Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é uma boa compra?


Posts recomendados

Oi galera !!...

Então estou fazendo a loucura de montar um PC nessa crise XD.

As peças que selecionei até agora foram essas:

 

Mobo: Gigabyte GA-AB350M

CPU: Ryzen 5 1600 AF

GPU: Ryzen 5500 xt 4gb ou 1650 Super

Ram: HyperX fury 1x8gb 3000MHz

PSU:Sharkoon SHP bronze 500w

Ssd 128gb Kingston

Hdd 1tb

Gabinete:Redragon Wheel Jack

 

Agora vem as partes das minhas duvidas...

1- Todas essas peças são compativeis entre sí e de fato cabem dentro do gabinete ? Pois meu maior medo é comprar e no fim não reconhecer alguma delas ou alguma não entrar...

2- Eu poderia trocar a PSU por outra fonte com W menor? Não pretendo fazer upgrade do sistema (apenas comprar outra memoria mas só isso).

3- O site que faz umas explosões é confiavel ? E a entrega da FedEx é de boa?

 

 

Obrigado ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otima configuração, pode optar pela GTX 1650 que vai da boa

 

Na fonte fica com essa ai mesmo que tá bom, se for pra trocar valeria a pena por um corsair, mas estão mais caras (porém qualidade mais confiavel)

 

Gabinete show, vai ficar bacana.   Cabe tudo sim rsrs 

 

Termo de compatibilidade n precisa se preocupar, tudo filé. 

 

Sim pode comprar na que explode q da certo kkk 

 

OBS se conseguir pegar um ssd maior pra deixar uns jogos instalado nele sera melhor (a inicialização e o carregamento ficam muito mais rapidos nele.) Mas nunca encha 100% do ssd. (por isso pegar um maior se torna viavel.) 

 

No mais é um bom kit vai fundo. bom proveito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Gabinete show, vai ficar bacana.   Cabe tudo sim rsrs 

 

Termo de compatibilidade n precisa se preocupar, tudo filé.

Meu maior medo é comprar e as peças não caber... ia ser muito mas muito triste ...
Mas quanto a GPU você acha melhor uma gtx doq a ryzen? tem algum motivo especifico ou é preferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo BW @Alex Weiss Em nome de deus, não pegue a GTX 1650, é a PIOR placa que a nvidia já fez, é HORRÍVEL! A GTX 1650 SUPER OK! mas  A 1650 é doidera.

adicionado 0 minutos depois

Eu não conheço essa fonte, eu pegaria uma gigabyte 450w 80 plus, que já supriria de boa sua configuração, de resto ta ótimo, se for possível peguei 2 pentes de 8gb também... 8gb está começando a ser limitador nos jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, carbonii disse:

A GTX 1650 SUPER OK! mas  A 1650 é doidera.

No caso ou era uma 5500 xt ou uma 1650 super mesmo :) ...

adicionado 5 minutos depois
8 minutos atrás, carbonii disse:

eu pegaria uma gigabyte 450w 80 plus

Pois então ... Se eu fosse pegar uma 450w eu teria como comprar uma corsair sabe mas eu tenho duvida se uma 450w segura essa configuração numa boa.

adicionado 7 minutos depois
10 minutos atrás, carbonii disse:

2 pentes de 8gb também

Eu iria comprar o segundo pente mais a frente... eu fiquei entre comprar 1 pente a mais ou um ssd, no fim escolhi um ssd e na blackfriday eu compraria um pente a mais, uma boa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo BW disse:

Mas quanto a GPU você acha melhor uma gtx doq a ryzen? tem algum motivo especifico ou é preferência?

placa da AMD puxa uma energia lascada. enquanto as GTX (no caso a 1650) não precisa de tanto, apenas alimentação da placa-mãe ja basta.(alguns casos pede alimentação da fonte mas é de boa)  desempenho praticamente o mesmo e/ou superior (depende o uso). 

 

1 hora atrás, carbonii disse:

Em nome de deus, não pegue a GTX 1650, é a PIOR placa que a nvidia já fez, é HORRÍVEL! A GTX 1650 SUPER OK! mas  A 1650 é doidera.

@carbonii tem demência? horrivel é uma gt 710 meu consagrado.  

Se ele colocou na pergunta dele que era uma Super, entao ele sabia de qual eu estava falando.

a vai dar piti na coxinchina. 

 

 

 

 

  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo BW como citado a cima pode ser uma fonte gigabyte também, essa aqui esta um pouco mais barata que a sharkoom e entrega um pouco mais. Aí vale a troca. 

https://www.kabum.com.br/produto/114164/fonte-gigabyte-gp-p550b-550w-80-plus-bronze-28200-p550b-1brr

 

pode ser com esses 8GB pra começar sim,  Mas vai precisar de mais 8gb logo mais. certeza. 

Ainda reitero tentar ver um ssd maior, talvez de 240gb se caber no orçamento. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Alex Weiss disse:

uma fonte gigabyte também

Eu tava lendo o artigo fixo de fontes aqui do clube e eu não sei as fontes da gigabyte são novas ou algo assim mas no artigo não tem nda sobre a confiabilidade dessas fontes. Além disso tava dano uma passada rapida nos comentarios e vi gente dizendo que queimou em 2 dias :(, ai da aquela preocupada sabe?
 

Eu tava na duvida se comprava uma 450w cx da corsair pra substituir essa da shark mas não sei se ela bastaria pro sistema.

 

Quanto a memoria ram eu vou comprar uma nova na blackfriday e ao tamanho do ssd eu acho que da pra colocar no orçamento um 240gb sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo BW disse:

Mobo: Gigabyte GA-AB350M

CPU: Ryzen 5 1600 AF

GPU: Ryzen 5500 xt 4gb ou 1650 Super

Ram: HyperX fury 1x8gb 3000MHz

PSU:Sharkoon SHP bronze 500w

Ssd 128gb Kingston

Hdd 1tb

Gabinete:Redragon Wheel Jack

 

Agora vem as partes das minhas duvidas...

1- Todas essas peças são compativeis entre sí e de fato cabem dentro do gabinete ? Pois meu maior medo é comprar e no fim não reconhecer alguma delas ou alguma não entrar...

2- Eu poderia trocar a PSU por outra fonte com W menor? Não pretendo fazer upgrade do sistema (apenas comprar outra memoria mas só isso).

3- O site que faz umas explosões é confiavel ? E a entrega da FedEx é de boa?

MB: ok, boa MB, bom custo/benefício.

CPU: ok, mesma coisa.

GPU: A 5500 XT é mais próxima da GTX 1660 ou 1660 Super. A 1650 é bem abaixo em desempenho. Se quiser jogar bem, recomendo que descarte a 1650.

RAM: Não dê preferência por kingston. Não é a melhor marca nem de longe. Prefira 3000 ou 3200 MHz das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG.

PSU: esse é o componente que vai determinar quanto tempo seu PC vai durar, quanto você vai ter que gastar trocando componentes que queimaram prematuramente. Colocando uma fonte de má qualidade como esta você começará a perder componentes à partir do segundo ano, e o prejuízo se acumula com o tempo. Assim sendo, não economize nesse componente. Hoje as fontes que recomendo são a Corsair CV 550, CX 450 ou a Cooler Master MWE. Não compre nada abaixo dessas. Se quiser fazer um investimento ainda melhor, procure modelos tier A ou B dessas lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

SSD: de 128 GBs será meio que dinheiro jogado fora. Recomendo que adie esse investimento por enquanto. Compre quando estiver com grana sobrando, e compre bem na ocasião. Comprar um SSD bom hoje significa investir em pelo menos 240 GBs, interface M.2, marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

HDD: compre WD, pois dura mais.

Gabinete: compre qualquer um da lista abaixo. Eles ventilam bem e não vão te dar dor de cabeça com superaquecimento dos seus componentes. Lembre de acrescentar pelo menos 4 ventoinhas (se o modelo escolhido não tiver nenhuma), ou o número necessário para que tenha pelo menos 4 instaladas. Ventoinhas de 120 mm das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, NZXT e Scythe. Da Deepcool você compra por 20 reais na kabum.

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

 

Nota: hoje estou me restringindo a indicar sempre as fontes de tier A por sempre presenciar pessoas perdendo componentes caros aqui no fórum por falta de qualidade da fonte. Deixo os modelos que mais recomendo só para você pesquisar. Muitas vezes eles tem promoções que fazem seu preço cair 1/3.

XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular
XFX 650W TS 80 Plus Gold P1-650G-TS3X
XFX XTR2 650 Full Modular 80+ Gold 

adicionado 1 minuto depois

Retifiquei o que escrevi no final.

adicionado 2 minutos depois

Comparativo de desempenho das GPUs citadas: https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo BW Sim, a CX 450 segura essa configuração com alguma folga. A CV 550 costuma custar quase o mesmo. Apesar de ter menor qualidade, se encontrar a CV 550 por bom preço prefira ela. A nova geração de GPUs está bem gastona.

A placa-mãe costuma suportar de 1 a 3. Ventoinhas de qualidade como das marcas que citei geralmente vem com adaptadores para liga-las diretamente à fonte se necessário. Como são de baixo ruído, dificilmente isso vai incomodar. Se quiser sempre pode comprar um ou dois splitters 1x2 para compensar a falta de conectores da MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  @Alex Weiss @carbonii  Brigado a todo mundo que ajudou ❤️ vou levar muito em consideração as coisas ditas :) ...

Até agora ja me decidi em trocar a fonte, comprar um ssd maior, trocar a ram por uma xpg...

Agora com relação ao gabinete infelizmente nenhum dos citados pelo woz ta mais ou menos nessa faixa dos 350r$ 😕 ao menos os que dei uma olhada por cima ... Ainda assim muito grato ❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo BW Sei que está fora do seu orçamento, mas já vem com 4 ventoinhas, 3 delas RGB, tem alta qualidade e só as ventoinhas custariam quase metade do preço se compradas avulsas:

Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, Preto - CC-9011166-WW- R$ 449,90

Esse gabinete sempre é campeão de custo/benefício.

adicionado 0 minutos depois

Adie o SSD um pouco e pegue esse gabinete. Ele vai durar a vida útil do PC inteira sem superaquecer seus componentes, e o SSD pode ser comprado depois sem prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...