Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A320, B350 ou B450, qual melhor placa-mãe pro Ryzen 5 3600?


Dziiub

Posts recomendados

Fala pessoal, então, eu comprei um ryzen 5 3600, pois vi uma promoção na kabum, que conseguia pagar, e acabei comprando, só que falta a placa-mãe, eu estava em dúvida entre a a320/b350/b450, mas nesse assunto de placas mãe eu sou muito leigo, eu gostaria de uma que tirasse 100% de proveito do processador e de todos os componentes, conseguindo até talvez upgrades futuros eu vi alguns vídeos e falaram que pra jogos como é o meu caso, e também alguns trabalhos que faço utilizando o Photoshop/Illustrator e alguns programas de edição, seria bom pegar uma placa-mãe com dissipador, por isso a escolha da a320, meu orçamento seria de +-700 reais pra placa-mãe, sei que nesse tempo de pandemia está tudo caro, então conto com a ajuda de vocês pra conseguir escolher a melhor opção pra mim. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A320 dá conta mas é bem mais limitada.

B350 é boa mas se couber uma B450 no orçamento é melhor e as B450 inclusive receberão o update de BIOS com suporte aos Ryzen 4000.

 

Fora isso a questão é pegar uma placa-mãe decente que tenha bons dissipadores no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Vou pegar carona haha...

 

Já comprei um R 5 1600, e duas XPG Memória XPG Spectrix D41, ia na GA-AB350M-DS3H, mas tenho lido que o B350 ficou para trás.

 

Pensei na GIGABYTE B450 AORUS M, mas vale R$ 1.000,00, ou recomendam outra?

 

Obrigado!

 

(P.s. Não uso para jogos, mas para trabalho)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, sharzak disse:

Bom dia pessoal,

Vou pegar carona haha...

 

Já comprei um R 5 1600, e duas XPG Memória XPG Spectrix D41, ia na GA-AB350M-DS3H, mas tenho lido que o B350 ficou para trás.

 

Pensei na GIGABYTE B450 AORUS M, mas vale R$ 1.000,00, ou recomendam outra?

 

Obrigado!