Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga mas não dá video nem off nem onboard - mouse, teclado e fone ligados!


Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

boa noite!

 

Tenho um mistério nas mãos!

placa-mãe gigabyte ga-b85m-d3h

processador i5 4690

memórias hyperX 8gb

fonte corsair vs550 (nova)

placa de vídeo - incialmente uma rx 570 PC YES (2 meses de uso) agora estou usando uma hd 7850

 

em um belo dia o pc resolveu dar esse pau!

meu pc liga, mouse teclado e fones ligam mas não da vídeo! nenhum sinal. ao apertar o botão pwr ele desliga na hora.

nem no onboard, nem no offboard.

quando aconteceu o problema pela primeira vez, estava usando a RX 570. como ele não tava ligando, resolvi testar com a HD 7850 e funcionou! porém num dia desses resolvi tentar ligar de novo a RX 570 (antes de mandar pra RMA) e o pc não deu mais vídeo.

 

já desmontei todo o pc, limpei, liguei, o problema continua. depois da limpeza, tive um extra, usando o primeiro slot da placa-mãe o pc liga e desliga sozinho infinitamente, também sem apresentar vídeo!

 

alguém já apresentou algo parecido???

 

o que eu não tentei:

ligar pc sem memória

ligar pc sem hd/ssd

 

o que eu já fiz:

desmontei maquina toda e remontei

limpei os contatos

testei memórias diferentes

 

DETALHE: A RX 570 foi testada em outros 2 pcs (amd e intel) e não funcionou mais!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Bianca Xavier disse:

boa noite!

 

Tenho um mistério nas mãos!

placa-mãe gigabyte ga-b85m-d3h

processador i5 4690

memórias hyperX 8gb

fonte corsair vs550 (nova)

placa de vídeo - incialmente uma rx 570 PC YES (2 meses de uso) agora estou usando uma hd 7850

 

em um belo dia o pc resolveu dar esse pau!

meu pc liga, mouse teclado e fones ligam mas não da vídeo! nenhum sinal. ao apertar o botão pwr ele desliga na hora.

nem no onboard, nem no offboard.

quando aconteceu o problema pela primeira vez, estava usando a RX 570. como ele não tava ligando, resolvi testar com a HD 7850 e funcionou! porém num dia desses resolvi tentar ligar de novo a RX 570 (antes de mandar pra RMA) e o pc não deu mais vídeo.

 

já desmontei todo o pc, limpei, liguei, o problema continua. depois da limpeza, tive um extra, usando o primeiro slot da placa-mãe o pc liga e desliga sozinho infinitamente, também sem apresentar vídeo!

 

alguém já apresentou algo parecido???

 

o que eu não tentei:

ligar pc sem memória

ligar pc sem hd/ssd

 

o que eu já fiz:

desmontei maquina toda e remontei

limpei os contatos

testei memórias diferentes

 

DETALHE: A RX 570 foi testada em outros 2 pcs (amd e intel) e não funcionou mais!

 

 

 

 

Bianca, seja bem vinda.

 

com o vídeo onboard também não está funcionando?

 

infelizmente a 4 geração Intel tem um problema crônico. Suspeito de solda bga ou algo relacionado com o chipset.


vou lhe pedir algo bizarro mas que pode ajudar a descobrir. Eu já fiz isso e consegui detectar o problema. Ligue seu secador de cabelo no quente sobre o chipset da placa-mãe, não tão perto mas deixe ele esquentar um pouco e tente ligar.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Bianca Xavier disse:

@Mr. Caio Augusto vou fazer isso amanhã! hoje já foi muita frustração kkkkkkkkkk 
mas eiin, e se o pc ligar após "aquecer" o chipset, quer dizer q a placa-mãe já era?


problemas com o chipset geralmente não valem a pena arrumar. 
 

Mas vamos tentar pensar em todas as alternativas ok? porque eu pulei algumas etapas pois me disse que era um 4 geração. 
 

4 geração eu pulo pro chipset de cara, mas o teste do secador é apenas um que pode fazer, pois se estiver queimado daí do levando em uma assistência 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Reset a BIOS 

Retire a VGA e use onboard 

Use os módulos de memória individual 

Retire HD e SSD 

Retire os cabos do gabinete, USB, áudio, power, reset, e ligue direto com uma chave de fenda o jumper

 

adicionado 4 minutos depois

placa-mãe. A Intel projetou mal a 4 geração. O processador ok mas o problema é a placa-mãe.

 

chipset é aquela peça abaixo do slot de memória RAM. Escrito GIGABYTE.

 

Ele controla várias funções, incluindo canais de memória, slot e etac..

 

sem problemas! Estamos aqui pra isso 😊

34511912-9E70-4601-A233-77D259548093.jpeg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...