Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI Z87-G43 Gaming com processador liga e desliga


Posts recomendados

Tenho uma MSI Z87-G43 Gaming com um I7-4790K, estava usando ele normalmente até que desliga e não funciona mais (4 minutos após ligar + ou -)...
Fiz uns testes e:
Com processador ligado e com alimentação, ele liga e desliga em menos de 1 segundo
Com processador ligado e sem alimentação ele liga por uns 10 segundos e desliga
Sem processador ele fica ligado

Após uns dias ou meses sem tentar mexer nele tentei ligar de novo, ele ficou por uns 3 minutos ligado, mas sem vídeo e sem nenhum tipo de resposta como o teste do Caps-lock, percebi que um mosfet esquenta muito, muito mesmo.
Como mandar para o reparo não vale a pena (frete), tava pensando em remover ele e fazer um underclock/undervolt para usá-lo com segurança, a minha dúvida é, eu posso remover e usar normalmente?

Obrigado!

five_pictures1_2911_20130710152209.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Paulovictor Gomestitan , Tem que fazer uma análise na placa-mãe, aquecimento em componente indica curto circuito, e pode nem ser o mosfet com defeito e sim outro componente próximo a ele. Você teria de testar o mosfet para ver se realmente é ele que está em curto ou se é um capacitor ou outro componente. Muito cuidado em ficar fazendo testes com a placa defeituosa, se trada de fase de alimentação do processador. Dependendo da situação pode até queimar seu processador ou algo a mais na placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederlap Eu acredito que não tenho o que perder, mas obrigado pela dica. No momento não estou com o meu multímetro, assim que pegar vou conseguir ter mais informações, se ele realmente tiver em curto vou remover, já que tenho todas as ferramentas necessárias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...