Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Box Inova DIG-6200 ( lixo ) qual a melhor firmware?


Posts recomendados

Ola galera do Clube do Hardware! E uma honra está aqui! Vamos aos fatos! Adquiri uma TV Box da Inova ( DIG-6200 ) pela qual e uma porcaria! Fui obrigado a trocar a Firmware! Só que levei a um técnico e ele está com dificuldades de instalar uma nova Firmware pois alega que não achou uma compatível! Alguém pode me ajudar pelo o amor de Deus! Alguém pode me indicar uma firmware compatível que rode liso sem travamentos nem bugs!? Pois, o técnico abriu ela e a mesma não tem referência na placa para instalação ( sugestão: nunca comprem esse lixo! ) E estou tendo a maior dor de cabeça! Por favor! Me ajudem galera! Agradeço antecipadamente a quem poder me ajudar indicando Firmwares! Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Eduardo Paulo Nesses casos tem que "arriscar um olho" e tirar o dissipador de sobre o CI processador, e verificar qual ela usa, depois é procurar um firmware compatível com aquele processador...

Mas já te adianto um detalhe!, Mesmo sendo ruinzinha, ela não deveria travar como você diz!, Deve ter mais algo que esta atrapalhando o funcionamento desse Box, como a internet ou até mesmo algum chip de memória dele ruim e perdendo dados!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, meu técnico ( que está com ela por sinal até agora, tentando resolver ) não retirou o dissipador! Pois bem, eu procurei pelo YouTube com o seguinte tema: " firmware tx9 placa vermelha " apareceu alguns vídeos interessantes! Enviei pra ele! E ele disse: - que amanhã de manhã vai tentar esses vídeos que eu enviei! ( Assim espero! Como tmbm espero que ele tente de verdade e o faça! ) Obrigado pela a dica! Vou enviar pra ele isso que você falou! Valeu mesmo! De coração! Agora, quando ela tava com a firmware dela ( modificada ) não travava! Só foi o técnico troca por outra!? Que começou as frescuras! Só que o técnico não soube fazer! Agora tá com dor de cabeça pra instalar a firmware! Pois, era pra ele ter dado um upgrade em cima da firmware original! ( Que tá em um dos vídeos que enviei pra ele ) se ele tivesse feito assim!? Não teria dado problemas! Mas, tudo bem! Deixa quieto e vou deixar ele trabalhar! Espero que depois de amanhã tenha resultados positivos! Valeu e um abração a você e a todos do clube!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@Eduardo Paulo Amigo tenho uma igual tenta a ROM da tx3 mini ou da selenga a3, pois sendo que ela usa o processador amlogic S905W ela rodou bem,mas já adianto-te que se trocar pela ROM da tx3 mini voce meu caro perdera o visor, e usando a da selenga a3 voce terá que usar um controle da mxq para funcionar (Foto em Anexo),espero que tenha ajudado forte abraço.

controle.jpg

agora, William_Dias_rpn disse:

@Eduardo Paulo Amigo tenho uma igual tenta a ROM da tx3 mini ou da selenga a3, pois sendo que ela usa o processador amlogic S905W ela rodou bem,mas já adianto-te que se trocar pela ROM da tx3 mini voce meu caro perdera o visor, e usando a da selenga a3 voce terá que usar um controle da mxq para funcionar (Foto em Anexo),espero que tenha ajudado forte abraço.

controle.jpg

sugiro usar a rom que consta neste video

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

não entendi. como o cara fala que é tecnico se nem conseguiu achar o o modelo do cpu. a coiisa mais fácil, é só meter no CPU-Z se ja tem alguma rom que esteja rodando, ou quando plugar no pc pegar ID do hardware(o ven e o Dev) em interrogacao no gerenciador de dispositivos. e essa box é umas melhores que ja vi. poucas com real 4gb ram. avisa o fucador, ops "tecnico" que é uma Amlogic S905W com 4 gb ram (roda todos os jogos de PSP liso), e com apenas o CPU-Z ou pegar o ID do hardware como o numero do VEN e DEV que descobre e tambem pegar o numero microcontrolador do wifi para baixar a rom compatível com a placa do wifi instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!