Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual barramento de LED é melhor para a TV ? Alumínio ou Fibra Fenolite e Cobre ?


Posts recomendados

Olá bom dia a todos colaboradores, venho através deste tópico tirar uma dúvida!

Tinha uma TV Smart LG Modelo 32LB580B, ela escureceu a tela e estavam com pontos luminosos, depois do diagnóstico percebi que algumas LEDs queimara, algumas até o barramento inteiro queimado, e os que funcionavam acabaram que caíram as lentes difusoras.

Então consegui uma TV Usada com o modelo de barras compatíveis, as barras de LED estavam boas porém tive que retirar as lentes difusoras e colar de novo nas barras de LED, mas não teve jeito, aquilo é impossível de colar no centro, colei varias vezes e infelizmente não resolvia, sempre ficava com pontos luminosos na tela, ai me aconselharam a comprar as barras novas pois dai já vem colada as lentes difusoras, mas quando fui pesquisar no Mercado Livre surgiu a dúvida, existem as barras compostas por dois materiais que são Alumínio ou Fibra Fenolite e Cobre.

Qual delas seria melhor ? Pergunto pois pelo que ouvi falar alguns técnicos dizem que de alumínio é melhor por conta da dissipação do calor já que elas costumam esquentar.

O que vocês me dizem ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willian_Souza disse:

aquilo é impossível de colar no centro

você deveria estar usando a lente com tamanho errado pro led ou cola errada, não há tanta dificuldade em centralizar os difusores. 

 

1 hora atrás, Willian_Souza disse:

alumínio é melhor por conta da dissipação

 

Correto, algumas tvs usa barra de alumínio apenas para dissipar melhor o calor. Sempre procure usar o original da tv.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas35 Olha, usei super Bonder Gel que me indicaram aqui no clube, eu colei certinho, colei diversas vezes e nada.

Mas acho que o problema estava nas barras de LEDs que tirei daquela TV por que quando eu desmontei vi que as lentes daquela TV já tinham sido coladas anteriormente e estavam tortar, ai descolei elas e instalei as barras na TV e depois fiz a colagem das lentes de novo, porém percebi que na barra de LEDs tem uns pontinhos fundinhos pretos que é onde encaixa as lentes correto ? Esses pontinhos ou melhor dizendo ( furinhos ) estavam meio ruins e inclusive estavam meio descentralizados, talvez por ter sido colado anteriormente quem colou pode não ter usado a cola adequada ou algo assim.

Mas agora vou comprar nova e colocar, achei de alumínio, não são Originais mas acredito que sejam boas. inclusive me falaram que a LG não fornece mais os barramentos novos para esse modelo.

Obs modelo da TV : 32LB580B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugeira de cola no difusor também causa problema na imagem, não se baseie na marca da cola anterior, voce tem que prestar atenção no posição do difusor, quando o centro dele cobre totalmente e por igual o led. O pessoal usa super bond mesmo, eu nunca usei e não aconselho (minha opinião) sempre uso durepox líquido transparente ou araldit, endurece em 10 minutos da tampo de ir ajustando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx Obrigado pela resposta, agora mesmo eu ia escrever aqui no tópico pois agora que consegui entrar no mercado livre para poder fazer a compra, e do nada fiquei na dúvida.

Por que achei um vendedor que segundo informa no anúncio as barras são Originais LG INNOTEK porém em cobre ou ( Fibra fenolite como dizem ) e dai fiquei em dúvida entre essa ou a de aluminio.

Mas vou comprar essa de cobre mesmo e vamos ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Willian_Souza disse:

@vtrx Obrigado pela resposta, agora mesmo eu ia escrever aqui no tópico pois agora que consegui entrar no mercado livre para poder fazer a compra, e do nada fiquei na dúvida.

Por que achei um vendedor que segundo informa no anúncio as barras são Originais LG INNOTEK porém em cobre ou ( Fibra fenolite como dizem ) e dai fiquei em dúvida entre essa ou a de aluminio.

Mas vou comprar essa de cobre mesmo e vamos ver o que vai dar.

Para este modelo,são são originais,são de cobre.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx Montei a TV, funcionou quase tudo bem kkk ela ficou com uns leves pontos luminosos, mas as barras vieram montadas com os difusores colados certinhos

Achei estranho ter ficado essas pequenas manchinhas

Na medida em que afasto as camadas as manchas vão sumindo.

Eu acredito que pode ser as presilhas do refletor,por que quando eu tirei o refletor,tinhas umas presilhas no meio com uma ponta,creio que essa ponta ela para deixar as camadas com certa distância,eu tirei e só sobrou 3 

Será que deve ser isso ?

Tava pensando em algo pra deixar a camada um pouco afastada dos defletores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce comprou as 'originais' de cobre,não vejo motivo para isso.

Não sei que presilhas esta falando,mas se for as que ficam prendendo a folha reflexiva com o chassi(que tem pontas altas),elas fazem falta pois a folha reflexiva pode descer e formar 'barriga',ficando muito próxima dos Leds.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas35 Pois é, como essa TV ficou desmontada por muito tempo desde que eu ganhei, pode ser que quando eu fui desmontar ela, acabei misturando as camadas ( Acredito que não ) mas talvez sim.

Como faço para colocar em ordem correta as camadas ? Quando eu tirei eu tirei com cuidado pra justamente não embaralhar.

@vtrx E sim as presilhas que te falei são umas que vão no meio da folha, se não me engano são 4 que vão no meio daquela folha reflexiva e as 4 tem umas pontas que pelo que eu entendi servem justamente para manter a distância das camadas pra elas não formarem essa '' barriga '' e ficar próxima dos leds.

Eu montei a TV, tudo funcionou perfeitamente, só que essas pequenas manchas que ficou me incomoda, quero fazer um serviço bem feito para não precisar abrir de novo.

Será que aquelas presilhas com ponta eu encontro em algum lugar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx Assim que eu chegar do trabalho coloco umas fotos.

Mas pra adiantar comprei as de fibra fenolite e cobre e pelo que vi ali é a mesma espessura das Originais.

Colei tudo certinho, porém da pra ver as marquinhas das lentes difusoras.

Eu já desmontei outras TVs e nunca vi uma tão problemática kkk

Agora to tentando encontrar as travinhas.

As travinhas tenho só très e uma das três ainda estão quebradas, agora to pensando como faço pra resolver o problema.

Eu acredito que os barramentos sejam bons, deve ser por contadas travinhas, ou será que posso ter colocado as camadas na ordem errada ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@vtrx Olá bom dia a todos, pessoal vim ressuscitar o tópico, anteriormente havia dito que quando desmontei essa TV eu acabei perdendo aquelas presilhas com ponta que servem como um espaçador para as camadas.

Resumindo ,eu encontrei todas as presilhas no mercado livre por 12 R$, e ontem fiz a colocação delas, porém mesmo com as presilhas, a TV ainda apresenta as manchas das lentes, já pesquisei sobre as camadas e pelo que eu vi até agora está tudo em ordem.

Pesquisei sobre essas barras e realmente o pessoal diz que esse modelo é muito chato de instalar..

O problema é, ainda tem manchas na tela.

O que será que pode ser ? Eu comprei as barras novas no mercado livre e já havia vindo com as lentes difusoras coladas, e pelo que eu vi as lentes estão coladas certinho, espalhando bem a iluminação.

Eu fiquei questionando apenas a questão da altura das barras de Led que comprei, mas é algo que também praticamente descartei pois as barras que eu comprei são a mesma altura das Originais.

O que será que pode ser ? Será que as lentes que vieram coladas nas barras, vieram coladas descentralizadas ? Será que é as camadas ?  pois eu fiz a colagem das barras corretamente. Me ajudem pois quero montar logo essa TV

@lucas35

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...