


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou tendo muita dificuldade para resolver um problema no meu codigo em VHDL. Ja procurei o famoso site StackOverflow, porém creio que nao fui muito bem compreendido la kkkk. Espero que alguem consiga me dar um help. Vou explicar a situacao a seguir.

 

Preciso fazer um codigo de um Multiplexador 8x1 no ModelSim, e a prof pediu pra usar uma array de 8 bits de entrada (que chamei de D) e um seletor de 3 bits (que chamei se S) (assim como qualquer mux). Escrevi meu codigo bonitinho e fiz testes com valores aleatorios que eu dei, porém isso nao vai abranger todas as opções de entrada, uma vez que eu preciso fazer o teste com o D(000000000) e S(000) | D(00000000) e S(001) | D(00000000) e S(010) e assim vai. Logo a minha duvida eh exatamente essa, eu quero incrementar os valores da minha array pra poder fazer com todas as opções. Alguem entendeu minha duvida e consegue me ajudar?

Para nao baguncar o post vou colocar o print do meu codigo e do testbench. 

Screenshot (75).png

Screenshot (78).png

Screenshot (79).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IdleSpider

21 horas atrás, IdleSpider disse:

não vai abranger todas as opções de entrada, uma vez que eu preciso fazer o teste com o D(000000000) e S(000) | D(00000000) e S(001) | D(00000000) e S(010) e assim vai.

Olhe a tabela verdade:

image.png.5e74bbaaed30d19afd9aa9fb4dfb7b5b.png

Por exemplo, quando S0, S1 e S2 são 0, a saída é D0, não foi isso que você já fez?

No fim, todas as possibilidades devem ser testadas, e o uso do OTHERS também pode ser feito:

WHEN OTHERS => NULL;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...