Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos alternativos para amazon echo 3 geração


Posts recomendados

Pessoal, estou com um grande problema...

Eu tenho um Power Bank da Baseus aqui de 18000mah reais, comprei ele para usar junto com o Echo 3 caso precisasse, mas quando chegou o Echo, percebi que ele tinha apenas o cabo com a fonte de alimentação.

Porém a entrada do cabo é uma especifica para o Echo 3, se n me engano o Echo aguenta de 15w a 30w.

Gostaria de saber, se existe algum adaptor ou filtro que se alimente por um USB ou USB-C, e tenha entradas para tomadas, ou um adaptador com essa entrada da Echo para USB ou USB-C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Eu tenho um Echo Dot, mas creio que deve ser a mesma coisa. É uma fonte né.
Observa a tensão (hoje em dia quase tudo é 5V, mas confirme antes) e a potência (numero antes do W ou A).
A tensão deve ser igual, a potencia deve ser igual ou maior.

Unica coisa que está nas especificações é a potência que é 15w, porém se quiser pode colocar de 30w.
Agora a tensão não consegui encontrar em nenhum lugar, mas quase certeza q seja de 5V mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Orlandi disse:

Gostaria de saber, se existe algum adaptor ou filtro que se alimente por um USB ou USB-C, e tenha entradas para tomadas, ou um adaptador com essa entrada da Echo para USB ou USB-C.

 

Sim, já existe pronto , mas voce pode mandar confeccionar por um preço bem mais em conta.

 

See :

 

 

cabo-echo.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Tito Fisher disse:

 

Sim, já existe pronto , mas voce pode mandar confeccionar por um preço bem mais em conta.

 

See :

 

Cara era exatamente o que queria kkk

você sabe como eu procuro por esses lugares, que fazem conforme o pedido? (no caso sou de SP capital)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz.... Eu sou de Curitiba, não poderia te informar precisamente onde encontrar.  

Ouvi falar da Santa Efigênia,  que tem varias lojas de conponentes eletronicos. 

Primeiro localize onde tem o tipo de plug igual o seu, já que o conector USB não é difícil achar, e na hora de comprar já pergunte se fazem o soldagem do cabo neles.

Vamos aguardar aqui no forum alguem de SP dar um caminho direto ao objetivo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://photos.app.goo.gl/NxFgr55eymQccfUW8

A minha fonte tem letras menores dizendo 12V na fonte do Echo Dot.

Então, tem 2 possibilidades:
-O Echo dot tem regulador de tensão e pode carregar com 5 ou 12.
-Esse cabo tem uma fonte que pega os 5v e transforma em 12v.


Qualquer uma das 2, já chamo a atenção, a saída 5V deve ser de 2A para cima (fazendo a conversão se a saída dessa fonte for o mínimo, seria 3A)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vixi....

 

Essa foto da fonte é a que veio com seu Echo ?  

Ela é de 18V , então voce não vai conseguir fornecer isso com um powerbank  só com um cabo USB.

 

A saida padrão dos powerbank é 5V , não sei dizer se existe de 18V .

 

as opções seriam :

 

Para fazer o powerbank de 5V fornecer 18V vai precisar de um circuito step-up ( elevador de tensão ) que trabalhe com no minimo 4 Amperes , tipo  o XL6009 . Não compre o MT3608 porque ele só fornece 2 Amperes e estaria operando no limite.

 

Não é vantagem fazer essa elevação de 5V para 18V a partir de carga armazenada porque a a autonomia do aparelho vai cair sensivelmente.

 

A outra opção caso voce realmente necessite operar seu Echo de forma autônoma, sem a rede eletrica ativa seria uma bateria de 18V com o respectivo carregador.  Esse kit da grife Makita tá por volta de 700 R$  e ainda teria de fazer o plug para sair da bateria e entrar no Echo.

 

'_'

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/10/2020 às 21:07, Tito Fisher disse:

Vixi....

 

Essa foto da fonte é a que veio com seu Echo ?  

Ela é de 18V , então voce não vai conseguir fornecer isso com um powerbank  só com um cabo USB.

 

A saida padrão dos powerbank é 5V , não sei dizer se existe de 18V .

 

as opções seriam :

 

Para fazer o powerbank de 5V fornecer 18V vai precisar de um circuito step-up ( elevador de tensão ) que trabalhe com no minimo 4 Amperes , tipo  o XL6009 . Não compre o MT3608 porque ele só fornece 2 Amperes e estaria operando no limite.

 

Não é vantagem fazer essa elevação de 5V para 18V a partir de carga armazenada porque a a autonomia do aparelho vai cair sensivelmente.

 

A outra opção caso voce realmente necessite operar seu Echo de forma autônoma, sem a rede eletrica ativa seria uma bateria de 18V com o respectivo carregador.  Esse kit da grife Makita tá por volta de 700 R$  e ainda teria de fazer o plug para sair da bateria e entrar no Echo.

 

'_'

 

 

Ele funciona nas duas tensoes, pelo menos foi isso que me falaram, no caso é só a fonte que tem essa tensão, mas ele funciona com menor no caso.

Em 07/10/2020 às 10:12, Thiago Miotto disse:



Solução pronta para você, mas já com a bateria

Dúvida, seu Echo é o Dot, ou o Show 5, show 8, studio?
Especifique, pois estranho mudar a tensão tanto de um para outro.

Nenhum dos 3, é o Echo 3 normal, o dot é uma versao mini, por assim dizer.
Esse daqui:
https://www.amazon.com.br/Echo-3ª-geração-Smart-Speaker/dp/B07TZLF17T/ref=asc_df_B07TZLF17T/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=392795063890&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=12844282851645414775&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031616&hvtargid=pla-832429552208&psc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...