Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do SSD M2 muito alta?


Posts recomendados

Tenho esse SSD m2 da Kingdian de 256gb, em IDLE ele pegou no max 51º mas rodando Rainbow six e COD ele atinge até 70º.
Alguém sabe se é muito alto essa temperatura? nunca tive um m2 e não sei qual temperatura essa marca suporta, mas um outro ssd sata não passa dos 30º por isso estou em duvidas.

Obrigado

Link do produto: https://pt.aliexpress.com/item/4000837186170.html?spm=a2g03.12010612.8148356.1.10232e19lW0NRI

120161766_947974289021305_494606217122727078_n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Caio Ferreira Melhorar o air flow ainda baixaria um bocado, não acha? Vi testes com o M.2 instalado sob a placa de vídeo ou sobre ela (quando o slot fica para cima) e mesmo no pior cenário (o segundo, acredite) ainda não chegou perto de 70º

 

39 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Luan Müller a temp é alta sim mas é o normal pra um m.2 básico que não possui dissipador próprio nem conta com o dissipador da placa-mãe. qualquer Sata, seja HD ou SSD, vai trabalhar em temperaturas bem menores porque a própria carcaça serve como dissipador.

 entendi. o ssd fica praticamente encoberto pela placa de video. comprei um dissipador pro m2 espero q resolva e vou pegar aquele kit de 5 fan da red dragon pra ver se ajuda.

Obrigado aos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods mas você viu testes com esse modelo em específico? porque se for um m.2 high end que é construído de forma a aguentar o tranco, não serve como parâmetro. esses M.2 custo-benefício tendem a perder performance após um dado tempo de escrita/leitura intensa por possuírem uma estrutura bem básica, daí a adição de um dissipador faz bastante diferença, eu chuto que pelo menos 10º vai baixar, prolongando a vida útil dele além da manutenção de performance - embora pra carregar jogos mesmo um nvme high end não entregue agilidade maior substancialmente do que um m2/sata de 500mb/s por exemplo.

adicionado 1 minuto depois

@Luan Müller assista vídeos no youtube sobre o dissipador no m.2, aí você terá noção de que se vale ou não a pena encher o gabinete com fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Meh, realmente eles aquecem bastante, eu que não observei que era tanto. Achava que não passassem de 70º em sob bom arrefecimento... Ainda acho que consigo fazer melhor com meu gabinete do que nos testes, apesar de que nos testes deve ter sido sob stress.

Matéria: https://www.hwcooling.net/en/what-s-the-best-position-for-your-ssd-m-2-en/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

@DefuntoGamer2020 40 a 50 graus é normal. Acima disso significa que seu sistema precisa de mais ventilação. Modelo/qualidade do gabinete são cruciais. Veja o vídeo abaixo para elucidar a questão:
 

 

Só pra constar, 50º ainda está dentro da tolerância, mas recomendo muito que mire entre 40º e 50º se quiser usufruir da máxima durabilidade do seu drive. 

41º é o normal para gabinetes bem ventilados por sinal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...