Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 1tb só reconhece 535mb


Davi Marra

Posts recomendados

Bom dia,

Formatei meu computador hoje, e quando ele ligou da formatação o meu hd so estava reconhecendo 535mb e o hd é de 1tb. Antes da formatação tava tudo certo, tava tudo funcionando, reconhecia os 1tb. Na formatação eu escolhi colocar o windows no ssd, mas mesmo assim quis formatar o hd também e todo conteúdo que estava dentro dele, porque queria formatar TUDO e voltar do 0. Mas quando eu formatei ele voltou so com esses 535mb. Alguém sabe como resolver? vi alguns videos no youtube mas muito ruins, a galera explica mal, ou então o vídeo o cara ensina umas coisa que precisa de cd, e afins... Quero saber se existe uma solução mais simples do que isso. E se não existir, se eu formatar dnv tudo o hd talvez volte ao normal?

Já tentei resolver no "criar e formatar partições do disco rígido" mas nao consegui "estender volume" a opção nao fica disponível para clique.

O que achei estranho é que o hd, la nessa pagina de gerenciamento de disco ele reconhece como 931gb, e em outra como 535mb, como se fosse discos rígidos diferentes. Segue print abaixo...

O hd é o (D:) E O SSD É O (C:) 

O SSD não ta com problema, ta reconhecendo normal, só o hd que nao...

Foi minha primeira vez formatando pc, então existe a possibilidade de eu ter feito algo errado e nem sei kkkk

 

 

 

image.thumb.png.a568b6bd4b903acfbfdd2575ddd76970.png

 

 

 

 

image.thumb.png.1356b0505a575c8c95e39a6293103a31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, na hora da formatação, você (ou o próprio Windows) só alocou parte do HD.

Quando você formata, você tem que selecionar a unidade (ou as partições) e clicar em excluir. Depois você seleciona a unidade e clica em "Novo", nesta hora o sistema pede o tamanho desta partição (normalmente ele coloca o tamanho total do HD, mas confere). Só depois disso você vai clicar no botão Formatar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...