Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

todas as peças são boas? é o meu primeiro pc


Posts recomendados

placa-mãe a510m h

ryzen 5 3600

2 memorias de 8 gb 2666mhz

rtx 2060

ssd 120

hd 1tb

gabinete komor da pichau

fonte:pichau niduss

sangue frio 2

tudo deu uns 6000 mas vou vender o meu ps4 e vou pegar ele (POR FAVOR NÃO FALE QUE UMA PEÇA É MELHOR POR CONTA DO PREÇO EU TENHO ACESSO A DISTRIBUIDORA) queria saber se tudo é compativel e bom

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorhof ENTENDIDO!

Na verdade, é uma A520, se trata de um modelo lançamento e não uma A510 que por sinal não existe!

Sim, tudo é COMPATÍVEL!!!

 

DICAS:

Se possível, pegue memórias com frequências mais altas, por exemplo, 3000mhz ou 3200mhz;

Processadores da linha ryzen se beneficiam MUITO de altas frequências de memórias!;

Essa placa não possui dissipadores no VRM, porém é possível compra-los avulsos, então não se preocupe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorhof Vai funcionar legal, mas eu trocaria umas cosinhas:

 

Memórias: eu pegaria memórias de 3.200MHz para aproveitar esse processador ao máximo.

Placa-mãe: o chipset A520 é um chipset de entrada, eu pegaria um B450 ou até um B550, que é mais novo e tem mais tecnologias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Vitorhof disse:

placa-mãe a510m h

ryzen 5 3600

2 memorias de 8 gb 2666mhz

rtx 2060

ssd 120

hd 1tb

gabinete komor da pichau

fonte:pichau niduss

sangue frio 2

tudo deu uns 6000 mas vou vender o meu ps4 e vou pegar ele (POR FAVOR NÃO FALE QUE UMA PEÇA É MELHOR POR CONTA DO PREÇO EU TENHO ACESSO A DISTRIBUIDORA) queria saber se tudo é compativel e bom

obrigado

Boa MB. Não tinha visto que haviam lançado essa linha ainda. Dependendo do preço, optaria por outro modelo (pode ser A520 mesmo). A questão da falta de dissipador no VRM, usando um R5 3600, é um ponto muito negativo nesse modelo de MB. Sobre pegar B450, B550 ou qualquer outra (até B350) só por causa da compatibilidade com 4ª geração, eu acho uma bobabem. Quem vai comprar um R5 3600 agora não vai precisar trocar de CPU até depois da 5ª geração, e esta já não será compatível com nada do mercado hoje. Então, escolha a melhor MB que achar focando-se na compatibilidade com sua CPU atual a menos que B550 e similares estejam com ótimos preços.

 

Memórias recomendo das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. São as mais duráveis e costumam ter o melhor custo/benefício.

A RTX 2060, se ainda não tiver comprado, recomendo que espere o lançamento da 3060 no próximo mês. Se ela for lançada como as demais 3xxx foram, custará o mesmo que a 2060 e terá desempenho muito superior. Vale realmente a penas esperar, pois isso sempre ocorre com lançamento de novas gerações.

 

SSD de 120 geralmente vai custar quase o mesmo que 240. Observe bem a diferença. Recomendo que compre M.2 mesmo que seja internamente SATA, pois M.2 não compete com a banda dos HDs SATA. Marcas boas são  WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG
 

Gabinete recomendo os abaixo. Todos tem arrefecimento bem superior, com frente em mesh, entradas e saídas filtradas, fonte de instalação inferior, etc. Para usar um R5 3600 e uma RTX é altamente recomendável investir melhor em arrefecimento, especialmente se quer que seu investimento dure. Seja qual gabinete escolher, tenha pelo menos 4 ventoinhas de 120/140 mm instaladas.

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One 
  • Aerocool Aero One Frost
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Corsair Carbide SPEC-04
  • Cougar MX330-G
  • Cougar MX410 Mesh-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Galax Nebulosa (Micro ATX)
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Core X31
  • Thermaltake Versa J24

Para um PC desse calibre eu jamais compraria uma fonte tier C ou D. Se quer proteger seu investimento, se quer que ele dure até o dia que você realmente precisar de maior desempenho (entre 5 e 8 anos), então invista em uma das fontes abaixo ou qualquer outra tier A da lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Fontes:

  • XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular
  • XFX 650W TS 80 Plus Gold P1-650G-TS3X
  • XFX XTR2 650 Full Modular 80+ Gold 

 

De quebra essas fontes se pagam aos poucos reduzindo sua conta de luz. ;)

 

Sobre o cooler de CPU, não recomendo WC tipo AIO. Entenda que esses WCs de baixo custo geralmente custam mais caro do que air coolers de desempenho similar ou superior. Para agravar a situação, eles são muito menos duráveis, pois quando a bomba falha ou o líquido coagula, você tem que substituir o cooler inteiro (não há reparo para sistema fechado). Por outro lado, um air cooler de qualidade vai durar a vida útil inteira do PC e mesmo se suas ventoinhas falharem ele ainda terá um bloco de metal grande suficiente para evitar o superaquecimento súbito da CPU, evitando assim falhas catastróficas. Modelos que indico são o Hyper 212, o MA410P e o Gammaxx 400 V2 (só o V2, pois o V1 não é bom para AMD). Esses três cabem em praticamente qualquer gabinete e se beneficiarão ainda mais se você instalar uma ventoinha adicional para push and pull (kit de instalação geralmente vem incluso no pacote). Se optar por um gabinete com mais espaço, recomendo Hyper 212 Turbo, MA410P TUF ou MA620P. Esses três últimos tem altura maior do que 160 mm, então observe a compatibilidade de dimensões com o gabinete se optar por algum deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...