Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre processador e placa-mãe


Visitante
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

5 minutos atrás, Alex Rodrigo disse:

Olá, gostaria de saber se minha placa-mãe pega um processador i5-9400f, minha placa-mãe é uma H81M-CS/BR

Não, sua placa-mãe só aceita processadores de 4a geração. Você não falou o resto do seu PC para sabermos o que recomendar, mas a princípio, o máximo seria um i7 4770 / 4790 ou Xeon equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alex Rodrigo disse:

@Imakuni Vale a pena comprar uma placa-mãe pra usar esse processador? se sim, qual?

Explique melhor sua situação. Diga quais peças você já tem, quanto pode gastar e o que você pretende fazer com esse PC que fica bem mais fácil recomendar qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex Rodrigo disse:

@Imakuni Meu pc é horrivel, mas vamos lá:

Meu processador é um intel pentium (R) G3250

Sem placa de vídeo e 4 GB De ram

 

Pretendo gastar em torno de 3.5k reais, e eu vou usar ele pra jogar jogos exemplo fortnite e the isle mesmo...

Hm, saquei. Faltou só um detalhe, o modelo da fonte. Provavelmente vai ter que trocar, mas na eventualidade de poder manter, são 400R$ que você economiza para investir em outra coisa.

 

Fora isso, a parte boa é que você pelo menos já tem um HD e um gabinete; por pior que seja, já é melhor que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Rodrigo disse:

@Imakuni Eu gostaria de comprar uma gtx 1050 ti, um processador i5 9400f, 8gb de ram e uma fonte de 500w. Mas eu teria que comprar uma placa-mãe nova no caso?

Não faça isso.

 

Começando pela fonte, pegue uma dessas, já vai dar de sobra. Com o resto da grana, pegue um Ryzen 1600AF, placa-mãe B450, 16gb DDR4 e um SSD de 240gb. E o resto você joga na placa de vídeo, pegue uma RX580 na casa dos 1000~1100R$.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Alex Rodrigo disse:

@Imakuni Obrigado, ajudou muito! Esse equipamentos roda qualquer jogo sem engargalar? Como esses que eu disse, fortnite, the isle e etc...

Sempre vai ter um fator limitante, e essas peças não são exatamente o topo de linha do mercado atual. Mas não exigindo de mais do hardware, vai rodar bem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Rodrigo disse:

@Imakuni Okay! uma ultima pergunta, a i5 9400f só pega com placa-mãe lga 1151?

Não necessariamente, tem placas LGA1151 para 6a e 7a geração e placas para 8a e 9a. O primeiro caso é soquete 1151, já o segundo é 1151. É bem diferente.

 

Confuso? Pois é, agradeça a Intel pela trollada com os nomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Rodrigo disse:

@Imakuni Sei lá, queria comprar uma i5 9400f, vi varios videos e todos os jogos sairam bem nela

V

1 hora atrás, Imakuni disse:

Não faça isso.

 

pegue um Ryzen 1600AF, placa-mãe B450

Caso não tenha entendido, é porque esse processador é melhor e mais barato que um kit com um 9400f.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Alex Rodrigo disse:

@Imakuni Essa placa-mãe pega um processador da amd ryzen 5 3600 de boa?

Sim. É um processador bem mais caro, e fica apertado de colocar no orçamento, mas em troca vai te dar margem para colocar uma placa de vídeo bem mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Rodrigo disse:

@Imakuni Muito obrigado pela ajuda! talvez eu compre essa placa-mãe, um processador da amz ryzen 5 3600, uma gtx 1650 e 8gb de RAM, Acho que vai se sair bem em jogos

Uma RX580 usada tem consideravelmente mais desempenho que a 1650 e é mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Ô louco, valeu pela ajuda mano, eu estava muito confuso quanto a isso, voce me ajudou d+. talvez eu compre esse kit mesmo

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni Essa é a placa-mãe certa? só pra eu não confudir: https://www.terabyteshop.com.br/produto/14353/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4-911-7a38-049

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Alex Rodrigo disse:

@Imakuni Ô louco, valeu pela ajuda mano, eu estava muito confuso quanto a isso, voce me ajudou d+. talvez eu compre esse kit mesmo

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni Essa é a placa-mãe certa? só pra eu não confudir: https://www.terabyteshop.com.br/produto/14353/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4-911-7a38-049

Poderia ser, assim como muitas B450 disponíveis no mercado.

 

Dependendo de quais peças for comprar, a Kabum possui todas, desde o Ryzen 5 1600 AF (melhor do que i5 9400f) até Ryzen 5 3600, assim geraria menos fretes.

Lembre-se que RX 570 é melhor do que GTX 1650, a não ser que seja a GTX 1650 SUPER. Outros modelos interessantes são RX 5500 XT e RX 580 8gb (desde que em promoção de 1.2xx)

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alex Rodrigo disse:

@Crixus ChampionMuito obrigado! já até decidi qual vai ser o kit:

Processador: AMD ryzen 5 3600

placa de vídeo: rx 580 8GB

placa-mãe: placa-mãe B450

Memoria: 8gb

Fonte: 500w

 

é um bom kit pra comprar? e tem alguma chance de ter algo incompativel? 

 Qual preço de cada peça? Às vezes tem algo melhor que deixou de ver pelo mesmo valor.
Qual é a marca da fonte e modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...