Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Error 0x8007025D ao instalar WINDOWS 10


Luiz Matheus

Posts recomendados

Tava usando Windows 7 no HD e SSD funcionando normal , ambos os 2 windows 7.

Ai coloquei o windows 10 no Peen drive  em julho desse ano, mais nunca deu vontade de instalar ele..

Ai eu pensei vou instalar o windows 10 no HD hoje, ai futuramente eu instalo no SSD também.

 

Ai configurei normal na Bios e tal , ai na hora de selecionar onde o windows vai instalar deu ate um errado que nao dava pra avancar no HD.

"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela petição MBR.."

Ai vi um video de 5 minutos e resolvi o erro beleza..

 

ai chega nessa partida aqui:

 

9.png.f5f17a94809ecda53098eb17dbe03fcf.png

 

ai comeca abaixar normal

 

ai depois da esse erro , e vai pra essa tela:

94944f4f-5bfe-4357-ac6d-281cbfce45b5.thumb.jpg.913a7aac89ceb66e66281b352c137d92.jpg

 

E não passa dessa parte , se eu clickar em Ok o erro some mais so fica nessa tela.

ate eu reinicia o pc.

 

 

O HD estar ate livre de espaço.

 

 

8.thumb.png.2f02437ae3d207243eef915614756f94.png

 

Vi em alguns video dizendo pra trocar a memoria .

Pode ser , eu nao sei

 

porém meus 2 pente de 4gb esta totalizando 8gb certinho

 

 

10.png.c162d334742ff12f2e31cfb4b5a34e9e.png

 

 

Alguem saber como posso resolver e seguir as etapa de instalação do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente qual a versão do Windows 10, e por onde você a baixou?

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

so que abaixei em junho ou julho e deixei no peen drive ate agora

Citação

E qual foi esse vídeo de 5 minutos que você viu para corrigir o outro problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Qual a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças)?

Intel core i5 2310
8gb ram
Gigabyte AMD RX 550 2gb ddr5

Atx Hoopson 550w Power Supply
SSD Kingstorn 240gb
Hd 500 GB

 

porém estou usando o PC normalmente pelo SSD.

No HD meu pc tava funcionando normal , so foi eu inventar de instalar windows 10 que deu esse erro,

se eu soubesse que ia dar esse error nem formataria ficaria usando so windows 7 mesmo.

agora deu ate medo de formata o SSD futuramente pra windows 10 e da esse erro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Luiz Matheus disse:

No HD meu pc tava funcionando normal , so foi eu inventar de instalar windows 10 que deu esse erro,

se eu soubesse que ia dar esse error nem formataria ficaria usando so windows 7 mesmo.

agora deu ate medo de formata o SSD futuramente pra windows 10 e da esse erro também.

Qual a marca e modelo da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

Gigabyte H61M-s1 

 

estou abaixando o Windows 10 pelo site de novo pra tentar mais uma vez, se der o erro perdi O HD ou nao kk

OK.

 

Baixe o Windows pelo site da Microsoft, crie um arquivo .iso com a ferramenta de criação e utilize o Rufus para instala-la no Pendrive, e em "esquema de partição" mude para MBR e Sistema de destino "BIOS ou UEFI".

image.png.77d0d4b1361f951a0b82b997ae70fa5d.png

 

Na hora da instalação do Windows, refaça o procedimento do vídeo mas dessa vez utilizando o comando "convert mbr".

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

OK.

 

Baixe o Windows pelo site da Microsoft, crie um arquivo .iso com a ferramenta de criação e utilize o Rufus para instala-la no Pendrive, e em "esquema de partição" mude para MBR e Sistema de destino "BIOS ou UEFI".

image.png.77d0d4b1361f951a0b82b997ae70fa5d.png

 

Na hora da instalação do Windows, refaça o procedimento do vídeo mas dessa vez utilizando o comando "convert mbr".

 

 

 

Em julho quando abaixei o media creation tool e coloquei no meu peen drive de 3,71 GB , fui abaixar o media creation tool hoje de novo e fui passar pelo peen drive disse que nao tem espaço suficiente.

 

 

-> espaco do peen drive https://ibb.co/rM0YPqM

 

Abaixei media creation tool hoje 

-> espaco do winrar https://ibb.co/ZWGJCG2

 

 

Sera que pode ser isso o problema? acho que vou temque comprar um peen drive de 8gb entao se for isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Luiz Matheus disse:

Em julho quando abaixei o media creation tool e coloquei no meu peen drive de 3,71 GB , fui abaixar o media creation tool hoje de novo e fui passar pelo peen drive disse que nao tem espaço suficiente.

 

 

-> espaco do peen drive https://ibb.co/rM0YPqM

 

Abaixei media creation tool hoje 

-> espaco do winrar https://ibb.co/ZWGJCG2

 

 

Sera que pode ser isso o problema? acho que vou temque comprar um peen drive de 8gb entao se for isso.

Não, o problema citado no inicio do tópico não tem nada a ver com isso.

 

E sim, geralmente as versões 64bits das versões do Windows 10 necessitam de um pendrive de pelo menos 8GB. Por exemplo, a versão 64bits do Windows 10 v2004 possui 4,9GB de tamanho:

image.png.1ad136ab9bce3d2d34fd13f6e3611af3.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GabrielLV disse:

Não, o problema citado no inicio do tópico não tem nada a ver com isso.

 

E sim, geralmente as versões 64bits das versões do Windows 10 necessitam de um pendrive de pelo menos 8GB. Por exemplo, a versão 64bits do Windows 10 v2004 possui 4,9GB de tamanho:

image.png.1ad136ab9bce3d2d34fd13f6e3611af3.png

Vou comprar um de 8gb.

ja que o de 4gb nao ta servindo mais como antes

tomare que a solucao seja essa

15 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@Luiz Matheus A iso do Windows x64 é de 4 GB, irá precisar de um pendrive de 8GB ou DVD de 4.7 GB.

ss.

e porque antes eu tinha um peen drive de 4gbo que ta na foto acima e consegui formata em outro pc o windows 10  64 bits normal.

ai quando fui abaixa o windows creation tool hoje dnv  aumentou os gb do windows e nao consegui passar pelo peen drive por falta de espaco 

 

Mais tomare que a solução seja essa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Só pra deixar claro: não sei se é esta a solução, apenas vi pelo print q mandou que o tamanho do Windows supera ao do pendrive, então seria impossível instalar nele.

Pode ser isso

 

e me falaram que e impossivel instalar o sistema com o HD E SSD connectado.

me disseram pra eu desplugar os cabo do SSD e so deixa os cabo do HD conectado. 

 

Eu não lembro se quando eu instalei o windows no SSD , eu tinha desplugado os cabo do HD ou se deixei plugado os 2 junto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 25/09/2020 às 22:48, Luiz Matheus disse:

e me falaram que e impossível instalar o sistema com o HD E SSD connectado.

me disseram pra eu desplugar os cabo do SSD e so deixa os cabo do HD conectado. 

Bobagem... É perfeitamente possível sim instalar o Windows com ambas as unidades conectadas, já que o instalador irá detectar e mostrar as duas unidades, para que você decida em qual delas deseja instalar.

 

image.thumb.png.7dbb6e4fcb67822c01e13dda40e389b9.png

"Disk 0", "Disk 1", "Disk 2", respectivamente: unidade 1, unidade 2, unidade 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Bobagem... É perfeitamente possível sim instalar o Windows com ambas as unidades conectadas, já que o instalador irá detectar e mostrar as DUAS unidades, para que você decida em qual delas deseja instalar.

 

image.thumb.png.7dbb6e4fcb67822c01e13dda40e389b9.png

"Disk 0", "Disk 1", "Disk 2", respectivamente: unidade 1, unidade 2, unidade 3.

Entao verdade , o meu apareceu assim também unidade do SSD do HD , so que o erro acontece depis dessa parte que eu seleciono o HD e comeca carrega ums arquivo dps da o erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

Entao verdade , o meu apareceu assim também unidade do SSD do HD , so que o erro acontece depis dessa parte que eu seleciono o HD e comeca carrega ums arquivo dps da o erro

Até onde entendi desse problema, ele está acontecendo pois o pendrive foi criado no formato GPT (só compatível com UEFI), e seu HD/SSD estava com o esquema de partição MBR (compatível apenas com BIOS, em UEFI necessário ativar o módulo de compatibilidade/legacy).

Não bastou apenas converter o seu HD/SSD para GPT (através do comando "convert gpt") pois muito provavelmente a placa-mãe não dá suporte a UEFI (não tenho certeza pois não achei alguma informação relevante), mas independente disso, faça o procedimento que citei no post #8 para criar um pendrive no esquema de partição MBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

@GabrielLV

Em 25/09/2020 às 22:53, GabrielLV disse:

Bobagem... É perfeitamente possível sim instalar o Windows com ambas as unidades conectadas, já que o instalador irá detectar e mostrar as duas unidades, para que você decida em qual delas deseja instalar.

 

image.thumb.png.7dbb6e4fcb67822c01e13dda40e389b9.png

"Disk 0", "Disk 1", "Disk 2", respectivamente: unidade 1, unidade 2, unidade 3.

O meu computador não quis reinstalar o Windows 10 dando o erro "a instalação falhou na fase safe_os com um erro durante a operação apply_image". Pesquisei no Google e uma das sugestões foi este tópico. Eu mantinha um SSD (com o sistema) e um HD Sata (para backup) instalado. Resolvi arriscar e desinstalar o HD e deixar só o SSD. Assim deu certo. Então talvez não seja tão bobagem assim. . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Loja Play Sérgio Esse erro pode ter ocorrido devido a existir alguma configuração no HD impedindo a instalação, e não porque não é possível instalar o Windows com duas unidades conectadas. Diariamente eu atendo clientes com notebooks e computadores com dois HDs ou SSDs, e quando é necessário formatar a máquina, eu consigo faze-lo normalmente bastando selecionar a unidade que eu desejo que o Windows seja instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...