Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não dá boot.


tiagovtnn

Posts recomendados

Ola amigos, esse é o meu primeiro tópico então me desculpem se houver algum erro. Pois bem, estou com um problema que nunca vi, tenho um PC Thinkstation e32 da lenovo que não da boot em nenhum dispositivo que eu escolher, nem HD, CD, pen drive, nada. O pc liga normal aparece o logo da lenovo e logo após fica com aquele cursor branco piscando no canto superior esquerdo e nao responde mais a nada só se desligar e ligar. Entra na Bios normal, fiz o diagnóstico da própria placa, passa em todos os testes. Troquei memória, coloquei em outro spot, troquei HD. Enfim já fiz de tudo. Liguei sem nenhum dispositivo para boot. Da no mesmo. Alguém já pegou algo assim?
O processador é um Xeon E3 1225.
placa-mãe e da própria lenovo Is8xm.
Não sei mais o que fazer a nao ser condenar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC funcionava e de repente parou? Qual a história?

Tive um problema semelhante quando tentei utilizar um HD formatado tirado de um outro PC. A tela com a marca da placa-mãe aparecia normalmente, porém na hora do boot ficava um traço branco piscando no canto esquerdo superior e o boot não acontecia.
Meu problema foi que o HD já formatado que veio de outro PC tinha o sistema instalado de um modo que o PC que veio a recebê-lo não suportava. A solução para mim seria uma nova formatação ou comprar outro dispositivo sata, que foi o que fiz, pois não queria perder alguns arquivos.

Não sei se é este seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa placa-mãe quando peguei se eu colocasse mais 1 pente de memória dava esse problema. Se eu fizesse qualquer alteração de hardware, ao ligar dava esse problema. Ela tem 4 slots de memória mas só funcionava com 1. No setup da placa reconhece tudo que eu inserir, mais memória, outro HD, ssd, tudo. Mas não da boot. Tentei dar boot pelo pen drive para atualizar a bios, mas não vai, não da boot por nenhum dispositivo. Tá *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, tiagovtnn disse:

Amigo essa placa-mãe quando peguei se eu colocasse mais 1 pente de memória dava esse problema. Se eu fizesse qualquer alteração de hardware, ao ligar dava esse problema. Ela tem 4 slots de memória mas só funcionava com 1. No setup da placa reconhece tudo que eu inserir, mais memória, outro HD, ssd, tudo. Mas não da boot. Tentei dar boot pelo pen drive para atualizar a bios, mas não vai, não da boot por nenhum dispositivo. Tá *****.


Sua Placa em particular não estava com defeito?
Qual a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis a questão, quando peguei ela já estava assim, já sabia por testes que tinha feito que não pegava mais nada que eu adicionar. Tipo mais memória ou outro HD. Porque não sei. Mas de ontem pra hj não quer ligar mais. Como falei ela mostra a logo da lenovo e depois trava com cursor piscando. Diz aquele diagnóstico da própria placa, passa em todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...