Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para i3 2100 e GT240


Oito

Posts recomendados

Olá, eu estou montando um computador de entrada bem básico, ele tem um core i3 2100, 8gb de ram e vou colocar uma gt 240 ddr5 nele, mas minha fonte é uma genérica de 220w, vi um post aqui alguém dizendo que o melhor é pegar a fonte com base no nosso hardware, não quero comprar nada errado, então gostaria que alguém desse uma recomendação para o meu, agradeço se puderem me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oito aposto que uma de 400w dá e sobra para seu setup.

Não sou muito esperto com essas coisas de fonte mas posso te dar umas dicas, sempre tenta pegar fontes com o selo 80 plus e Pfc ativo, pesquise sobre a fonte que você escolheu e veja se as pessoas recomenda ela e se elas não se queixam de algum problema, procure fontes de marcas mais conhecidas como a Corsair, EVGA...

E uma última dica, procure Review e teste da fonte como no canal do teclab, se passar no teste deles a fonte é boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oito Como citado acima pelo @Kyuta  uma fonte de 400W é até demais pra você, caso realmente utilize uma de 400W terás uma fonte que vai servir futuramente caso de um upgrade no seu Setup.

Quanto a questões de marcas e modelos, sempre procure marcas de confiança, hoje no mercado de Hardware existem muitas fontes bombas, colocadas dentro de uma caixinha bonitinha mas não presta.

Opte sempre por marcas como EVGA , Corsair e algumas outras com um bom custo beneficio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Kyuta disse:

@Oito 

Não sou muito esperto com essas coisas de fonte mas posso te dar umas dicas, sempre tenta pegar fontes com o selo 80 plus e Pfc ativo,

@Kyuta

Apenas um adendo, certificação 80plus e pfc ativo não atesta qualidade da fonte, logo não deve ser parâmetro de decisão pra escolha da mesma.

 

38 minutos atrás, Willian_Souza disse:

@Oito Como citado acima pelo @Kyuta  uma fonte de 400W é até demais pra você, caso realmente utilize uma de 400W terás uma fonte que vai servir futuramente caso de um upgrade no seu Setup.

Quanto a questões de marcas e modelos, sempre procure marcas de confiança, hoje no mercado de Hardware existem muitas fontes bombas, colocadas dentro de uma caixinha bonitinha mas não presta.

Opte sempre por marcas como EVGA , Corsair e algumas outras com um bom custo beneficio.

 

@Willian_Souza Evga tem fontes horríveis, então recomendar a marca sem indicar um modelo pode fazer o usuário comprar uma fonte ruim achando que está fazendo uma boa compra.

 

1 hora atrás, Oito disse:

Olá, eu estou montando um computador de entrada bem básico, ele tem um core i3 2100, 8gb de ram e vou colocar uma gt 240 ddr5 nele, mas minha fonte é uma genérica de 220w, vi um post aqui alguém dizendo que o melhor é pegar a fonte com base no nosso hardware, não quero comprar nada errado, então gostaria que alguém desse uma recomendação para o meu, agradeço se puderem me ajudar!

 

@Oito Uma fonte de qualidade com 400w de potência hoje custa na casa dos 300 reais, particularmente não acho que vale a pena gastar tanto em uma fonte visto que seu pc é de baixo custo.
Existe uma opção de qualidade, barata e que vai atender bem seu setup sem coloca-lo em risco (Usada logicamente) que é a Seasonic 300w.

Caso queria dar uma olhada.

 

Link Aqui

 

Agora se você quiser optar por fontes novas com potência acima dos 400w (O que é desnecessário) seguem alguns modelos que são de qualidade.

 

Pcyes Spark 400w

Gamemax Gp400a

Pcyes Electro 450w

Corsair Cv450w ou Vs 450w

Cooler Master MWE 450w

Super Flower 450w

 

Veja qual delas se encaixa melhor no seu orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...