Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de kit com três fans e recomendação de pasta térmica + pergunta


Posts recomendados

Olá colegas de fórum!

 

Não sei praticamente nada sobre fans e pasta térmica... poderiam me recomendar um kit com três fans e uma pasta térmica. 

 

E uma dúvida: no gabinete que vou adquirir vem três fans, mas quero adicionar mais três, com uma controladora de fans, eu posso controlar ao mesmo tempo fans de marcas diferentes?

 

Obrigado pro toda resposta dada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Quando fala de ventoinhas, se refere a modelos comuns ou RGB? Se for modelos comuns, podem ser de marcas diferentes sim, e nesse caso recomendo comprar avulsos (kits raramente aparecem de boas marcas). Marcas que recomendo são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, NZXT e Scythe.

 

Se você está se referindo a coolers RGB, você terá primeiro que saber qual é a tensão de operação da controladora RGB que vai utilizar (no caso tem 12V RGB de quatro pinos, 5V ARGB de 3 pinos e tem um de 5 pinos que nem conheço direito). Você tem que compatibilizar o tipo de ventoinha com o tipo de controladora que vai usar. Se sua MB já tem controladora integrada, então você deve usa-la como guia para escolher as ventoinhas.

Kits de ventoinhas RGB costumam custar relativamente pouco já vindo com splitter, HUB ou o que mais for necessário. Recomendo que acompanhe este outro tópico sobre o mesmo assunto onde pesquisamos bastante sobre o assunto:
 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado O comum pode ser conectado sem dificuldades diretamente à placa-mãe ou à fonte. Os RGB que você tem que compatibilizar com a controladora. Veja o tópico, tem bastante conteúdo lá e creio que vai dar para entender o drama de escolher componentes para setup RGB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado é bom sim, especialmente porque é barato e dura muito. Tem melhores, mas o preço sobe desproporcionalmente. Eu pessoalmente compro para meus clientes esse mesmo modelo da deepcool e todos os PCs ficam frios e silenciosos.

adicionado 0 minutos depois

@concorenciamelhoraomercado Sua MB não tem conexão RGB?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se tem esse símbolo na caixa: image.png.8d0214f538920b361a5c2107088246fa.png

Se tiver, então ela tem suporte a RGB. Se não tiver, aí terá que comprar um controle externo para controlar as cores das ventoinhas. De qualquer maneira, elas funcionam mesmo sem ligar os RGB, então não vejo razão para dispensá-las.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado GPUs e algumas fontes tem esse modo híbrido de funcionamento. Não vejo porque usar isso no gabinete, pois você teria que monitorar a temperatura de um sistema inteiro para implementar isso com eficácia. Se faz questão de funcionamento passivo (o que eu jamais faria, pois amo meus PCs), então pode comprar uma controladora de ventoinhas que tenha um range de 0 a 100% de velocidade. Instalo muito isso em PCs High End para reduzir manualmente a velocidade das ventoinhas até ficar inaudível, mas nunca as desligo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Não fala quase nada no anúncio. Se for condutiva, não pegue. Pasta condutiva é muito arriscado a menos que você tenha experiência em aplicar ou dinheiro para jogar pela janela se errar. Além disso, o desempenho dela não é lá muito diferente de outras que custam metade. A que sugeri inclusive é a MX-4, sendo que a MX-2 já é similar à esta noctua: https://www.tweaktown.com/reviews/1354/noctua_nt_h1_thermal_interface_material/index.html#Testing

Procure por reviews dela.

adicionado 2 minutos depois

https://www.guru3d.com/articles_pages/guru3d_thermal_paste_roundup_2019,10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...