Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O driver não foi carregado porque houve falha na chamada de inicialização.


Posts recomendados

Olá! Estou com o problema descrito acima, gostaria muito que alguém pudesse me dar uma mãozinha. Antes de tudo, vou explicar o que aconteceu até agora: Fui testar um driver no meu computador principal, onde faço a maioria das minhas coisas, e consegui rodar o driver normalmente (sem test mode, pois ele é assinado), esse meu computador tem sistema operacional Windows 10 x64 versão 1909, e compile 18636.1082 - já no meu outro computador que tenho em casa (que tem sistema operacional Windows 10 x64 versão 1909 e compile 18363.418), eu tentei rodar o driver e recebi o seguinte erro: "[SC] StartService FALHA 647: O driver não foi carregado porque houve falha na chamada de inicialização". Eu tentei diversas soluções, pesquisei em todo o lugar da internet mas ainda não consegui solucionar. Uma curiosidade é que ele funciona no test mode, chego a pensar que pode ser alguma configuração da BIOS (aliás, tentei também desativar a checagem de integridade com o bcdedit, mas não surtiu efeito algum). Testei também no computador de um amigo, que possui a seguinte configuração: Windows 10 x64 versão 1909 compile 18636.1082 (mesma configuração que a minha).O que eu vi de diferença entre os computadores é que o meu computador que deu problema possui uma placa-mãe da ASUS, enquanto o meu computador principal possui uma placa-mãe da gigabyte e o computador do meu amigo tem uma placa-mãe da intel (a padrão de notebooks). minha hipótese é de que a empresa tenha alguma configuração padrão da BIOS que esteja bloqueando o driver de carregar, ou alguma coisa no PathGuard talvez. Qualquer ajuda e/ou crítica é muito bem vinda! Agradeço desde já! (Se tiver no tópico errado me desculpe! Se possível, não excluir a questão, mas trocar o tópico! Agradeço!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...