Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A minha placa stock está aquecendo demais


Posts recomendados

Bem o meu pc tem no máximo 2 meses e a minha placa grafica esta em stock mas chega aos 83º e desliga o ecrã, a minha caixa é essa e acompanha uma ventoinha de 120mm atás, a minha config é esta: rx 580 8gb AsRock, 2x4gb hyperx, ASUS PRIME B460-PLUS, i5 10400f, Corsair h100i rgb platinum, KOLINK CORE - 700W - 80 PLUS. A placa em stock não aguenta, fiz um undervolt gigante e está aí a config das ventoinhas. Uma coisa, no gpu-z só informa de uma ventoinha e no caso a placa tem duas, não sei o porque que só informa uma. Toda a ajuda é bem-vinda. Obrigado. 

 

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Reis  2 possibilidades, eu acho, Gabinete quente demais, e não tem circulação de ar boa dentro para retirar o ar quente, testa com gabinete aberto e ve se repete a temperatura alta.

 

2º possibilidade, placa veio com defeito.

 

para mais informação sobre como usar o MSI After veja, vídeo muito bom e explicativo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Emanuel Reis tem quantas ventoinhas no gabinete? Consegue nos informar o modelo do gabinete e das FANS?

Gabinete é este https://kolink.eu/hungarian/case/midi-tower-1/void-2.html, só tem uma ventoinha que vem com o gabinete, e tem as do watercoller na parte da frente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Emanuel Reis pera, você só usa a ventoinha de trás? Nenhuma jogando ar para dentro?

Eu vou comprar 2 para colocar na parte superior, mas não

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Emanuel Reis pera, você só usa a ventoinha de trás? Nenhuma jogando ar para dentro?

não porque o radiador só tem suporte na parte frontal, porque se tivesse na parte superior, já tinha comprado ventoinha para a parte frontal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

faça isso, como não tem ar frio entrando, o ar quente vai e volta para a VGA, aí ela acaba esquentando.

mas tem ar saindo, e o ar do water cooler como ele nao aquece muito manda sempre algum ar.
Se colocar 2 ventoinhas em cima ele ja refresca melhor ?'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Emanuel Reis disse:

mas tem ar saindo

sim, mas não tem ar entrando.

 

1 minuto atrás, Emanuel Reis disse:

e o ar do water cooler como ele nao aquece muito manda sempre algum ar.

o water cooler manda ar pra carcaça de metal onde o fluido é refrigerado, apenas 5% mais ou menos vai pra dentro do gabinete e isso não quer dizer que vá para as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Emanuel Reis onde diz que não suporta? Se tem espaço para colocar suporta ( se tiver os locais para parafusar ), o que pode acontecer é não caber por causa da placa-mãe e dos outros componentes.

Detalhes técnicos:

 

 

Dimensões :

190 x 430 x 400 mm (L x A x P)

 

Material:

Aço, vidro temperado, plástico

 

Peso: 5,9 kg

 

Cor:

Preto

 

Suporte para placa-mãe:

ATX, Micro-ATX, Mini-ITX

Todos os fãs possíveis:

3x 120 mm (frente)

2x 120 mm (superior)

1x 120 mm (traseiro)

 

Pré-instalado:

1x 120 mm (traseiro)

Suportes do radiador:

1x 240 mm (frente)

 

Filtro

Parte superior e traseira

 

Drives :

2x 3,5 / 2,5 "(interno)

2x 2,5 "(interno)

 

PSU:

1x ATX padrão (opcional)

 

Slots: 7

 

Painel I / O:

 

2x USB 2.0 (conexão interna)

2x USB 3.0 (conector interno)

1x entrada / saída de áudio

RGB / botão Reset

 

Comprimento máximo da GPU: 310 mm

 

Altura máxima de resfriamento da CPU: 160 mm

 

Comprimento máximo da PSU: 180 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...