Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com internet cabeada


Posts recomendados

Bom dia/Boa tarde/Boa noite

Então, estou precisando de ajuda porque eu não sei mais o que fazer.

Basicamente eu tinha uma internet da claro aqui em casa e mesmo utilizando com o cabo ela ainda estava muito abaixo do contratado e oscilava bastante, daí eu contratei uma empresa regional de internet aqui pra casa, o problema é que essa internet mesmo funcionando perfeitamente (testei no meu celular e tá de fato cumprindo o contratado) quando conectada pelo cabo no meu pc ta pegando +- 6 mega de download e 6 mega de upload que é muito abaixo do contratado (no caso 200 mega) e as vezes nem mesmo reconhece o cabo.

Cheguei a conclusão que o problema pode vir de 3 fatores

-Ou o problema vem do modem
-Ou do cabo
-Ou da minha placa de rede (drivers etc)

O modem eu não sei até que ponto pode ser a fonte do problema, tendo em vista que no modem da internet claro o cabo pegava normal só dava problema se eu colocasse a velocidade & duplex em 1.0gb portanto tinha que usar 100 full duplex mesmo o plano sendo de 240 mega

No caso do cabo acredito que não seja o problema já que eu comprei faz pouco tempo, (maio se não me engano) ele é cat 6 e foi crimpado corretamente até onde sei

A minha placa de rede que é a real dúvida, até onde sei ela é 10/100/1000, porém quanto aos drivers eu tentei atualiza-los mas posso ter feito besteira nesse quesito


Vou deixar um print de um comando que eu fiz no cmd pra ver se a placa realmente era /1000 (mas não sei o que significa direito na real kkkk)

Mais uma coisa, a internet funciona menos pior pelo wifi no computador (tenho um adaptador da multilaser) pega mais ou menos uns 40 mega

Outras coisas como as portas de entrada pro cabo podem ser fonte do problema também? Eu realmente não sei mais o que fazer tenho problemas com internet desde o início do ano e parece que nada da certo.

Agradeço desde já pela ajuda. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...