Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe pega i5 de terceira geração?


Luiz Matheus
Ir à solução Resolvido por FagundesRafael,

Posts recomendados

Atualmente estou com um i5 2310 com uma rx 550 2gb ddr5

queria saber se minha placa-mãe pega um i5 de terceira geração

print :

https://ibb.co/qrJM1FZ

https://ibb.co/qWmy7Rx

 

porque eu vi no site da minha placa-mãe e tem uns negocio de rev. 4.0 rev. 3.0 rev. 2.2 rev. 2.1

e eu nao entendi esses rev pra que serve , e nem sei qual rev é o meu.

mais a minha pergunta e se pega i5 de terceira geração

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem uma lista de todos os CPUs que sua placa aceita, lista que consta na própria Gigabyte.

A imagem que mostraria a versão de BIOS no CPU-Z está cortada. Conforme o @Mr. Caio Augustodisse, informe a versão de BIOS para saber se é necessário atualizar para suporte a algum CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FagundesRafael disse:

Aqui tem uma lista de todos os CPUs que sua placa aceita, lista que consta na própria Gigabyte.

A imagem que mostraria a versão de BIOS no CPU-Z está cortada. Conforme o @Mr. Caio Augustodisse, informe a versão de BIOS para saber se é necessário atualizar para suporte a algum CPU.

Aqui estar https://ibb.co/TwKxbNP

 

como sei qual versão ta? e se devo atualizar a bios pra funcionar com os outros processadores da lista que voce mandou.

 

o atual meu e um i5 2310

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Matheus EDITADO: a sua é a rev 2.2, na BIOS FC:

 

https://i.postimg.cc/YCKc3jkb/Capturar.png

 

É a penúltima BIOS lançada para sua placa-mãe (para a rev 2.2), é exatamente a BIOS necessária para reconhecer todos os CPUs da lista:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-22/support#support-cpu

 

Não é necessária a atualização de BIOS para a versão final. Mas caso você em algum momento note problemas de compatibilidade ou baixo desempenho com alguma placa de vídeo, aí tente atualizar para a BIOS FD4. Se sua RX está funcionando normalmente não tem necessidade de fazer isso.

Informei apenas porque consta no site da Gigabyte que essa última BIOS melhora a compatibilidade com placas high-end: "Improve High-End Display card compatibility".

 

Se estiver pensando em comprar algum i5 de terceira dê uma olhada nos Xeon que sua placa-mãe aceita, porque costumam sair pelo preço dos i5 mesmo tendo 4 threads a mais (em geral os Xeon vão ser 4/8 e os i5 4/4). Principalmente comprando no Aliexpress, alguns modelos como 1230, 1235, 1240, 1245 e 1270 você consegue por um bom preço.

Na verdade sair do seu i5-2310 pra colocar outro i5 de terceira não me parece fazer muito sentido, não acho que teria desempenho relevante a mais.

Os 4/8 vão ser os i7 e a maioria dos Xeon da lista (nem todos, é bom confirmar as especificações sempre no site da Intel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FagundesRafael disse:

@Luiz Matheus EDITADO: a sua é a rev 2.2, na BIOS FC:

 

https://i.postimg.cc/YCKc3jkb/Capturar.png

 

É a penúltima BIOS lançada para sua placa-mãe (para a rev 2.2), é exatamente a BIOS necessária para reconhecer todos os CPUs da lista:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-22/support#support-cpu

 

Não é necessária a atualização de BIOS para a versão final. Mas caso você em algum momento note problemas de compatibilidade ou baixo desempenho com alguma placa de vídeo, aí tente atualizar para a BIOS FD4. Se sua RX está funcionando normalmente não tem necessidade de fazer isso.

Informei apenas porque consta no site da Gigabyte que essa última BIOS melhora a compatibilidade com placas high-end: "Improve High-End Display card compatibility".

 

Se estiver pensando em comprar algum i5 de terceira dê uma olhada nos Xeon que sua placa-mãe aceita, porque costumam sair pelo preço dos i5 mesmo tendo 4 threads a mais (em geral os Xeon vão ser 4/8 e os i5 4/4). Principalmente comprando no Aliexpress, alguns modelos como 1230, 1235, 1240, 1245 e 1270 você consegue por um bom preço.

Na verdade sair do seu i5-2310 pra colocar outro i5 de terceira não me parece fazer muito sentido, não acho que teria desempenho relevante a mais.

Os 4/8 vão ser os i7 e a maioria dos Xeon da lista (nem todos, é bom confirmar as especificações sempre no site da Intel).

Entao minha placa-mãe aceita essas lista de cpu , sem atualizar a bios para versao final?

 

 os que tem FC aceita no meu pc atualmente?  

15.png

 

 

 

Vi no cpu-z a versao ta FC entao pega essa lista tem atualizar bios ne?

16.png.c5b7079862f8a05950eb8c27a1520b8e.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
22 horas atrás, Luiz Matheus disse:

Entao minha placa-mãe aceita essas lista de cpu , sem atualizar a bios para versao final?

 

Exatamente isso.

 

22 horas atrás, Luiz Matheus disse:

os que tem FC aceita no meu pc atualmente?

 

Todos necessitam de BIOS FC ou superior, como a sua é FC não há necessidade de atualizar.

 

22 horas atrás, Luiz Matheus disse:

Vi no cpu-z a versao ta FC entao pega essa lista tem atualizar bios ne?

 

 

Vai funcionar qualquer um CPU que sua placa aceita (da lista). Se quiser confirmar pelo setup da placa-mãe, apenas para ver se a informação da BIOS FC está batendo por lá, é uma boa...

Só ligar o pc apertando Del e procurar por "BIOS Version", deve estar em alguma aba "System", "System information", "ME Version", algo desse tipo. Não modifique nada por lá, apenas veja a informação. Quando for sair é normal aparecer uma opção perguntando se quer salvar antes de sair, vá na opção de sair sem salvar.

Mas o CPU-Z é um software muito bom, então com certeza é isso mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FagundesRafael disse:

 

Exatamente isso.

 

 

Todos necessitam de BIOS FC ou superior, como a sua é FC não há necessidade de atualizar.

 

 

Vai funcionar qualquer um CPU que sua placa aceita (da lista). Se quiser confirmar pelo setup da placa-mãe, apenas para ver se a informação da BIOS FC está batendo por lá, é uma boa...

Só ligar o pc apertando Del e procurar por "BIOS Version", deve estar em alguma aba "System", "System information", "ME Version", algo desse tipo. Não modifique nada por lá, apenas veja a informação. Quando for sair é normal aparecer uma opção perguntando se quer salvar antes de sair, vá na opção de sair sem salvar.

Mas o CPU-Z é um software muito bom, então com certeza é isso mesmo.

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...