Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com GTX 1660 SU.


Kewux

Posts recomendados

Boa noite senhores(as).

Gostaria de saber se a placa-mãe Asus A320 (https://www.kabum.com.br/produto/93427/placa-m-e-asus-prime-a320m-k-br-amd-am4-matx-ddr4), é uma boa opção para a placa de vídeo GTX 1660 Super (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104752).

Um conhecido disse que essa placa-mãe em específico não é uma boa opção caso eu vá fazer overclock na placa de vídeo (Não é meu perfil fazer Overclock, nem em placa de vídeo, pois não gosto) MAS que é uma boa opção, já que eu não vou fazer overclock na placa de vídeo nem nada assim.

Gostaria de uma opinião de vocês, sobre se essa placa-mãe é aceitável ou se eu poderia pegar alguma coisa melhor.
Aliás, o processador é um Ryzen 3 3300x, portanto escolhi essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kewux a placa suporta numa boa. overclock em placa de vídeo hoje é quase raro ter algum resultado prático pois as fabricantes limitam certos parâmetros de tensão/corrente via bios, nem precisa se estressar com isso. a única desvantagem é você pagar por uma placa que entrega menos que a B350 da gigabyte que custa o mesmo ou menos em alguns cenários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Kewux o mínimo seria uma B450 para um pc novo, seu conhecido está certo, porém sua placa-mãe não terá suporte aos ryzen 4000


Entendo. Eu manter a spec do PC desse jeito, com essa placa-mãe, teria algum problema ? Ou dá pra usar de boa sem fazer algum overclock na placa de vídeo ? Se tem algum overclock que eu "pretendo" fazer, é o overclock na memória, pois comprei memórias de 3000mhz, que são suportadas pela placa-mãe e pelo processador, então a placa de vídeo eu simplesmente ligaria ela ali e só removeria no dia em que desse algum problema.

Eu fiz várias pesquisas e algumas não mostram ou, não identificam, que DDR4 de 3000mhz é suportado, ou que não é compatível com Ryzen 3 3300x, etc, essa infelizmente foi a que me chamou mais atenção, só que aí ele veio com esse overclock na placa de vídeo, que não me interessa, só me despertou uma certa preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kewux disse:

Eu manter a spec do PC desse jeito, com essa placa-mãe, teria algum problema ?

Sem problemas.

 

1 minuto atrás, Kewux disse:

é o overclock na memória, pois comprei memórias de 3000mhz

sua MoBo não permite quaisquer OCs ( se eu não me engano, 99% de certeza, se eu estiver errado me corrijam ), desceria para 2933mhz

 

2 minutos atrás, Kewux disse:

que DDR4 de 3000mhz é suportado, ou que não é compatível com Ryzen 3 3300x

então, como eu disse desceria para 2933mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

sua MoBo não permite quaisquer OCs ( se eu não me engano, 99% de certeza, se eu estiver errado me corrijam ), desceria para 2933mhz

 

então, como eu disse desceria para 2933mhz

Fui no site rapidinho da Asus aqui e:

Processadores AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração /AMD Ryzen™ 2ª e 1ª Geração com Gráficos Radeon™ Vega / Athlon™ com Gráficos Radeon™ Vega
Memória 2 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered
Arquitetura de memória: Dual Channel

Então, menos mal, mas caso desça pra 2933, tudo bem também, pra quem tá saindo de 6gb ram DDR3 e vai pra 16gb ddr4, acho que tá aceitável, né ? KKKKKKKKK

 

3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Você já tem a placa-mãe?
Não tem problema algum usá-la, apenas pergunte ao vendedor se ela está com a BIOS atualizada para receber a terceira geração de Ryzen, como é o caso do Ryzen 3 3300x.

Se ainda não comprou há opções melhores com mesmo preço.

Sim, já tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kewux disse:

Então, menos mal, mas caso desça pra 2933, tudo bem também, pra quem tá saindo de 6gb ram DDR3 e vai pra 16gb ddr4

se está escrito que dá OC então faz, mas caso não faça a alteração na BIOS para OC, se simplesmente ligar tudo, ficará em 2800mhz

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

se está escrito que dá OC então faz, mas caso não faça a alteração na BIOS para OC, se simplesmente ligar tudo, ficará em 2800mhz

Sim sim, vou precisar fazer isso na bios, só fui mostrar as informações relacionadas a memória mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ não é necessário comprar dissipador algum pra fazer gambiarra na placa. o 3300x é um processador super eficiente, assim como o 3600, ainda mais porque não terá o boost por conta do chipset de entrada. a placa segura numa boa mesmo se for usar o cpu em full load, o que jamais acontece em atividades como jogos, por mais pesado que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Yan_ disse:

@Kewux outra coisa: considere comprar dissipador de fases para a placa, pois ela não tem.

Isso aqui você diz ?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1594755050-dissipador-de-vrm-para-placa-me-asus-prime-a320m-kbr-_JM?matt_tool=79246729&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMIuP-119SF7AIVRYCRCh0FYAwxEAYYBCABEgIfK_D_BwE

Pode me dar uma breve explicação ? Não precisa de muitos detalhes, consigo conciliar bem as coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você já possui essa placa, não precisa se incomodar e comprar outra. use numa boa. como alertaram, só é prudente atentar para a versão do BIOS instalado para ter certeza que será compatível com o 3300x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kewux disse:

sim

 

2 minutos atrás, Kewux disse:

Pode me dar uma breve explicação ? Não precisa de muitos detalhes, consigo conciliar bem as coisas

você pode olhar na placa de vídeo caso já a tenha, o dissipador serve para distribuir o calor, o que diminui a temperatura do chip em si, voltando ao exemplo da VGA, abaixo dos fans dela existe uma estrutura de metal, o dissipador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Yan_ não é necessário comprar dissipador algum pra fazer gambiarra na placa. o 3300x é um processador super eficiente, assim como o 3600, ainda mais porque não terá o boost por conta do chipset de entrada. a placa segura numa boa mesmo se for usar o cpu em full load, o que jamais acontece em atividades como jogos, por mais pesado que seja.


É, bem, eu uso o PC pra jogar Black Desert (Lançamento em 2014), LOL, Rocket League, e varios outros joguinhos leves/suaves com amigos que só a onboard de um i5 4690k já segura, não curto FPS e afins, os motivos de eu colocar 16GB de RAM, é por eu fazer programação e as vezes precisar de um pouco mais de capacidade no pc, sei que 8 GB é o suficiente, mas o dobro é sempre bem vindo. Fora que, minhas peças tem 6 anos de aniversário agora em dezembro :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ ou você não leu ou tá ignorando o fato de que isso não interfere em absolutamente nada no resultado final prático. enfim, não vou me alongar. se há vídeos com evidências mostrando isso que você alega, pode linkar; caso contrário, é apenas um achismo seu pra justificar uma sugestão. boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo bem senhores, não precisam trocar farpas xD

Agradeço de verdade a ajuda e as respostas.
Caso a placa-mãe venha a dar algum problema, posso comprar uma nova também.
Vou pesquisar o aumento de temperaturas nas placas mães e ver como vai girar as coisas em volta disso tudo, aí considero se devo ou não usar os dissipadores.

No mais, agradeço a paciência e a ajuda de quem respondeu :]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...