Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais especificações de Fonte preciso para esse PC? Watts, Selo, Etc..


Treason

Posts recomendados

Olá, agradeço desde já a quem se dispor a me ajudar, obrigada!

Estou prestes a comprar um PC novo e ele terá os seguintes configs:

CPU : i5-10600k (Não farei OC e não pretendo trocar a minha escolha.)

Motherboard BIOSTAR RACING B460GTQ
Gabinete : PICHAU LARK VIDRO TEMP PRETO, PG-LK-01
Water Cooler : Pichau Gaming AQUA X200 RGB, PG-AQX200-RGB
RAM : Corsair VENGEANCE LPX 16GB (4X4) DDR4 3000Mhz, CMK8GX4M2C3000C16 (Trabalhando em 2666)
SSD : Corsair FORCE MP510 240GB M.2 2280 3D TLC NAND NVME, CSSD-F240GBMP510

Futuramente pretendo adicionar 3 Fans RGB de 120 na parte Frontal e +1 atrás, também planejo comprar uma RTX 2060 Super, algum modelo OC WindForce 3x/2x.
Existe também a possibilidade de comprar Mouse/Keyboard/Headset Gamers e um HD de 1TB.

Apesar de ter pesquisado muito, simular alguns testes e pedir informações, eu não consegui chegar a lugar algum.. Qual fonte seria ideal para essa config completa? Algo que eu não precise me preocupar NUNCA, que deixe o PC trabalhar 24/7 com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dinheiro não é problema, a XPG Core Reactor 650W é a melhor pedida no momento.

Quanto à config, se não pretende fazer OC, por qual razão escolheu o 10600K? Talvez desse para economizar na CPU e investir numa placa-mãe de mais qualidade (eu tenho o pé atrás com essas placas da Biostar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

@gdds_01 O grande problema que encontro no momento, e que é o motivo pelo qual não finalizei a compra, é a falta de fonte no site onde estou montando o PC.. Não é um problema gastar na fonte, mas também não tenho intenção de comprar algo que seja Over, que entregue mais do que eu preciso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Treason disse:

@gdds_01 O grande problema que encontro no momento, e que é o motivo pelo qual não finalizei a compra, é a falta de fonte no site onde estou montando o PC.. Não é um problema gastar na fonte, mas também não tenho intenção de comprar algo que seja Over, que entregue mais do que eu preciso..

Mas é um desperdício combinar um 10600K com essa placa-mãe - esta CPU tem um potencial de performance muito bom com overclock (que só é possível em placas de chipset Z). Daria para economizar um pouco mais comprando um i5-10400(f).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Treason disse:

O grande problema que encontro no momento, e que é o motivo pelo qual não finalizei a compra, é a falta de fonte no site onde estou montando o PC.. Não é um problema gastar na fonte, mas também não tenho intenção de comprar algo que seja Over, que entregue mais do que eu preciso..

A Core Reactor não é over por conta da garantia... inclusive pode durar mais que os 10 anos. Resumindo, se puder pagar, é um investimento válido.

14 minutos atrás, gdds_01 disse:

Daria para economizar um pouco mais comprando um i5-10400(f).

Só que ele vai pegar a GPU depois... e a placa-mãe atende bem ele.o que ele pode fazer é pegar um 10400 normal:https://www.kabum.com.br/produto/112990/processador-intel-core-i5-10400-cache-12mb-2-9ghz-4-3ghz-max-turbo-lga-1200-bx8070110400?gclid=Cj0KCQjwqrb7BRDlARIsACwGad4k4izC-N-y4oSXFt75Hyq5TgtEzLz_TTTHXkDucFrfqcS3UabZlIUaArIPEALw_wcB

@Treason Aliás, se puder investir mais no gabinete, tb recomendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...