Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com fonte na parte superior funciona hoje em dia ?


Posts recomendados

Minha placa-mãe #RIP.

 

O PC tem 11 anos. Naqueles tempos, as fontes iam na parte superior. 

Vejo que hoje é na parte inferior.

 

Descobri que a minha fonte (Corsair HX620) não vai funcionar com GPUs novas -

no Tom's Hardware teve um cara com problemas; algo sobre antes ser 8 pinos e agora é 6+2, algo assim.

Além de mencionarem que impossível fontes antigas entregarem o valor de quando eram novas, e estragar a configura'cão nova.

 

Vou ter problema se reaproveitar o gabinete antigo ? É um ASUS VENTO TA-M1.

https://www.asus.com/lt/Chassis/TAM1/ProductPrint/

 

Esse gabinete tem 4 x 5,25 (Uso 2 CD-ROM + Leitor disquete; funciona, mas está aí mais pela nostalgia) e

4 x 3,5 (Estou usando as 4 baias, com HDDs cheio de tranqueiras minhas e da minha família).

 

Pelo que vi hoje em dia os gabinetes mid-tower não tem tantas baias 3,5.

 

Tem algum modelo não tão caro que serve para o meu caso ? 

OU devo adicionar na minha lista de gastos imediatos trocar os HDDs de 1TB (3) e 2TB (1) por 3TB ou 4TB.

 

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguem se manifestou entao vou falar pelo meu caso....

nao tenho pc top, o q uso mais é um i5 de primeira geração com 14gb de ram, ssd, sem vga, tem uma fonte real q nao lembro os dados, mas ela ja tem um cooler grande na parte q fica bem em cima do processador, entao ja ajuda a tirar o ar quente, eu nao jogo....

pela configuração ja sabe..é um dos primeiros gabinetes pretos q sairam com 4 baias, nao tem acrilico, nao tem luzinha nada.....

um dia de calor tava trabalhando pesado e senti a mesa q fica sobre o pc quente..passei a mao nas laterais do pc e estavam muito quentes....ate estranhei, e notei o cooler bem acelerado...

no outro dia achei uns coolers velhos de fonte, abri o gabinete e coloquei um na frente na parte de baixo soprando pra dentro, e coloquei um no espaco abaixo da fonte soprando pra fora, aliviou muito....

entao se você manter um fluxo de ar, nao tem porque nao usar, é capaz de aparecer alguem pra condenar esses gabinetes antigos, eu nao vejo problema nenhum mesmo....ainda tenho espaco pra outro cooler na parte de tras, e mais um na tampa lateral, mas no momento nao vejo necessidade, fora q trabalho na madrugada e aquele zoooooooooommmmmm infernal de coolers eu nao gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nickosoft Obrigada pela resposta.

Meu gabinete tem 4 fans de 80mm. 1 frente, 2 na lateral e 1 na traseira.

A frente e uma lateral são a tal redinha de aluminio "mesh", para as fans conseguirem puxar o ar, sem obstrução.

Então acho que deve dar conta; Se não der, paciência - Troco de gabinete.

 

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 26/09/2020 às 03:21, priscillasm disse:

Descobri que a minha fonte (Corsair HX620) não vai funcionar com GPUs novas -

no Tom's Hardware teve um cara com problemas; algo sobre antes ser 8 pinos e agora é 6+2, algo assim.

 

As novas RTX 3000 virão com adaptadores de 6+6 para 8 pinos.

adicionado 7 minutos depois

@priscillasm Não há problema em usar fonte em cima. O ideal é que as fontes mais modernas que possuem o cooler embaixo receba ar frio, caso ela fique em cima receberá ar quente, o que pode fazer a fonte trabalhar mais quente e diminuir a vida útil, mas não é nada alarmante. Meu gabinete por exemplo usa a fonte em cima, porém com meu watercooler a CPU não produz calor e não erradia para a fonte (é claro que seria melhor se fosse o ar de fora, mas não estou sempre monitorando a temperatura e esta tudo ok.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, priscillasm disse:

@nickosoft Obrigada pela resposta.

Meu gabinete tem 4 fans de 80mm. 1 frente, 2 na lateral e 1 na traseira.

A frente e uma lateral são a tal redinha de aluminio "mesh", para as fans conseguirem puxar o ar, sem obstrução.

Então acho que deve dar conta; Se não der, paciência - Troco de gabinete.

 

Obrigada,

vai tranquila, o seu ja é moderno e quase decola com esses coolers.....certamente tem um bom fluxo de ar e esta sempre renovando o ar dentro do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...