Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q8200 com benchmark baixo


Ir à solução Resolvido por João Vitor ML,

Posts recomendados

Eu tinha um processador core 2 duo E8400 e não conseguia usar 100% do clock dele e resolvi com esse programa ai (TrottleStop) e ai sim consegui usar 100% do processador, troquei por um core 2 quad q8200 pra rodar um GTA V suave mas ele ficou com o desempenho muito pouco maior que o core 2 duo consigo usar 100% do clock e todos os 4 núcleos mas ele não está desempenhando como deveria, OBS: Não tem como desativar o disable turbo no programa mostrado nas imagens. Agradeço a ajuda de vcs...

Processador.png

Processador 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 1 minuto depois

@Danieel Silva

Consigo sim mano Fivem roda a 35 mínimo de 23/25 800x600 pra não forçar muito

GTA online roda a 35/45 fps por aí sem renderização muito baixa era pra tá de 60 fps pra cima

 

Csgo: 80 por aí varia mas não fica pra baixo de 70 Fps

 

Vou resetar a BIOS da placa-mãe pra configurações otimizadas e desativar o C1E e TM2 que baixam o clock e não deixam usar o processador 100%, já estão desativadas atualmente mas vou fazer de novo pra ver se resolve.

 

Configurações do Pc:

Core 2 Quad 8200 o core 2 duo E8400 também rodava GTA V mas não recomendo fica dando lagadinha

8 GB RAM DDR2 quad channel

GT 610 2 GB Stock

500 HD

Fonte 500W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu uso um Xeon L5420, é pouca coisa melhor que esse seu Core 2 Quad, e minha placa de video é uma GT 730 2gb ddr3, eu consigo jogar GTA V online a uns 50 fps tudo no minimo, mas cs go não da, mesmo tudo no minimo eu fico tendo muita queda de fps '-'

 

 

Configurações:

Processador: Xeon L5420 771 adaptado pra 775

Placa-mãe: IPM41-D3

Memoria Ram: 4gb ddr3

Placa de Video: GT 730 2gb

HD: 500gb

Fonte: 250w (ja vou trocar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor MLVerificando o uso das coisas com o Rivatuner eu vi que as vezes o processador fica 100% e a placa diminui o uso, por exemplo quando tem muito player trocando tiro, etc.. e não importa o grafico, mesmo se eu colocar tudo no muito baixo 800x600 continua assim, quando eu to trocando tiro com uns 5 de vez o fps cai.

 

Esqueci de dizer que eu fiz um leve overclock na placa de vídeo.

 

GPU CLOCK DE 700 COLOQUEI 800

MEM CLOCK DE 800 COLOQUEI 870

 

Esse foi o mais estável que consegui com a minha fonte de 250 w, rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Nirsky Bom pela minha experiência com placa de vídeo digo que quando a qualidade gráfica que você usa é no baixo o que mais vai ser usado é o processador, já se você aumentar a qualidade vai subir o uso da placa de vídeo e baixar um pouco ou bastante do processador não sei muito bem como solucionar seu caso, talvez algumas otimizações.

 

Acho bom você dar uma olhada nesse vídeo aqui:

 

OBS: FOi MAL A DEMORA PRA RESPONDER NÃO LEMBRAVA MAIS DESSE TÓPICO E TIVE A CONCLUSÃO QUE A P**** DA placa-mãe NAO AGUENTA TUDO TUDO DO PROCESSADOR E NEM VOU TROCAR ELA SÓ QUANDO EU TIVER UMA GRANA BOA PRA PEGAR COISAS MAIS ATUAIS (TA RODANDO LEGAL POR ENQUANTO)

 

 

@Nirsky O jogo que você joga é csgo? se sim tem um vídeo que eu consegui aumentar bastante meu fps segue o vídeo abaixo que você com certeza vai dar um up legal no fps

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...