Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena upgrade com uma N68 S3-FX?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

     Tenho uma N68 S3-FX com um processador FX 6300 (pois é, hoje eu sei 😞 ), Placa de video GTX 650, memoria 8 GB (2 de 4GB), Fonte de 500w de potencia reais.

 

     Vale a pena dar um upgrade? Qual o ganho real de trocar processador e Video, dentro dos limites da N68? 

 

Agradeço a atenção 🙂

 

Hardware do pc.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Erick Viana Paneque disse:

Boa tarde a todos!

 

     Tenho uma N68 S3-FX com um processador FX 6300 (pois é, hoje eu sei 😞 ), Placa de video GTX 650, memoria 8 GB (2 de 4GB), Fonte de 500w de potencia reais.

 

     Vale a pena dar um upgrade? Qual o ganho real de trocar processador e Video, dentro dos limites da N68? 

 

Agradeço a atenção 🙂

 

Hardware do pc.txt 75 kB · 1 download

 

1ª - Marca e modelo da fonte? 

2º - Qual objetivo da configuração? Jogos? (Se sim quais), uso cotidiano ou uso profissional?

3º- Qual orçamento disponível para o upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL , Boa tarde!

 

      É uma F-new , acredito. FN-R 500w. 

 

     É pra jogos sim, uso cotidiano, dentro das limitações da placa, claro. 

 

     Não tem um orçamento muito claro, visto que se voce me disser que não vale a pena gastar nessa placa, estou disposto a gastar uns 4 ou 5 mil num PC totalmente novo e deixar este pra minha mãe (que só usa facebook e e-mails). Em ambos os casos, vou parcelar em 100 vezes, meu irmão pode me ajudar :-)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Erick Viana Paneque disse:

@NIGHT FALL , Boa tarde!

 

      É uma F-new , acredito. FN-R 500w. 

 

 

Apenas um adendo, não existe essa história de "Watts Reais" isso é conversa de marca/vendedor picarete pra te empurrar porcaria. Comprar uma fonte de 500 "Watts reais" na maioria das vezes é o mesmo que pedir 20 litros de combustível no posto e o frentista colocar apenas 10 ou até menos.

O termo "Fonte bomba" veio de fontes que literalmente explodem quando muita exigidas, como o caso da sua.

 

 

15 minutos atrás, Erick Viana Paneque disse:

 É pra jogos sim, uso cotidiano, dentro das limitações da placa, claro. 

 

Não tem um orçamento muito claro, visto que se voce me disser que não vale a pena gastar nessa placa, estou disposto a gastar uns 4 ou 5 mil num PC totalmente novo e deixar este pra minha mãe (que só usa facebook e e-mails). Em ambos os casos, vou parcelar em 100 vezes, meu irmão pode me ajudar 🙂

 

Quais jogos você pretende rodar e qual a resolução do seu monitor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Eu nem fazia ideia do risco da fonte! Acho que vou ter que trocar também...

 

 

24 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Quais jogos você pretende rodar e qual a resolução do seu monitor?

 

Meu maximo de ambição é rodar um Red Dead Redemption 2. 

Eu uso uma TV LG. Seguem os dados:

 

Monitor 0    
    Model            2D HD LG TV (LG Electronics (GoldStar))
    ID            GSM59CA
    Serial            
    Manufacturing Date    Week 1, Year 2015
    Size            23.1 inches
    Max Resolution        1366 x 768 @ 59 Hz
    Horizontal Freq. Range    30-61 kHz
    Vertical Freq. Range    56-75 Hz
    Max Pixel Clock        90 MHz
    Gamma Factor        2.2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 27/09/2020 às 14:15, Erick Viana Paneque disse:

Meu maximo de ambição é rodar um Red Dead Redemption 2. 

Eu uso uma TV LG. Seguem os dados:

0    
 2D HD LG TV 
1366 x 768 @ 59 Hz
 

 

 

Eu faria primeiro o upgrade de placa de vídeo e fonte, caso resultado te agrade mantenha a os demais itens, caso não, você troca a plataforma (placa-mãe, processador e e memória) e mantém os itens já comprados.

Gtx 1650, Rx 570, Rx 580 e Gtx 1660 creio que sejam as opções mais interessantes no momento.
Sobre a fonte Pcyes Electro 450w, Corsair Cv 450w ou Cooler Master MWE 450w são as melhores atualmente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...