Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolerbox oscilando entre 1939 ~ 2250 rpm em questão de segundos.


Posts recomendados

A temperatura do processador também fica oscilando entre 30°C ~ 40°C, isso enquanto estou somente com 2 abas do Chrome abertas.

Mas o processador nem esquenta muito, o máximo que ele já chegou foi 61°C rodando Skyrim entupido de mods. Só que essa mudança de velocidade do RPM incomoda um pouco se eu não estiver usando o Headset.

Eu não sei se isso é normal ou não, porque eu já vi gente falando que os coolers da AMD são barulhentos mesmo.

Ryzen 3400G

Gigabyte - ab350M-vs3h v2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom dia.

 

É um comportamento normal nos Ryzen. Eu já tive um 3400g e eles fazem isso mesmo. Até meu 3600. 
 

você tem tres soluções:

 

trocar o cooler, um de 100 reais resolve, mas você vai notar ainda o barulho.
 

setar o clock do processador travado a 4.05 Ghz 

 

Ou creio eu o mais fácil:

 

Instale o software da gigabyte SIV que controla a velocidade dos fans.. daí você diminui a frequência de percepção de rotação e aumenta um pouco a curva de temperatura x rotação... isso resolve

 

Fiz isso é deu certo aqui. Minha placa-mãe é igual a sua

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...