Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte é "uma bomba"?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

30 minutos atrás, Batatabr440 disse:

Além da CX 650 que tenho em meu setup atual, meu irmão tem outra fonte, uma GX II 650w, por um acaso, essa fonte dele oferece algum risco as peças dele?

 

Veja você mesmo.
Dependendo do setup que ele utiliza, eu trocaria a fonte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Tanto eu quanto ele estamos com a grana meio escassa, a config dele é uma rx 570 + r5 1600 af + 16gb RAM, vi o video mas não tenho tanto conhecimento a respeito das informações que foram mostradas, aparentemente pelo que o video informa a GX 2 450w não cumpre alguns requisitos obrigatórios, mas isso influencia a de 650w também? E caso influencie, a falta desses requisitos seria capaz de gerar algum problema futuro (danificar as peças)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batatabr440 disse:

@NIGHT FALL Tanto eu quanto ele estamos com a grana meio escassa, a config dele é uma rx 570 + r5 1600 af + 16gb RAM, vi o video mas não tenho tanto conhecimento a respeito das informações que foram mostradas, aparentemente pelo que o video informa a GX 2 450w não cumpre alguns requisitos obrigatórios, mas isso influencia a de 650w também? E caso influencie, a falta desses requisitos seria capaz de gerar algum problema futuro (danificar as peças)?

 

Se o projeto da fonte for ruim, a potência não muda muita coisa.

Existem fontes muito piores, mas eu não recomendaria essa fonte também. Deve até quebrar um galho, no entanto, caso tenha condições de comprar outra fonte no futuro, seria muito prudente trocá-la por um modelo de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Batatabr440 disse:

@NIGHT FALL Tanto eu quanto ele estamos com a grana meio escassa, a config dele é uma rx 570 + r5 1600 af + 16gb RAM, vi o video mas não tenho tanto conhecimento a respeito das informações que foram mostradas, aparentemente pelo que o video informa a GX 2 450w não cumpre alguns requisitos obrigatórios, mas isso influencia a de 650w também? E caso influencie, a falta desses requisitos seria capaz de gerar algum problema futuro (danificar as peças)?

 

A fonte é a mesma (mesmo projeto) o que muda é a potência, a do vídeo é de 400w a do seu irmão é de 600w.

O maior problema dessa fonte ao meu ver é a linha de 12v ter uma tensão acima do recomendado, que pode causar algum problema no hardware a longo prazo, porém como o próprio vídeo diz não chega a ser uma bomba. Como a configuração tem baixo consumo talvez não seja motivo pra pânico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...