Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na black friday


Posts recomendados

To com a seguinte conf:
rx 580 , 16 ram (uma 2400mhz e outra 3000mhz) hd 1tb pentium g4560 fonte corsair cx.

Estive pensando em trocar de mobo e placa-mãe na black friday mas queria saber se na black é possivel adquirir um Ryzen 3600 + uma placa-mãe por 1600 reais e quais sao as recomendações de placa-mãe

Depois que eu comprar esses 2 vou vender as peças antigas comprar um ssd e outra memoria de 3000mhz pra ficar certinho

Infelizmente so tenho 1600 pra gastar, queria saber se com 1600 da para pegar r5 3600+mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente não sei, com R$ 1600 você não compra sequer um 3600 hoje, e não acredito que na Black Friday ele chega a menos que R$ 1.100, sobrando apenas R$ 500 para a placa-mãe, você pode pegar um 3600 com uma AB350 DS3H V2 possivelmente, mas não é garantido, nunca sabemos como os preços vão ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Vi uns videos no youtube gostei muito mais da performance do 3600 ache esse af bem fraco

adicionado 1 minuto depois

image.thumb.png.3ce91952a56c32e5d6c3accb6244e391.png

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@serialkillery5 Eu duvido muito que com 1600 você consiga comprar esse combo, esse valor era o que custava o kit antes de toda essa loucura no mercado hardware.
Pro seu kit nem era preciso um 3600, 1600AF já atende tranquilamente e você ainda paga metade do preço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@serialkillery5 O AF pode ser qualquer coisa, menos fraco. Perceba a diferença de clock, o 3600 está operando a 4Ghz enquanto o AF está a 3.5ghz, 500mhz é uma diferença bem considerável.

Outro detalhe é que o comparativo usa uma Gtx 1080ti, uma placa bem forte, logo quanto menor o poder de fogo da placa de vídeo menor essa discrepância, e o único jogo onde tem essa diferença tão grotesca é justamente o CS (Que ao meu ver é bem mal otimizado).

O IPC do 3600 é realmente bem melhor que do 1600AF, porém o custo benefício do 1600AF acaba sendo superior por quase metade do preço.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL É bem isso mesmo. Pessoal olha comparativo de processador com 2080 ti e acha que se aplica em toda situação, famoso processador x dá mais fps que y.

Com uma rx 580 a performance dos dois, na maioria dos jogos, vai ser basicamente idêntica, ainda mais se decidir dar um overclock no 1600 af, que roda tudo com mais de 60 fps. Pegue o ryzen 5 3600 somente caso você vá jogar de modo mais competitivo, ou ainda planeja colocar uma placa de vídeo bem mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, serialkillery5 disse:

gostei muito mais da performance do 3600 ache esse af bem fraco

sim amigo, mas você tem que entender que com 1600 reais não se faz muita coisa e você tem uma RX 580, uma placa intermediária, já a usada no vídeo é uma placa Hi-end, logo esse comparativo não se aplica a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Genérico man disse:

@NIGHT FALL É bem isso mesmo. Pessoal olha comparativo de processador com 2080 ti e acha que se aplica em toda situação, famoso processador x dá mais fps que y.

Com uma rx 580 a performance dos dois, na maioria dos jogos, vai ser basicamente idêntica, ainda mais se decidir dar um overclock no 1600 af, que roda tudo com mais de 60 fps. Pegue o ryzen 5 3600 somente caso você vá jogar de modo mais competitivo, ou ainda planeja colocar uma placa de vídeo bem mais forte.

Penso nisso colocando warzone tudo no very low pra pegar fps bem alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, serialkillery5 disse:

Penso nisso colocando warzone tudo no very low pra pegar fps bem alto.

 

Como dito o IPC do R5 3600 é superior, logo vai realmente trazer mais desempenho e empurrar mais frames, mas com orçamento de 1600 acho bem difícil você conseguir processador e uma placa-mãe intermediária pra casar com ele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Como dito o IPC do R5 3600 é superior, logo vai realmente trazer mais desempenho e empurrar mais frames, mas com orçamento de 1600 acho bem difícil você conseguir processador e uma placa-mãe intermediária pra casar com ele.

 

 

e verdade agora esperarei na black caso nao de certo eu fico com o 1600af :)
Mas qual placa-mãe vocês recomendam ? para cada um deles (1600af, 3600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...