Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A320, B350 ou B450, qual melhor placa-mãe pro Ryzen 5 3600?


Dziiub

Posts recomendados

Fala pessoal, então, eu comprei um ryzen 5 3600, pois vi uma promoção na kabum, que conseguia pagar, e acabei comprando, só que falta a placa-mãe, eu estava em dúvida entre a a320/b350/b450, mas nesse assunto de placas mãe eu sou muito leigo, eu gostaria de uma que tirasse 100% de proveito do processador e de todos os componentes, conseguindo até talvez upgrades futuros eu vi alguns vídeos e falaram que pra jogos como é o meu caso, e também alguns trabalhos que faço utilizando o Photoshop/Illustrator e alguns programas de edição, seria bom pegar uma placa-mãe com dissipador, por isso a escolha da a320, meu orçamento seria de +-700 reais pra placa-mãe, sei que nesse tempo de pandemia está tudo caro, então conto com a ajuda de vocês pra conseguir escolher a melhor opção pra mim. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A320 dá conta mas é bem mais limitada.

B350 é boa mas se couber uma B450 no orçamento é melhor e as B450 inclusive receberão o update de BIOS com suporte aos Ryzen 4000.

 

Fora isso a questão é pegar uma placa-mãe decente que tenha bons dissipadores no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Vou pegar carona haha...

 

Já comprei um R 5 1600, e duas XPG Memória XPG Spectrix D41, ia na GA-AB350M-DS3H, mas tenho lido que o B350 ficou para trás.

 

Pensei na GIGABYTE B450 AORUS M, mas vale R$ 1.000,00, ou recomendam outra?

 

Obrigado!

 

(P.s. Não uso para jogos, mas para trabalho)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, sharzak disse:

Bom dia pessoal,

Vou pegar carona haha...

 

Já comprei um R 5 1600, e duas XPG Memória XPG Spectrix D41, ia na GA-AB350M-DS3H, mas tenho lido que o B350 ficou para trás.

 

Pensei na GIGABYTE B450 AORUS M, mas vale R$ 1.000,00, ou recomendam outra?

 

Obrigado!

 

(P.s. Não uso para jogos, mas para trabalho)

 

Cara, por esse preço, eu pegaria uma b450 tuf pro gaming ou steel legend. São placas superiores a essa, e estão nessa faixa de preço

adicionado 3 minutos depois
17 horas atrás, Dziiub disse:

Fala pessoal, então, eu comprei um ryzen 5 3600, pois vi uma promoção na kabum, que conseguia pagar, e acabei comprando, só que falta a placa-mãe, eu estava em dúvida entre a a320/b350/b450, mas nesse assunto de placas mãe eu sou muito leigo, eu gostaria de uma que tirasse 100% de proveito do processador e de todos os componentes, conseguindo até talvez upgrades futuros eu vi alguns vídeos e falaram que pra jogos como é o meu caso, e também alguns trabalhos que faço utilizando o Photoshop/Illustrator e alguns programas de edição, seria bom pegar uma placa-mãe com dissipador, por isso a escolha da a320, meu orçamento seria de +-700 reais pra placa-mãe, sei que nesse tempo de pandemia está tudo caro, então conto com a ajuda de vocês pra conseguir escolher a melhor opção pra mim. Valeu.

Mano, eu ia pegar a b450 gaming asus, ia colocar um dissipador nela e pokaaas. Fazer um bom sistema de ventilação, e pronto. Não tem sentido pegar uma placa de socket inferior por causa de um dissipador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2020 às 18:20, André_7 disse:

Cara, por esse preço, eu pegaria uma b450 tuf pro gaming ou steel legend. São placas superiores a essa, e estão nessa faixa de preço

adicionado 3 minutos depois

Mano, eu ia pegar a b450 gaming asus, ia colocar um dissipador nela e pokaaas. Fazer um bom sistema de ventilação, e pronto. Não tem sentido pegar uma placa de socket inferior por causa de um dissipador.

@André_7 essa?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1093932656-placa-me-asus-tuf-b450m-plus-gaming-amd-am4-ddr4-ryzen-b450-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, sharzak disse:

Não, esse é o modelo plus, o modelo PRO é melhor que essa PLUS e melhor até que a steel legend, pois tem 10 fases no VRM e componentes mais robustos. Essa semana eu tinha visto na amazon o modelo PRO por R$ 1070 , frete gratis com amazon prime 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, André_7 disse:

Não, esse é o modelo plus, o modelo PRO é melhor que essa PLUS e melhor até que a steel legend, pois tem 10 fases no VRM e componentes mais robustos. Essa semana eu tinha visto na amazon o modelo PRO por R$ 1070 , frete gratis com amazon prime 

https://www.amazon.com.br/Placa-Mãe-Asus-GAMING-B450M-90MB10A0-M0EAY0-DDR4/dp/B07K2SKY5J/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=b450&qid=1601222512&refinements=p_85%3A19171728011&rnid=19171727011&rps=1&sr=8-4

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André_7 obrigado!

Em 25/09/2020 às 18:20, André_7 disse:

Cara, por esse preço, eu pegaria uma b450 tuf pro gaming ou steel legend. São placas superiores a essa, e estão nessa faixa de preço

adicionado 3 minutos depois

Mano, eu ia pegar a b450 gaming asus, ia colocar um dissipador nela e pokaaas. Fazer um bom sistema de ventilação, e pronto. Não tem sentido pegar uma placa de socket inferior por causa de um dissipador.

@André_7 essa?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1093932656-placa-me-asus-tuf-b450m-plus-gaming-amd-am4-ddr4-ryzen-b450-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GK Info Store tem Gigabyte B450M Aorus Elite por 799  LINK

Se quiser economizar, a Kabum tem Gigabyte B450M DS3H por 659  LINK

 

Gigabyte B450 Gaming X por 899,90  LINK

 

MSI B450 Tomahawk por 1.019 LINK

Tudo está muito caro, já tem B550 custando menos do que isso na GK Info Store. Mas até agora não tenho certeza se B550 suporta apenas 3ª e 4ª geração.
 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

GK Info Store tem Gigabyte B450M Aorus Elite por 799  LINK

Se quiser economizar, a Kabum tem Gigabyte B450M DS3H por 659  LINK

 

Gigabyte B450 Gaming X por 899,90  LINK

 

MSI B450 Tomahawk por 1.019 LINK

Tudo está muito caro, já tem B550 custando menos do que isso na GK Info Store. Mas até agora não tenho certeza se B550 suporta apenas 3ª e 4ª geração.
 

 

@sharzakessa da Tomahawk é considerada a melhor b450. Ela é melhor que as outras placas que mencionei, e esta pelo mesmo preço 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...