Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador AMD e placa-mãe


Posts recomendados

9 minutos atrás, qpDaNiEl disse:

qual processador da AMD é equivalente ao Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh? e se a placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, é compatível também com esse processador?

Acredito que o ryzen 1600AF seja justo de comparar, quanto a placa-mãe é incompatível com qualquer CPU intel, as b450 são socket am4   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, qpDaNiEl disse:

qual processador da AMD é equivalente ao Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh? e se a placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, é compatível também com esse processador?

Em termos de preço, o 3600, que é melhor e mais barato que o 9600k. Em termos de desempenho, o 3500x, que é bem mais barato (pelo menos deveria ser) e um pouco pior. Em todo caso, pegue o 3600 sem pensar duas vezes, tem por ~1300 no Kabum; use a diferença para tentar pegar uma placa-mãe um pouco melhor, qualquer B450 com dissipador nos VRM já vai servir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@qpDaNiEl fonte de qualidade é a xpg core reactor, fonte full modular, com 10 anos de garantia, selo 80 plus gold, fonte tier A. Fonte pra durar uma vida, sem contar que vai ter uma grande economia na conta de luz. Depois dá uma procurada pelos testes dela, é uma fonte animal.

Obviamente existem fontes intermediárias, mas aí acho que nao vale a pena 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii trocar de fonte trará mais vida útil aos componentes dele, economia na conta de luz, eu considero questões importantes. Mesmo que não sejam urgentes (apesar de que considero a vida util dos meus componentes algo essencial). Por isso recomendei para quando ele tiver uma grana sobrando.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Igual eu falei na minha resposta anterior, "Obviamente existem fontes intermediárias, mas aí acho que nao vale a pena" e a cx é uma fonte intermediária, não valeria a pena troca. Eu sugeri que ele trocasse por uma tier a, outro nivel de fonte, bem acima da cx500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@Crixus Champion a ab350m ds3h está 499 hoje na Kabum, vale a pena pegar. Também tem 4 slots de memória.

 

Então, o preço é lindo demais, mas não se sabe ainda se B350 dará suporte à futura quarta geração. Mês que vem tudo deve ser esclarecido. Em todo caso, os produtos atuais Ryzen que temos no mercado são maravilhosos, e ela suporta todos.
O preço de 499 é muito bom, na pandemia até mesmo as básicas A320 estão custando 500 ou mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...