Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

queimou a placa-mãe foi ou o hd?


SrKuririn
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

ah 2 semanas eu fui instalar um hd extra no meu computador e foi a primeira vez porém eu não lembrei de tirar da tomada(um erro de novato eu sei)tipo quando eu ia ligar o cabo acho q de dados o pc desligou e dps ligou por 2 segundos e eu achando que havia desconectado um cabo eu acabei conectando por engano o cabo de energia na entrada TPM F_panel e depois disso ele n ligou mas eu com ajuda do meu primo montamos um pc temporario pra mim e eu queria saber se o que queimo a placa-mãe foi ou o hd(o que eu n acho q seja) ou o TPM e principalmente se tem conserto e se vale a pena consertar ou compra outra

Placas mãe:a com problema é uma GA-H81M-H da gigabyte e a temporaria é uma asrock fm2a58m-vg3+ (PS:tambem tenho uma asus p5gc2 guardada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, SrKuririn disse:

bem eu irei tentar levar mais enquanto isso eu gostaria de saber o que eu posso fazer nessa minha placa atual pra aumentar o fps por que essa placa-mãe trava mt

configuração em placa-mãe não aumenta FPS amigo....

 

Qual a configuração completa da sua máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, SrKuririn disse:

olha me perdoa se eu falar algo errado ou alguma coisa assim sou novo com computação

 

Sem problemas 👍

 

Essa informação só mostra qual a marca e modelo do processador, e também a quantidade de memória RAM (que acredito que você tenha 1 módulo de 8GB e 1 de 4GB), nesses casos é necessário saber a configuração completa, ou seja, marca e modelo de todas as peças, incluindo a fonte de alimentação (da qual, se você não saber qual é, deverá então abrir o gabinete e olhar na etiqueta da fonte).

 

Por onde você baixou este sistema operacional (foi pelo site da Microsoft ou por outro lugar)?

 

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

 

Costuma procurar tutoriais de "otimização" que mandam você alterar alguma configuração no Windows/registro do Windows?

 

Utiliza algum "otimizador", "game booster" ou atualizador de drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
33 minutos atrás, SrKuririn disse:

eu baixei pela Microsoft mesmo eu uso direto na tomada e nunca fiz esses tutorias porque sei que a maioria so piora a situação mt menos game boosters e a fonte não tem marca

adicionado 13 minutos depois

@GabrielLV na vd acho q agr foi pelo menos mostra as coisas principais 

Sem título.png

Essas informações mostradas no CPU-Z já foram informadas por você nos posts anteriores, mas não é necessário saber o resto nesse caso.

 

A menos que seu novo PC esteja com algum problema ou dando gargalo, não há nada que você possa fazer para aumentar o FPS pois a limitação muito provavelmente é do hardware e não do software.

 

No geral, garanta a integridade do seu Windows e do seu hardware, além de executar tarefas de manutenção periódicas.

No caso do hardware, uma limpeza no PC e troca da pasta térmica a cada 6 meses (valor extremamente simbólico e varia muito dependendo da onde você mora e do uso do seu PC.

No caso do software (Windows), faça os procedimentos do curso Windows Rápido e Seguro do Baboo:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLQfECKnJK6Rz9qY1__n_Bv7i4mJdBrX1e

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...